Amigo quando acende a luz da injeção tbm está relacionada a temperatura, o sensor que v colocou por acaso seria o verde pois esse seria o original, ja o preto e mais barato e paralelo e o motor aquece e o sensor nao mostra no painel que esquentou, sujiro que vc verifique se nao a vazamentos de agua,
J
Onde fica o sensor? A do meu pai tá com Nestor problema, perdendo potência acima de 80
Fica do lado esquerdo do motor próximo da mangueira que sai do cabeçote pro radiador tem um chicote com um conector de 3 pinos que se encaixa nele pra tirar precisa de uma chave canhão 19
J
Jorge Souza Kilppe
Porto Alegre - RS
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Procure colocar o sensor verde pois ele marca a temperatura correta do motor e a injeção de combustível esta relacionada direto a leitura correta do sensor em relação a temperatura.
J
Boa noite
Desculpe a demora em responder.
Coloquei o sensor verde hoje e o problema foi resolvido.
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J
Bom dia
Problema resolvido depois de ter colocado o sensor verde.
Uma coisa que eu notei na minha HR é que ela não esquenta muito, olhando pelo painel, perguntei para o antigo dono e ele me falou que antigamente a hr esquentava muito e então ele fez um esquema para a hélice do sistema de arrefecimento girar direto.
O ponteiro não passa do primeiro traço e só mexe em dia de calor ou se eu fizer uma viagem mais longa.
Se alguém tiver alguma coisa pra compartilhar sobre essa situação.
J
Bom dia! Onde fica o sensor, meu pai precisa trocar o dele nas n sabe onde fica
J
C
Claudio Paulo da Silva
há 7 meses
No cabeçote na parte da frente escondido atrás da estrutura da engrenagem do comando
Tenho uma Hr 2011/2012 chega uma pressão nela quando chega 100 kn/ h ela acende a luz da injeção e perde pressão alguma resposta ai galera q possa me ajudar já olhei parte elétrica olhei turbina pressão e não sei mais o q fazer
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J
Sérgio, pode ser o filtro de combustível, substitua por um original comprado na concessionária HYUNDAI, se não resolver faça uma lavagem no tanque de combustível.
Eu tive o mesmo problema levei em vários lugares e ninguém resolve , então resolvi olhar , o tubo de água de metal foi trocado e o mesmo não original , ele estava travando a haste da válvula de alívio do turbo , então tem q prestar atenção nisto
Então no meu caso foi o sensor map mais pode ser a mangueira da westgat (válvula de alívio)da turbina furada ou bate da mesma travada
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Pode ser a junta do cabeçote queimada, assim vaza compressão do motor pro sistema de arrefecimento deixando mais quente do que o normal e borbulhando a agua assim fazendo ferver sem que acuse no painel.
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H
Esse é um probleminha crônico desse carro aconselho tirar a válvula termostática usar aditivo paraflur desligar a válvula EGD que manda fumaça quente para dentro do motor fazer o cabeçote trocando os parafusos não coloca chinês e dar o toque exato do cabeçote
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H
Torque exato do cabeçote e prender fixar colocar fixa a ventoinha e colocar uma ventoinha auxiliar de 14 polegadas na frente puxando o ar para o motor esse carro é problemático em aquecimento não é carro para estrada e nem meter pau nele e nem pessoa essecivo
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H
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S
Sinval Correia Santos Filho
Rondonópolis - MT
Procure trocar as velas aquecedoras assim pode resolver o problema.
A
Adair Luis Souza de Souza
Gravataí - RS
J
Verifique a tampa do reservatório pode ser que ela deixe vazar quando o sistema estiver pressurizado
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H
Pode ser junta do cabeçote passando água esse é um carro problemático para aquecer pode também está vazando pela turbina
H
Heitor Alves Gomes
Rio de Janeiro - RJ
Ou o sensor de temperatura pode estar com problema, aconselho se trocar o mesmo por o verde pois e o que marca correto a leitura da temperatura do motor.
H
Já fiz de tudo tirei válvulas termostática desliguei o EGD esse carro o bloco do motor os orifícios Onde pó assa a água é muito estreito um erro de fabricação da Mitsubishi e a aerodinâmica dele não é para nossa temperatura do Brasil esse carro foi fabricado para andar no frio não no calor vou é me livra dele muito problemático
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H
Carro importado não foi feito para nossas temperatura de verão principalmente no RJ
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Carro pode estar com o chassi torcido, possivelmente devido à algum tombamento ou acidente anterior
C
Claudio Joaquim Nunes
São Paulo - SP
H
Só compre se for muito barata parada a muito tempo vc terá que fazer a bomba e não é barato por causa do nosso diesel vagabundo e para fazer esse motor não mínimo de 7 a 12 mil pensa bem
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Sai fora esses carros são utilitários ferramentas de trabalho, se esta parada é porque está com problemas. Ninguém é louco de parar uma ferramenta de trabalho com a qual se ganha dinheiro. E o problemas dos outros nunca vai ser a solução pra vc
Jonas Batista
Rio de Janeiro - RJ
P
J
Bom dia amigo sempre segui essas dicas e a minha nunca deu problema
https://meeujeitoresolve.blogspot.com/2024/08/10-dicas-de-cuidados-que-voce-precisa.html?m=1
W
Wagner Magalhaes de Araujo
Itarumã - GO
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C
Cleverson dos Santos
Colombo - PR
V
Boa noite Cleverson , estou com o mesmo problema , vc conseguiu encontrar esta informação ? Se sim por favor, poderiA compartilhar ,
J
W
Wagner Aguiar
Teixeira de Freitas - BA
A
Andre Bahia Ribeiro
Manaus - AM
F
Fernando Ferreira
São Paulo - SP
D
Creio que a caixa de fusível do seu hr 10, esteja na mesma localização do hr 11, então verifique a caixa de fusíveis atrás do banco do motorista, retire o macaco e o extintor, puxe o carpete e retire uma tampa metálica e você encontrará a caixa desejada, depois que encontrar é só verificar o fusível responsável.
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