Fórum Honda Fit

T
Thiago de Brito Trassi
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP
há 2 meses

Honda Fit não reconhece Etanol

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Em Janeiro de 2026 adquiri um Honda Fit LXL ano 2010, motor 1.4 Flex 16v, e desde então venho tentando deixar ele em dia. manutenções realizadas: - regulagem válvulas; - troca das velas por NGK IZFR6K13DN; - bobinas NGK U5134 novas; - limpeza do TBI e coletor; - correia nova + rolamento de apoio do tensor. - freios dianteiros completo, tudo TRW; Mas tem uma coisa que me intriga, e isso já esta chato. Quando abastecido na gasolina ele vai normal, quando abastecido no etanol ele ascende a luz da injeção e apresenta o código P0420, baixa eficiência do catalisador. Se voltar na gasolina, em poucos KM a luz apaga sozinha. Ao procurar meu mecânico, e utilizando scanner, o carro na palavras dele: "ele não reconheceu que esta no etanol...", a grosso modo. Faz o reset dos parâmetros, a luz se apaga, mas ao andar poucos km volta a ascender. Sabe-se que esse código de falha pode estar relacionado a injeção de combustíveis, e é o que parece em meu caso. Alguém pra dar uma luz? Obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar