Fórum Hyundai HR

 

hr perdendo a potencia 2010 bom dia

ela atinge 80km por hora acende a luz de injeçao ê perde a potencia desliga a chave e liga fica normal ja troquei sensor de temperatura e filtro do diesel
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Amigo quando acende a luz da injeção tbm está relacionada a temperatura, o sensor que v colocou por acaso seria o verde pois esse seria o original, ja o preto e mais barato e paralelo e o motor aquece e o sensor nao mostra no painel que esquentou, sujiro que vc verifique se nao a vazamentos de agua,
J
Onde fica o sensor? A do meu pai tá com Nestor problema, perdendo potência acima de 80
 
Fica do lado esquerdo do motor próximo da mangueira que sai do cabeçote pro radiador tem um chicote com um conector de 3 pinos que se encaixa nele pra tirar precisa de uma chave canhão 19
J
Jorge Souza Kilppe
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Ponteiro do marcador da temperatura do painel não funciona

Olá Uma explicação do que aconteceu comigo. Mandei lavar o motor para tentar descobrir um vazamento de óleo e o pessoal da lavagem, muito relaxados por sinal, não isolaram os sensores muito bem, por fim logo depois a caminhoneta começou a dar umas rateadas, acendeu a luz da injeção no painel e se acelerava sozinha, ficava oscilando, havia perdido força e quando precisa forçar um pouco mais ela soltava uma fumaça preta, enfim, passei o scanner e acusava sensor de temperatura. Troquei o sensor de temperatura e todos os problemas citado acima foram sanados, mas o ponteiro do marcador de temperatura no painel não se mexe. Detalhe : não consegui comprar o sensor original (o verde ) e comprei o paralelo ( o preto ). O que deve ser esse problema no ponteiro do marcador ?
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E ai meu amigo vc resolveu o problema no ponteiro da temperatura?
 
Procure colocar o sensor verde pois ele marca a temperatura correta do motor e a injeção de combustível esta relacionada direto a leitura correta do sensor em relação a temperatura.
J
Boa noite Desculpe a demora em responder. Coloquei o sensor verde hoje e o problema foi resolvido.
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Otimo amigo fico feliz por ter dado certo.
J
Bom dia Problema resolvido depois de ter colocado o sensor verde. Uma coisa que eu notei na minha HR é que ela não esquenta muito, olhando pelo painel, perguntei para o antigo dono e ele me falou que antigamente a hr esquentava muito e então ele fez um esquema para a hélice do sistema de arrefecimento girar direto. O ponteiro não passa do primeiro traço e só mexe em dia de calor ou se eu fizer uma viagem mais longa. Se alguém tiver alguma coisa pra compartilhar sobre essa situação.
J
Bom dia! Onde fica o sensor, meu pai precisa trocar o dele nas n sabe onde fica
C
No cabeçote na parte da frente escondido atrás da estrutura da engrenagem do comando

Olá minha hr de manhã fica fraca sem potência

Minha dúvida é minha hr todo dia de manhã quando eu ligo demora um pouco pra pegar e fica fraca sem potência é como se a turbina não tivesse acionando pois não escuto o barulho dela ai depois de alguns instantes tipo uns 15 mnt na estrada acelerando o carro volta ao normal oque será que pode ser
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Perde a força

Tenho HR baú 2012 , quando passa dos 100km/h ela acende luz da injeção, vc desliga liga e volta ao normal , alguém sabe o q pode ser ??
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Queria saber tb por um acaso teve sucesso em algo
 
Tenho uma Hr 2011/2012 chega uma pressão nela quando chega 100 kn/ h ela acende a luz da injeção e perde pressão alguma resposta ai galera q possa me ajudar já olhei parte elétrica olhei turbina pressão e não sei mais o q fazer
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J
Sérgio, pode ser o filtro de combustível, substitua por um original comprado na concessionária HYUNDAI, se não resolver faça uma lavagem no tanque de combustível.
 
Eu tive o mesmo problema levei em vários lugares e ninguém resolve , então resolvi olhar , o tubo de água de metal foi trocado e o mesmo não original , ele estava travando a haste da válvula de alívio do turbo , então tem q prestar atenção nisto
 
Então no meu caso foi o sensor map mais pode ser a mangueira da westgat (válvula de alívio)da turbina furada ou bate da mesma travada
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Porque o meu HR Hyundai 11/12 ferve e perde força

Fica fervendo o radiador e perde força
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Pode ser a junta do cabeçote queimada, assim vaza compressão do motor pro sistema de arrefecimento deixando mais quente do que o normal e borbulhando a agua assim fazendo ferver sem que acuse no painel.
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H
Esse é um probleminha crônico desse carro aconselho tirar a válvula termostática usar aditivo paraflur desligar a válvula EGD que manda fumaça quente para dentro do motor fazer o cabeçote trocando os parafusos não coloca chinês e dar o toque exato do cabeçote
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H
Torque exato do cabeçote e prender fixar colocar fixa a ventoinha e colocar uma ventoinha auxiliar de 14 polegadas na frente puxando o ar para o motor esse carro é problemático em aquecimento não é carro para estrada e nem meter pau nele e nem pessoa essecivo
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Agua some e ja testado tudo.

Tenho uma HR 2.5 2009 e feito motor ja fizemos todos os testes cabecote radiador mangueras pressao etc. mas vaza 1 litro a cada 20km. todos os testes foram feitos em tudo tudo junta etc
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J
Pode ser o selo do bloco enferrujado com um micro furo
 
Verifique a tampa do reservatório pode ser que ela deixe vazar quando o sistema estiver pressurizado
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H
Pode ser junta do cabeçote passando água esse é um carro problemático para aquecer pode também está vazando pela turbina
 
Aconselho trocar todos canos e mangueiras de água.
H
Heitor Alves Gomes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Aquecimento da hundai hr 2009

Tenho uma hundai hr 2008 na estrada a temperatura sobe acima de 1/4 nem com ventoinha auxiliar baixa e na cidade a temperatura fica abaixo de 1/4 alguém pode explicar esse fenômeno nesse carro
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Painel pode estar com problema gerando falsa leitura
 
Ou o sensor de temperatura pode estar com problema, aconselho se trocar o mesmo por o verde pois e o que marca correto a leitura da temperatura do motor.
H
Já fiz de tudo tirei válvulas termostática desliguei o EGD esse carro o bloco do motor os orifícios Onde pó assa a água é muito estreito um erro de fabricação da Mitsubishi e a aerodinâmica dele não é para nossa temperatura do Brasil esse carro foi fabricado para andar no frio não no calor vou é me livra dele muito problemático
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H
Carro importado não foi feito para nossas temperatura de verão principalmente no RJ
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C
Claudio Joaquim Nunes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

HR Parada

Bom estou a comprar uma hr 2004 ela esta parada mais de 6 meses e sem bateria, ai gostaria de saber o que fazer inicialmente para fazer ela funcionar e poder analisar os defeitos e poder trazer a sp/sp visto que ela esta em outro estado?
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H
Só compre se for muito barata parada a muito tempo vc terá que fazer a bomba e não é barato por causa do nosso diesel vagabundo e para fazer esse motor não mínimo de 7 a 12 mil pensa bem
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Sai fora esses carros são utilitários ferramentas de trabalho, se esta parada é porque está com problemas. Ninguém é louco de parar uma ferramenta de trabalho com a qual se ganha dinheiro. E o problemas dos outros nunca vai ser a solução pra vc
 
Jonas Batista
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Hyundai hr 2013/2014

Ja não sei mais o que fazer. Ja fiz bomba,bico Troquei corrente de comando, tbi. Ninguém acha o defeito. O carro demora a pegar um pouco. E depois andando nele, quando deixa ele na lenta ele morre do nada, daí você da partida ele não pega. pois a luz da vela some do painel e depois ele volta a ligar quando a luz retorna o painel, daí assim vai indo toda hora morrendo no percurso luz sumindo e não pegando e luz aparece e liga e assim vai toda hora morre
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P
Conseguiu resolver?
 
 
Leve a uma autorizada e solicite o escaneamento do mesmo
 
Troca de chicote completo
J
Bom dia amigo sempre segui essas dicas e a minha nunca deu problema https://meeujeitoresolve.blogspot.com/2024/08/10-dicas-de-cuidados-que-voce-precisa.html?m=1

HR 2011 falhando em marcha lenta e ruim pra funcionar estando quente.

Tenho uma HR 2011 com 140.000 rodados e de um tempinho pra cá começou a não pegar quando o motor esquenta. Preciso rodar a chave no tambor duas vezes e esperar reaquecer as velas para então funcionar. Depois disso começou a falhar na lenta após alguns minutos da partida. Já em funcionamento, o alternador não carrega até o primeiro minuto, após isso, começa a carregar mas a marcha lenta fica oscilando e se não acelerar o motor começa a falhar e soltar uma fumaça branca e se persistir sem acelerar o motor apaga. Já fiz a revisão nos cabos de bateria, verifiquei o aterramento do alternador na carcaça, até troquei o alternador e não resolveu. Fiz o teste colocando outra bateria e ainda assim não resolveu. Troquei os reparos dos bicos injetores, filtros todos trocados com 5.000 km, tanque de combustível e pescador lavados, sensor de temperatura da água trocado, bomba de transferência ( diesel) trocada. Não tenho mais nenhuma ideia, por gentileza peço uma opinião aí dos colegas. Desde já agradeço pela atenção. Abraços.
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pressão da bomba de oleo

estou testando uma bomba de oleo mas não consigo a informação tecnica de qual a pressão em bares que ela tem que gerar com o motor quente na lenta alguém tem essa informação ??? ela é uma HR 2.5 16v 2016 euro 5
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V
Boa noite Cleverson , estou com o mesmo problema , vc conseguiu encontrar esta informação ? Se sim por favor, poderiA compartilhar ,
J
Boa tarde 1,8 a 2 bar depois de quente
W
Wagner Aguiar
LocalizaçãoTeixeira de Freitas - BA

Pressão de óleo do motor na entrada da turbina

boa noite! estou trocando a turbina do meu HR 2010 motor 4D56 , queria saber qual o valor mínimo da pressão do òleo de motor na entrada da turbina .
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F
Fernando Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Painel de fusivel HR em português

Boa tarde galera, a luz do meu painel não está acendendo, será fusivel queimado? Alguém tem a descrição da posição dos fusiveis em português?Obrigado
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D
Creio que a caixa de fusível do seu hr 10, esteja na mesma localização do hr 11, então verifique a caixa de fusíveis atrás do banco do motorista, retire o macaco e o extintor, puxe o carpete e retire uma tampa metálica e você encontrará a caixa desejada, depois que encontrar é só verificar o fusível responsável.