Claudio Lopes
Mauá - SP
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M
Estou com o mesmo problema: As vezes quando engato a ré, faz esse mesmo barulho, ou vibra e as vezes até mesmo a marcha desengata e engata novamente.
percebo que ocorre mais em dias quentes.... outro dia tive um aquecimento de motor e o problema se intensificou e até acusou no aparelho.... quem descobrir primeiro ajuda o outro.. abraço
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Boa noite foi um pesadelo o câmbio em questão estava danificado, tive que fazer o câmbio inteiro, não deu para trocar o óleo duas vezes, afim de limpar o sistema o carro tinha 160 mil km, quer conselho se livra do fit o meu vendi só dor de cabeça, um câmbio completo com cvt uns 8000 mil fuja da automáticos Mooca sp vende pelo mercado livre . marcha escapando, vibração pode ser óleo mais se o km do carro está alto e antigo dono não fazia manutenção, a cvt está desgastada.
Amigo, primeiramente tente o mais barato que é a limpeza da caixa de solenóides e a troca do óleo da caixa de marcha. Se não der certo, vc terá um gasto maior, pois você terá que comprar um kit na concessionária (é só falar kit cvt que o carinha da concessionária já sabe o que é) e quando o seu mecânico desmontar a caixa de marcha, peça para ele verificar o volante do motor, se as molas estiverem "chocalhando", é bom trocar. Torça para que seja a limpeza da caixa de solenóides, pois os outros consertos são bem mais caros. Tive 2 fits, um 2004 e outro 2007/2008: o 1º eu não sabia da limpeza da caixa de solenóides e fiz a troca do kit e do volante do motor o carro está com um vizinho da rua agora e roda macio até hoje (o conserto foi feito em 2016); o 2º ainda está comigo e fiz somente a limpeza da caixa de solenóides e ele está ótimo. Espero ter ajudado, abraços para ti.
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A
Estou com o mesmo problema, vcs conseguiram resolver? Estou com dúvida se realmente preciso fazer o cambio por inteiro
André muito cuidado está cheio de picareta, que diz que faz o câmbio inteiro e só troca óleo, tive essa experiência na automático Mooca em SP fuja de lá se for realmente fazer o câmbio, mande abrir e consertar na sua frente, se o km do carro está alto e não existe histórico de manutenção eu mandaria fazer o cambio inteiro.
R
Rogerio Rodrigues
Curitiba - PR
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D
Cara eu acreito que o ideal seria fazer o acoxoamento da parte de plástico que está tocando da parte de metal da tampa do Porta-Malas pelo lado de dentro. Tenho esse mesmo problema e estou querendo colocar dupla face nesse espaço que te falei.
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C
Rapaz... eu sempre desmonto, identifico o que precisa ser trocado e depois compro na internet. Com exceção de lataria e de peças de revisão. Lataria eu vou em ferro velho mesmo..
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V
Se ainda não resolveu verifica a tampa do radiador que é uma válvula de controle para retorno do líquido p o reservatório, não é uma simples tampa
Se a junta estive queimada seu carro estaria misturando água com óleo o bloco do carro é de alumínio ele estaria empenado já que superaqueceu, provavelmente você teria que fazer parte de cima e debaixo.
Troquei a tampa, resolveu o problema de estar mandando água para o reservatório, porém agora está puxando a água do reservatório e ainda baixando o nível do radiador.
A cada três dias coloco água no reservatório para deixar no nível e completo o nível do radiador.
Quanto ao óleo não apresentou presença de água.
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Boa noite sim tive refazer 2 vez o cabeçote .o problema tem que plainar a parte de baixo dos pistão para vedar direito
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Amortecedores para Honda é marca kayaba você encontra no Mercado livre.
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D
Boa Noite Neide, Sempre coloquei amortecedores da Nakata na Dianteira e nunca tive problemas, é uma boa marca. Já o problema do Barulho quando molha pode estar relacionado a Bucha da Barra Estabilizadora que não está encaixada direito ou até mesmo danificada. Para mais detalhes veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3e8Ovp0Bess
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M
Marcelo Morassutti
Guarulhos - SP
R
Rodrigo Cesar Chiosini
Campinas - SP
V
Se ainda não resolveu verificar atuador de marcha lenta ,se estiver muito sujo pode causar esse problema,o meu ficou assim após limpar tbi(borboleta) bastou reajustar com scaner resolveu,mas cada caso é um caso,procure sempre mecânicos que entendam de Honda é ótimo carro mas tem alguns diferenciais na mecânica que complica p alguns.
Verifique os aterramentos e os polos da bateria verifique se não estão folgados ou com zinabre.
Verifique o pressostato de alta (é peça da parte do ar condicionado do carro). É uma peça barata.
Normalmente esse carro trabalha com velas de iridiun verifica junto aj seu mecânico se não há possibilidade de trocas porque o meu resolvi assim
G
Gilberto do Nascimento
há 11 meses
Boa tarde.
Está ocorrendo o mesmo com o meu Personal 2019 que acabei de comprar. Vou tentar trocar as borrachas.
Se não estiver patinando, é só regular o cabo .
Tem videos no YouTube ensinado a regular
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R
Renato Alves
Rio de Janeiro - RJ
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C
Camila de Godoy Menezes
Mogi das Cruzes - SP
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Use o original Honda, pague um pouco mais pelo original, um câmbio Cvt do fit para se fazer é mais 6000 mil.
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Compre o óleo na concessionária Honda, inclusive a Honda André Ribeiro tem promoções de troca de óleo na concessionária não sai caro e parcela no cartão. O barato sai caro.
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A
Alexandre Ramos da Silva
Uberlândia - MG
R
Robson Teodoro da Silva
Diadema - SP
R
A
Olá,. Pode ser tbi suja, velas, Borne da bateria frouxo, fluido da transmissão velho, aterramento e principalmente bobinas!
Honda fit é meio complicado!
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Troquei o óleo do câmbio duas vezes, verifique bobinas e velas, aterramentos do carro, polos da bateria , procure blog único câmbio cvt Honda fit.
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Diego Hernandes Zanchetta
Sorocaba - SP
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Diego Hernandes Zanchetta
Sorocaba - SP
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