J
Jorge Souza Kilppe
Porto Alegre - RS
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Procure colocar o sensor verde pois ele marca a temperatura correta do motor e a injeção de combustível esta relacionada direto a leitura correta do sensor em relação a temperatura.
J
Boa noite
Desculpe a demora em responder.
Coloquei o sensor verde hoje e o problema foi resolvido.
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J
Bom dia
Problema resolvido depois de ter colocado o sensor verde.
Uma coisa que eu notei na minha HR é que ela não esquenta muito, olhando pelo painel, perguntei para o antigo dono e ele me falou que antigamente a hr esquentava muito e então ele fez um esquema para a hélice do sistema de arrefecimento girar direto.
O ponteiro não passa do primeiro traço e só mexe em dia de calor ou se eu fizer uma viagem mais longa.
Se alguém tiver alguma coisa pra compartilhar sobre essa situação.
J
Bom dia! Onde fica o sensor, meu pai precisa trocar o dele nas n sabe onde fica
J
C
Claudio Paulo da Silva
há 4 meses
No cabeçote na parte da frente escondido atrás da estrutura da engrenagem do comando
Tenho uma Hr 2011/2012 chega uma pressão nela quando chega 100 kn/ h ela acende a luz da injeção e perde pressão alguma resposta ai galera q possa me ajudar já olhei parte elétrica olhei turbina pressão e não sei mais o q fazer
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J
Sérgio, pode ser o filtro de combustível, substitua por um original comprado na concessionária HYUNDAI, se não resolver faça uma lavagem no tanque de combustível.
Eu tive o mesmo problema levei em vários lugares e ninguém resolve , então resolvi olhar , o tubo de água de metal foi trocado e o mesmo não original , ele estava travando a haste da válvula de alívio do turbo , então tem q prestar atenção nisto
Então no meu caso foi o sensor map mais pode ser a mangueira da westgat (válvula de alívio)da turbina furada ou bate da mesma travada
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Pode ser a junta do cabeçote queimada, assim vaza compressão do motor pro sistema de arrefecimento deixando mais quente do que o normal e borbulhando a agua assim fazendo ferver sem que acuse no painel.
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H
Esse é um probleminha crônico desse carro aconselho tirar a válvula termostática usar aditivo paraflur desligar a válvula EGD que manda fumaça quente para dentro do motor fazer o cabeçote trocando os parafusos não coloca chinês e dar o toque exato do cabeçote
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H
Torque exato do cabeçote e prender fixar colocar fixa a ventoinha e colocar uma ventoinha auxiliar de 14 polegadas na frente puxando o ar para o motor esse carro é problemático em aquecimento não é carro para estrada e nem meter pau nele e nem pessoa essecivo
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H
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S
Sinval Correia Santos Filho
Rondonópolis - MT
Procure trocar as velas aquecedoras assim pode resolver o problema.
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Adair Luis Souza de Souza
Gravataí - RS
J
Verifique a tampa do reservatório pode ser que ela deixe vazar quando o sistema estiver pressurizado
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H
Pode ser junta do cabeçote passando água esse é um carro problemático para aquecer pode também está vazando pela turbina
H
Heitor Alves Gomes
Rio de Janeiro - RJ
Ou o sensor de temperatura pode estar com problema, aconselho se trocar o mesmo por o verde pois e o que marca correto a leitura da temperatura do motor.
H
Já fiz de tudo tirei válvulas termostática desliguei o EGD esse carro o bloco do motor os orifícios Onde pó assa a água é muito estreito um erro de fabricação da Mitsubishi e a aerodinâmica dele não é para nossa temperatura do Brasil esse carro foi fabricado para andar no frio não no calor vou é me livra dele muito problemático
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H
Carro importado não foi feito para nossas temperatura de verão principalmente no RJ
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Carro pode estar com o chassi torcido, possivelmente devido à algum tombamento ou acidente anterior
C
Claudio Joaquim Nunes
São Paulo - SP
H
Só compre se for muito barata parada a muito tempo vc terá que fazer a bomba e não é barato por causa do nosso diesel vagabundo e para fazer esse motor não mínimo de 7 a 12 mil pensa bem
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Sai fora esses carros são utilitários ferramentas de trabalho, se esta parada é porque está com problemas. Ninguém é louco de parar uma ferramenta de trabalho com a qual se ganha dinheiro. E o problemas dos outros nunca vai ser a solução pra vc
Jonas Batista
Rio de Janeiro - RJ
P
J
Junior da Silva
há 11 meses
Bom dia amigo sempre segui essas dicas e a minha nunca deu problema
https://meeujeitoresolve.blogspot.com/2024/08/10-dicas-de-cuidados-que-voce-precisa.html?m=1
W
Wagner Magalhaes de Araujo
Itarumã - GO
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C
Cleverson dos Santos
Colombo - PR
V
Boa noite Cleverson , estou com o mesmo problema , vc conseguiu encontrar esta informação ? Se sim por favor, poderiA compartilhar ,
J
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Wagner Aguiar
Teixeira de Freitas - BA
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Andre Bahia Ribeiro
Manaus - AM
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Fernando Ferreira
São Paulo - SP
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Creio que a caixa de fusível do seu hr 10, esteja na mesma localização do hr 11, então verifique a caixa de fusíveis atrás do banco do motorista, retire o macaco e o extintor, puxe o carpete e retire uma tampa metálica e você encontrará a caixa desejada, depois que encontrar é só verificar o fusível responsável.
G
Givanildo Costa
Sorocaba - SP
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