estou com uma poblema na ré do i30 2010 altomatico , as vezes engata e as vezes não, ja troquei a seletora e refiz o remape e reprogrmação,
porem o poblema ainda continua oque será alguem pra me ajudar ?
Galera, bom dia. Meu i30 2011 1.6 automático está dando alguns tipos de trancos ex:
- Quando boto R e depois D e vou sair sinto que tem um delay para a troca o carro fica meio amarrado fica meio que sem força e quando acelero ele da um tranco.
- Geralmente em ladeiras algumas vezes quando solto o freio e acelero sinto dar umas engasgadas.
- Na troca de marcha ele da uns trancos
- e geralmente quando chego em 60 pra 70km ele troca de marcha e joga o rpm lá pra cima e depois volta ao normal.
O que poderia ser?
Agradeço desde já...
Provavelmente corpo de válvulas do câmbio automático, deve estar flutuando.
Mas se for retificar o câmbio , melhor retificar geral , como outras partes que devem estarem gastas, discos , etc ..
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Tenho um i30 1.6 2013, automático! Hoje percebi que quando piso no freio das um estalo no câmbio! Mas tá engatando as marchas normal! Alguém já passou por isso ou tá passando?
Boa noite pessoal, tive um i30 manual e gostei muito, troquei por um automático 2011 e hoje o câmbio deu problema, não sei bem oq pode ser vou averiguar essa semana mas o câmbio está passando direto todas as marchas, não esta engatando como se tivesse quebrado mesmo e na real está, após desligar o caro não consegui mais ligar mesmo
Pisando na embreagem, alguém já passou por algo do tipo e tem ideia do q pode ser?
Problema resolvido!!! E por incrível q parece o mecânico é honesto, nome dele é Alessandro e a oficina dele fica no alto da Boa Vista Cel:99601-6800, mandei o carro no reboque pra ele e me passou o diagnóstico e o orçamento no mesmo dia, peguei o carro no dia seguinte em perfeitas condições, fiz um orçamento antes dele onde o mecânico condenou o câmbio pra variar e cobrou absurdos R$4.800,00, já com o Alessandro q fiz o serviço foi justo e antes de realizar o reparo me explicou tudo.
Pessoal, comprei um i30 2013 1.6 automático, mas sinto ele meio perdido nas trocas de marcha, as vezes demora, eu sinto a troca de marcha tbm um pequeno soco mas bem de leve. O mecânico falou q é normal do automático, alguém tem alguma informação pra compartilhar? Valeeu
Tenho um i30 2010 manual, quando peguei o carro apresentava um barulho no rolamento da embreagem, troquei o conjunto porém pra minha surpresa somente o rolamento estava ruim, mesmo assim troquei tudo, agora depois de uns 5 meses da troca o carro começou a apresentar o mesmo barulho de rolamento quando aciono a embreagem, e em dias frios ao ligar faz um barulho meio alto... alguém ja teve esse problema de rolamento? O que posso fazer para acabar com esse barulho sem ter que ficar trocando sempre o rolamento?
Boa noite amigos venho tirar uma dúvida,o meu i30 ano 2010 automático não estava passando a marcha de N para R a alavanca não ia de jeito nenhum,eu sempre tinha que puxar até o D e depois levar a alavanca direto sem parar até o R pois se eu parasse em N depois ela não ia pra cima aí tinha que voltar para baixo de novo e passar de uma vez até R,oq eu fiz foi deixar a trava do shifit Lock apertada direto assim a alavanca passa normalmente posso parar ela em N e depois levar para R que vai suavemente,minha dúvida é isso pode dar algum problema ?
Boa tarde ,tenho um i30 2011, o meu não funciona o TCS para rampa inclinada , quando tiro o pé do freio ele desce, alguém tem o mesmo problema ou esse ano ele não tem TCS?
Bom dia! Comprei um i30 automático recente e como nunca tive carro automático estou com uma dúvida! Meu carro da uns trancos quando muda a marcha! Principalmente quando engata a ré! Queria saber se issu e normal ?
Boa noite eu tenho um i30 2010 gostaria de saber oque será um problema no meu quando eu coloco no D ele demora engatar um pouco e quando engata de vez em quando dá um tranquinho mais ele frio não faz isso
Boa tarde! Tenho um i30 11/12 automático quando reduz as machas da um traquinho e quando engata a ré também alguem pode mim ajudar, ja troquei cabo velas fiz a limpeza de bico e ainda permanece do mesmo geito.
Esses pequenos tranquinhos nas reduções é o óleo que está sujo ou baixo .
Sobre tranco na ré , pode ser o corpo de válvulas, ou vazamento de pressão interna. Câmbio automático trabalha sobre pressão. Existe uns vedadores entre o corpo de válvulas e a caixa de câmbio. Se tiver vazando pressão, da problema.
Bom dia rapaziada, tenho um i30 automático e na Serra qnd na redução de marcha o carro da um tranco e a rotação fica acima dos 4 mil giros e não muda a marcha, o q pode ser?
Boa tarde gostaria de saber se alguém já teve algum problema no atuador de embreagem, o meu esta fazendo um rangido quando aperto a embreagem, e ontem esse mesmo atuador travou e ñ se movimentava, gostaria de saber se alguem já trocou essa peça e qual marca é a original.
desde já agradeço
Galera levei meu I30 na hyundai para trocar o oleo do cambio automatico.
Verifiquei dias depois que o oleo marca na vareta muito acima da marca de medicao
Eu li no manual e tem que verificar de duas formas, com o carro frio tem a marcaçao na ponta da vareta, e com o carro quente ( andar por 10 minutos com o carro pra verificação) fas a verificação mais acima da parte da vareta . Alguem pode me dar dicas pra verificação do oleo certinho e como esgotar caso esteja de fato oleo demais.. Pois no manual fala de passar todas as marchas pra verificar e tal , porem nao entendir muito . obrigado galera
Se conferir o óleo com o carro desligado, motor frio , a régua vai estar marcando lá em cima! Normal! Pq não é assim que se mede.
Antes de medir , ligue o carro , deixe esquentar bem mesmo! 20 minutos ou mais ! Passe todas as marchas , em seguida deixe em N ( neutro ) e como o câmbio bem quente , confira se estar marcando entre as linhas HOT
Tenho um i30 2012 , apresentou um problema no câmbio automático, fui sair de manhã não entra ré nem p(parado). Mas ele anda normal porém não troca de marchas fica apenas na terceira marcha e o mecânico disse q é modo de segurança , pois está com algum problema eletrônico , passou 2 aparelhos e não acusou problema algum, no painel não marca as mudanças de marchar , segundo mecânico a solenóide q fica do lá da alavanca não está recebendo pulso elétrico né o painel, para acionar a ré, só manualmente pela abertura q tem no lado da alavanca. Como ele não é especialista em câmbio automático , mandou eu levar num especialista , mas só pra olhar os caras querem um olho da cara . Mas segundo ele não ET grave , alguém por favor pode me ajudar .
Boa noite Ulisses, ele esta em modo de segurança sim.
Porem pode ser diversos fatores como:
Solenoide travada
Sensor de turbina com circuito aberto
Mecanismos internos avariados
entre outros...
O único problema e achar alguém especializado!
Achei um em santos, especializado em Hyundai, que realizo serviço com ele, mas realmente eh dificil de encontrar.
Boa sorte amigo.
Entre 30 e 40 mil km , mas veja na régua se o óleo está muito escuro, se tiver muito , ele pode perder suas propriedades e não lubrificar corretamente o câmbio