Ano:
2019
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Motor
6,8
Câmbio
6,8
Desempenho
6,5
Freios
6,5
Porta malas
5,8
Instrumentos
5,5
Consumo
5,2
Interior
5
Estabilidade
5
Posição de dirigir
4,5
Acabamento
4,2
Suspensão
4
Honda Fit EXL 1.5 16V Flex Automático 2019
Avaliação:0,0




É bom: Bancos de couro cambio borboleta no volante
É ruim: carro duro
Problemas: Comprei um fit em novembro de 2019 para minha filha Com 2mil km soltou as bieletas, com 5 mil km parafusos solto por toda a suspensão e no quadro chegando a dar uma volta e meia de folga e a honda falou que usa torquimetro fora o consumo excessivo de ambos o combustível, e com 10mil km o carro esta com barulho no motor e a Honda falou que foi combustível e o carro perdeu a garantia, so coloco gasolina em um posto de confiança e não fiz nenhuma viagem por causa da pandemia, o carro so chegou a essa kilometragem porque estamos levando e buscando minha esposa no serviço
Opinião do dono: pagar 83 mil reais para andar em uma mini van 1.5 e gastando igual um motor V6 e o pior de tudo foi a confiança que eu tinha pela montadora, pensa num arrependimento
7 curtidas
Honda Fit EXL 1.5 16V Flex Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: não vou encher linguiça... a começar: revestimento parcial em couro, que é perceptível onde é couro e onde é sintético de muito boa qualidade. tive VW com couro sintético que pegava fogo no sol e no fit isso não acontece...porta malas excelente com seus bancos mágicos... motor forte para a proposta do carro que é ser urbano... aparência do carro interna é de requinte e por fora alem da beleza da carroceria os faróis e lanternas em led o deixaram ainda mais jovial, e com belo jogo de rodas 16 polegadas... cambio agora com 7 marchas virtuais ficou excelente pois é possível usar muito bem o freio motor oque ajuda muito na cidade ou uma serra por exemplo. consumo rasoavel na cidade com etanol. mais na rodovia me surpreendeu com mais de 11.8km/l etanol e sempre ar ligado andando na velocidade da via sem forçar muito...suspensão: caso a parte, é muito gostosa para se fazer curva e frenagens com segurança...direção elétrica muito na mão macia na hora certa firme na hora certa!!!...
É ruim: agora chegou a hora da verdade... elogios a parte, nenhum carro é perfeito!!!na tampa do porta malas tem aquele acabamento de plastico brilhante: tem que se tomar cuidado se não quebra fácil, já tive a experiencia na agropecuária o rapaz veio me ajudar com as compras e foi ser gentil de fechar o porta malas e não fechou direito, forçando pelo plastico que se soltou... sorte que com um empurrão forte encaixou de novo! fora que fica estalando com calor...com muito vento em rodovia, carroceria balança um pouco e faz bastante barulho nas portas, vedação não é tão eficaz... apesar disso a estabilidade do carro é muito boa, então não afeta dirigibilidade mais em comoda... já tive carros que acontecia isso até com caminhão te ultrapassando. no fit é só o vento forte mesmo!!!eu ia falar da frente do carro que costuma raspar com facilidade em saídas de calçada e valetas, mais todo carro hatch e sedan que tive raspavam, não quer passar por isso compre uma caminhonete, porque até SUV ouvi falar que raspa...muitos dizem que falta alguns itens tecnológicos no fit: concordo e discordoapesar de ter o retrovisor que recolhe ao se fechar a porta tem que se apertar 2 vezes o botão e na segunda segurar apertado e não sobe os vidros. chato isso, mais não incomoda quando se acostuma...chave presencial é interessante, mais gosto de poder virar a chave ao dar a partida...o tal start stop já dirigi fiat toro e não me agradou nem um pouco, e acredito que a economia de combustível seja quase imperceptível...acho ser bom para quem mora em grandes cidades e ficam parados horas no transito, eu penso assim por morar no interior de SP e pegar transito apena rasoavel!!!gosto do assistente de partida em rampa, mais tive um etios automático que não tinha tal função e não fazia falta...controles de estabilidade e tração são muito interessantes. nesse mesmo etios dia de chuva era de doer kkkkkk carro patinava muito no piso molhado... fit não patina nem que a vaca tussa kkkkkkk...a suspensão é gostosa mais incomoda bastante em ruas esburacadas...
Problemas: preço...
Opinião do dono: vale a pena sim investir em um fit, ele é bem generoso no espaço interno e traz muito conforto a bordo.eu vim de um civic e vou ser sincero em dizer que gostei mais do fit que do civic!!! civic unica vantagem que vejo é sua esportividade e motor mais forte. nem coloco dirigibilidade pois o pequeno fit tem uma ótima dirigibilidade sim...
8 curtidas
Honda Fit Personal 1.5 16V Automático 2019
Avaliação:4,9




É bom: O design está melhorado, impressão de imponência, mesmo sendo um compacto. Motor responde rápido. O carro é leve e o câmbio automático é ótimo.
É ruim: O tanque de combustível se situa abaixo do banco do motorista. Ouve-se o barulho do combustível nas manobras. É bastante desagradável. É possível sentir a vibração do combustível nos pés do motorista e do carona.Sério problema no projeto acústico do Fit: acabamento ruim [plástico de má qualidade]. Ouve-se o ruído externo dos pneus com asfalto, mesmo com vidros fechados. Quando as vias não são boas, o ruído interfere sensivelmente no conforto para ouvir música ou conversar. Veículo muito baixo, dificulta a passagem em declives e lombadas. Não é uma opção para dirigir em estradas brasileiras que não estejam em boas condições.
Problemas: Ruídos nas portas dianteiras por volta dos 5 mil km e também no painel. Já levei 2x na concessionária para verificar os ruídos na cabine e sem solução o do painel.
Opinião do dono: O carro é simples, prático, pouco tecnológico. Atende bem um público mais velho. Mas para pessoas dinâmicas que se movimentam bastante com o carro e mais exigentes com nível de ruídos, sinceramente não é uma boa opção. Abri um chamado diretamente com o fabricante, que solicitou à concessionária que respondesse que o barulho do tanque é normal. Para um veículo de quase 70 mil, considero falhas graves.
1 curtida
Honda Fit Personal 1.5 16V Automático 2019
Avaliação:7,9




É bom: Design - agilidade no trânsito - não quebra - revisão de 01 ano em conta - não faz ruido interno - cabe em qq vaga
É ruim: Ergonomia no habitáculo [parte dianteira] quem tem mais de 1,70m sofre - Parabrisas embaça rapidamente em dias de chuva - sistema de regulagem da posição dos bancos dianteiros - falta de mais regulagem na intermitência no botão do limpador do parabrisa - não faz mais do que 7 km/l c/ etanol - suspensão continua um pouco dura ainda - abertura da tampa do tanque de combustível tem que fazer ginástica embaixo do painel - acionamento no controle da subida dos vidros e travamento c/ um probleminha [vou na css averiguar] - pedal do acelerador um pouco duro cansa a perna - encurtaram o assento do motorista [penas comprida terá pouco apoio tornando cansativa a viagem]
Problemas: Nenhum grave até agora
Opinião do dono: Recomendo ao leitor que veja minha primeira opinião postada aqui em 29/01/2019. de lá prá cá pouca coisa mudou, o Fit continua exclusivo no trânsito urbano porque vende menos que os outros por ser mais caro. Continua muito atual o design, ele é um carro bonito em relação aos outros carros nacionais, principalmente suas lanternas traseiras de led, um show!. Um carro honesto, mas eu ainda prefiro o Fit da 1a. geração. Já lançaram no Japão o Fit geração 4, espero que corrijam o espaço interno dianteiro [vejam o que escrevi em janeiro 19], senão abrirei mão de ter outro, pois quem tem mais de 1,70m não consegue achar a melhor posição p/ dirigir, tem que mudar o sistema de alavancas dos bancos dianteiros. Equipamentos de série atuais tem quase tudo, só coloquei uma multimídia top de 7 polegadas e camêra de ré veio de fábrica, ficou show!. Suspensão melhorou um pouco a calibração c/ pneus e rodas 15, ficou menos dura. Deixei p/ falar por ultimo da revisão de 01 ano feita na Css Maramar/Santos. Muito honesta e em conta, só os itens necessários da kilometragem [01 ano ou 10.000km]. O consultor técnico sr. Hélio é muito atencioso e cordial. Aliás não tenho até agora do que reclamar das pessoas dessa concessionária, fui sempre bem atendido. Fizeram a regulagem das portas numa boa. Outra coisa que tem que voltar é a abertura do tq de combustível na chave, pois a alavanca embaixo do painel é muito ruim, quem é idoso se lasca p/ chegar até ela e puxar. estou rodando desde zero km c/ etanol [isso mesmo!] e posso afirmar que pelo computador de bordo não faz mais do que 6,8/7,0 km na cidade por litro, sendo 80 por cento c/ ar ligado. Vamos ver se na quarta geração a autonomia aumenta c/ esse combustível verde. De resto quem quiser ler mais de uma opinião sincera, acesse meu primeiro depoimento c/ o mesmo título. Encerrando: daqui há um ano vou trocar de carro, se Deus quiser, se corrigirem esses pontos que citei estarei na fila de compra, apesar que o meu é bem mais bonito que o geração 4 japonês.