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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe 2011

 

Óleo da caixa automática

Boa tarde , tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, bate a frente. O latoeiro tirou o radiador para troca e vazou um pouco de óleo da caixa automática , conversei com alguns para eu colocar o que vazou , falaram que não existe como , tenho que fazer a troca total , e isso mesmo , poderia me informar se existe alguma forma ?
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Se o óleo foi trocado recentemente e vc sabe qual foi utilizado, é só completar com o mesmo utilizado na troca (novo, claro rsss). Agora, se não fez a troca recentemente e inclusive o óleo que saiu já estava todo escuro, então faça a troca completa, que será mais seguro.

Start santa fé

Bom dia, Tenho uma Santa fé, 3.5 v6, ela ta com um problema, quando vou ligar, ao apertar o start, não liga, e não acende nada no painel. Tenho que esperar uns 20 minutos ai volta ao normal.
 
Boa tarde. Conseguiu resolver o problema. A minha tem um problema semelhante e estou quebrando a cabeça. De manhã parte sem problemas, nunca falha. Aí quando paro o carro e saio, quando volto ela costuma falhar. As vezes volta rápido e as vezes demora os mesmos 20 minutos. No meu ela acende o painel.
P
Boa tarde marcos! Tudo bem? Meu carro esta com o mesmo problema. Poderia me passar a dica de como vc arrumou o seu carro?
 
A minha estava assim, nem se quer acendia o painel, troquei a bateria da chave de presença e resolveu o problema.
J
O meu estava assim também. Troquei as pilhas do controle. Coloquem Panasonic não coloquem outra. Coloquei ching ling e o carro não ligava nem a pau. Troquei e já era. Vale a pena colocar as pilhas panasonic
A
Alexandre Freitas
São Paulo - SP

Luz bateria.

Boa noite. Tenho Santa fé 2011 3.5. As vezes a Luz da bateria acende no painel e depois apaga em alguns minutos. As vezes fica dias sem aparecer essa luz. Já foi trocado Tensor da correia alternador, Correia do alternador, Placa de diodos do alternador, Escova do alternador bateria faz 1ano que troquei de 80ah. Alguém já passou por esse detalhe?
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Compartilho do mesmo problema e ainda não consegui resolver. E depois de um ano, agora fiquei com a bateria descarregada.

Câmbio não quer engatar a ré e nem o P

Galera, boa noite. fui estacionar o carro na garagem o carro não quer mais engatar a ré o P só engata normal o D e o N. alguém já passou por algo assim? só consigo destravar o câmbio enfiando a chave no buraco ao ao lado da alavanca do câmbio.
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Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
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G
Boa tarde. Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma: 1. Lubrificou o eixo do câmbio. 2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição. Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo. Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
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valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
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Fala Gil blz? troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
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Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.
L
Lucas Alves Mascarelo Vimercati
Campos dos Goytacazes - RJ

Santa fé 10/11 compra

Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
C
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms. Pivos rodas dianteira. completar agua do arrefecimento , radiador. fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai. de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre. Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas. é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
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N
Eu tenho uma 2011 com 115 mil km e vou vender 35 .9.9994.6346 sap

Modulo De Subida de Vidro Hyundai Santa Fé - 2011 quando trava as portas

Bom dia, comprei um Santa Fé 2011, o problema é que não sobe os vidros quando aperto o alarme, este modelo tem esta opção? ou tenho que instalar este modulo, obrigado.
 
A sua é chave de presença ou chave simples, a minha é de presença e não queria subir os vidros na chave, troquei a bateria da chave e funcionou normal.
 
Olá é só vc reprogramar a subida com um toque! Com a chave ligada segura o botão subir por uns 10 segundos depois que ele fechar! Tem que fazer vidro por vidro até os de traz! P baixar a mesma coisa, segura p baixo!
 
Waldemar Baracho
Fortaleza - CE

Luzes do painel não acende

Tenho uma Santa Fé 10/11. Recentemente sofreu uma batida, tudo foi solucionado, em termos de lanternagem, porém ficou 2 problemas dos quais peço ajuda aos colegas: 1. As luzes referente ao painel, ar-condicionado, as do cambio, aquelas que ficam acesas ao virar a chave dos faróis, não mais acende, onde devo verificar a falha? Pode ser fusível? E qual seria o fusível? 2. O marcador do tanque de combustível, ao chegar ao meio tanque, o ponteiro desaba para como se estivesse sem combustível e piscando a luz do tanque(detalhe que já troquei a boia). Pode ser também algum fusível? Agradeço aos que puderem dar uma orientação a este.
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R
Esse problema do indicador do tanque também estou. Ainda não mexi mas dizem que tem duas boias nesse carro. A principal é a auxiliar
 
Boa noite conseguiu solucionar o 1 poblema das luzes ?
E
Eros Junior
Osasco - SP

Líquido arrefecimento e pastilha de freio

Bom dia, Comprei uma santa fé 2010/2011 a pouco menos de 1 semana, percebi que o reservatório de aditivo está baixo, gostaria de saber qual aditivo usar ? No caso da pastilha de freio gostaria de saber se a dela e normal ou a de cerâmica?
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Líquido de arrefecimento é o VERDE. As pastilhas são as normais.
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R
Ronaldo Ronaldo
Saquarema - RJ

Compra Santa Fe

Boa tarde, tenho um Hyundai I30 2011 e estou querendo trocar por uma Santa Fe 2011 2.7 ... Vale a pena? é um bom carro? da muito problema? essas são minhas dúvidas..
M
Ronaldo, boa tarde! É um excelente carro, muito potente, confortável e chama atenção por onde passa. Quanto à dar problema, depende muito de como o antigo dono cuidava, se ele fazia as manutenções preventivas corretamente...te garanto que você não terá problemas. Com quantos km rodados ela está? Dê uma olhada no manual e veja até quando foram feitas as manutenções na Hyundai.
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C
O CARRO É OTIMO , E TEM PEÇAS BARATAS NO MERCADO LIVRE, MAS O UNICO DEFEITO É QUE A SANTA FE BEBE BEM, 5KMS NA CIDADE , 10KMS NA ESTRADA.
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M
boa tarde, este carro é maravilhoso estou com uma 2008 com 64.800 km super seguro, conforto nem se fala, imponente otima para dirigir, em fim não vai se arrepender; só e ruim para sair dele depois, pois e dificil achar outro a altura, estou com o meu a 5 anos show...
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Vai de Santa 3.5 l, tive um 2.7 e mais beberrona que a 3.5, o câmbio é de 4 marchas em vez de 6 então falta um fôlego a mais no motor, fora a diferença de potência. Estou com uma 3.5 agora e até o momento só alegria, e bem mais completona
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M
Marcio de Souza Leite
Santo André - SP

Troca das polias cvvt

Boa tarde! Tenho uma santa fé 2010/2011, ela faz um barulho sempre na primeira partida do dia...depois que o motor já está quente, vc pode ligar o carro várias vezes e não faz mais esse barulho/ruído. Me falaram que tinha que trocar as polias cvvt que resolveria o problema. Alguém tem, ou já teve esse problema no carro?
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E
Amigo boa tarde sim resolve tem que trocar as 4 polias, sendo 2 do comando cvvt e 2 do comando do escape. porem eles chamar de polia grossa que apresenta o defeito e a nova seria chamada de polia fina, ou seja você tem que mandar em um bom mecânico para enviar os comando para realizar torno e assim conseguiria colocar as polias novas que é chama de polia fina, se for na concessionaria eles vão vender o comando novos e ae fica bem mais caro.
M
Boa tarde Edegard! Obrigado pela dica!! Fui até a concessionária e as 4 polias, saem por volta de R$3.500,00. Achei o preço bom, mas não comprei ainda...pois preciso ver uma oficina de confiança para fazer a troca das peças, trata-se de um serviço bem complexo, e mão de obra bastante cara.

Veículo acelarado

Tenho uma Santa Fé 2011, assim que engato a marcha o veículo fica muito acelerado, tenho que segurar no freio forte se não sai em disparada, no N e P fica com a aceleração normal, levei em um mecanico o rastreador acusou o sensor Map, troquei e continua a mesma coisa, alguem ai pode me ajudar, alem de alto consumo o veículo está muito perigoso. Geraldo Socrates
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