Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 451 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit

 

Pino suporte bagagito

Olá, Tenho um fit lx 2013 e o pino suporte do bagagito está quebrado, como tenho o pedaço que qudbrou tentei colar, mas sem sucesso. Pelo que vi para substituir a peça praticamente teria que trocar uma peça muito grande e certamente seria muito caro. Alguém teria alguma sugestão do que poderia ser feito?
2 curtidas
B
Estou com o mesmíssimo problema. O pino de um dos lados quebrou e ele faz parte da lateral inteira do porta malas. Eu improvisei um pino. Tá funcionando. hahaha

Consumo elevado.

Boa noite, pessoal. Tenho um Honda Fit automático 1.5 09/10. Meu carro está com o consumo muito elevado, daí resolvi leva lo ao um mecânico. Foram feitas as reposições das velas por velas originas de Iridium, limpeza e troca dos reparos doa bicos, porém o consumo não melhorou em nada. Utilizo o veículo todos os dias e com um consumo de 4.8 no álcool está complicado. Hoje passamos o rastreador nele e apareceu como defeito o sensor de temperatura, onde fui até uma loja e comprei o mesmo original, mas o consumo ainda está alto! Alguém já passou por este tipo de situação? Poderiam me ajudar?
2 curtidas
 
Seu carro é automático e seu câmbio não é Cvt, ele vai beber mesmo os Fit econômico são de 2004 a 2008 que são Cvt o duro é achar algum com histórico de manutenção pois infelizmente brasileiro só conserta carro guando quebra ou passa para frente o problema. Já a partir de 2014 o câmbio Cvt volta de novo aí o carro é econômico.
E
Eduardo Jesus
Curitiba - PR

consumo combustivel fit 1.4 2014 automático

olá pessoal, comprei recentemente um fit lx 2014 1.4 automático, fiz substituição de filtros, oleo, velas, pastilhas, alinhamento e calibragem, mas o consumo está muito alto, no etanol na cidade faz 6,3 km/l, isto é normal? Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver (se for o caso) me ajudem, obrigado
S
Olá, Tenho um com as mesmas características do seu e o consumo é muito semelhante, penso que seria normal, mas em se tratando de consumo urbano é sempre importante considerar as condições do trânsito, no meu caso por exemplo, ele melhora bastante em finais de semana.
D
Consumo tá excelente. Meu fiesta 1.6 rocam faz isso no etanol tbm, só que é manual. Motor 1.4 é pouco pra essa carroceria pesada. Mas o consumo tá muito bom.
1 curtida
D
Tenho um 2009 1.4automatico tá fazendo 9 no álcool ,agora com esse calor rodando com ar ligado fica 8,1
B
Eu tenho um manual 2013. No álcool andando na cidade com ar ligado está fazendo entre 7.8 a 8.2 (depende do trânsito).

Fit 2008

O meu carro tem feito um barulho muito estranho, com o carro parado e no N, surge um barulho que vou tentar descrever aqui é um trec trec trec, com ele em movimento isso não acontece e também notei que isso acontece somente com o carro já quente e durante o os dias mais quentes, nunca acontece pela manhã. Alguém já viu algo parecido
C
Isso costuma acontecer na lataria, geralmente é pelo choque térmico do ar condicionado com as lataria quente do sol. Pode ser isso, espero ter ajudado.

Old Honda FIT 1.4 2005 LX

Old Honda FIT 1.4 2005 LX Válvula termostatica trocada. Sensor de temperatura trocado. Limpeza de radiador ok. Mesmo assim esta dando compressao e estourou a mangueira do radiador. Condenaram meu cabeçote msm o carro estando com oleo ok e nao esta afogando. Procede???
D
Nenhuma relação com óleo. Seu carro ferveu ou utilizou água de torneira muito tempo e a junta do cabeçote foi pro saco, logo, a compressão vai para as mangueiras e o próximo a ir pro limbo é seu radiador.
2 curtidas
Anônimo

Honda New Fit Apagando Em Movimento

Boa Tarde Amigos Tenho Um Honda Fit Ano 2009 modelo elx 1.5 16v Automatico , está Apagando Do Nada ,Em Velocidades Variadas Do Nada Ele Apaga todo o painel, e depois de 3 segundo volta a acender o painel e pode dar partida que o carro funciona normalmente , sem nenhum tipo de falha , bateria esta nova , velas iridium novas , scanner não acusa nenhum erro , alguem já passou por isso ?
1 curtida
 
O meu começou assim e parou de vez depois, troquei o painel de instrumentos em uma loja de velocímetro voltou a funcionar e depois de um mês parou novamente.

Indicação de Oficina com preço justo em Salvador

Tenho um FIT 1.5 EX 2010 Aut. Flex e preciso de uma indicação de uma oficina confiável e com preço justo em Salvador. Meu carro apresenta 3 problemas principais e acredito que é a falta de manutenção: 1 - Motor com perda de potencia, quando acelero muito o carro não responde de imediato e sai da descarga um som como se fosse de uma moto ou um daqueles carros velhos. 2 - Suspensão com barulho como se tivesse um ferro solto e bate seco em buracos. 3 - Os faróis tem luz muito baixa, troco as lâmpadas mas não clareia suficiente, em uma estrada sem iluminação, fico com pouca visibilidade...
D
Perda de potência é o catalisador q foi pro saco. Combustível ruim.

Vibração na arrancada

Olá, meu Honda Fit 2007/08 1.4 flex manual apresenta uma vibração quando arranca. O kit de embreagem havia sido trocado há pouco tempo quando o comprei há pouco mais de um ano, com isso a embreagem se mantém muito leve e o carro não patina. Levei a uma oficina e o mecânico também descartou que o motivo da vibração fosse alguma base do motor, pois fez alguns teste e não encontrou nada de anormal. Em alguns vídeos vi que poderia ser um problema no volante no momento da troca do kit de embreagem. Alguém passou por algo parecido?
A
Já verificou os coxins do câmbio e motor?
 
Volante do motor o correto seria ter sido trocado ou dado passe.

Manutenção preventiva.

Olá pessoal, alguém sabe e poderá me informar, quantos litros de óleo vai no carter do honda for os 1.4? E também quantos litros de aditivo de câmbio vai nesse carter de câmbio? Não tenho os manuais e nem histórico de manutenção desse veículo! Obrigado.
T
Thiago Palhas
São Paulo - SP

Sobre Mistura de Água e Óleo Honda Fit

Boa tarde, Não me atentei ao nome da pessoa que estava com essa dúvida, mas segue sugestões: Em caso de ter feito retifica e planagem e continuar com o problema, dê uma olhada nos anéis, pistões, o problema pode ser outro. O meu estava queimando óleo e quando vimos a fundo o problema, não era só cabeçote e sim pistões e anéis. Converse com um mecânico bom e de sua confiança. Boa tarde.
S
Saulo Dias
Jaboatão dos Guararapes - PE

Sai pouco ar no difusor central

Comprei um Honda Fit 2015 e percebi que o vento do ar condicionado sai muito mais pelo difusor do assoalho do que pelo difusor central. Mesmo com o seletor selecionado para sair ar apenas pelo difusor central, não deixa de sair ar pela parte de baixo. Alguém já passou por esse problema? Sabe como resolver? Obrigado
1 curtida
Anônimo

Ajuda com código do som

Meu pai tem um honda fit twist 2013, na sexta-feira ele precisou trocar a bateria do carro, ao realizar a troca o som não ta pegando, ta solicitando um código, entrei na net pra saber um pouco mais do mesmo e vi sobre diversos tutorias que ensina a segurar as teclas "1" e "6" e etc, porém ao fazer o código não aparece, como devo proceder?