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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V

 

Crv exl 2010/2010 barulho na traseira

Comprei em fevereiro carro muito bom, mas percebo que quando passo numa baixada mais forte ou quebra mola faz um barulho na traseira. Estou em dúvida se pode ser amortecedor, ou outra coisa.
 
Olá quando comprei a minha estava com o mesmo problema, uma barulho como se tivesse alguma coisa solta lá atrás. Demorou pra descobrir, nas era o óleo do diferencial, inclusive meio carinho, mas foi o que resolveu. Crv 2011 exl
 
Trocamos uma peça do Cardan, só uma mecânica que mexe com Van que descobriu de onde vinha o barulho, pq o resto estava tudo em ordem. Crv 2011 exl
 
Tive um problema com ruido no diferencial dianteiro, mas na dúvida mesmo após o primeiro diagnostico fui a mais duas oficinas, pedi pra levantar a viatura e botar pra rodar. Tivemos a certeza que era diferencial mesmo, pois um mecânico suspeitava de rolamento do semi eixo. É um carrão, mas se puder peguem sempre uma segunda opnião!
J
Jorge Gonçalves
Campinas - SP

Fuga de carga bateria CRV 2010

CRV 2010, tenho um problema de fuga de carga na bateria, inicialmente troquei a bateria achando que era o problema. Deixar de ligar o carro de um dia para outro a bateria está zerada. Levei em alguns eletricista e instalador de som, mas não acharam olocal da fuga, mas inicialmente disseram que era o som, farol ,etc, mas não se confirmou Agora tenho que desconequitar a bateria todo dia, Alguém tem alguma sugestão para resolver vó problema
3 curtidas
A
Boa pergunta!! Tmbm gostaria de saber....até pq o sistema elétrico integra vários módulos e circuitos....
A
Eu até conseguir tirar a fuga de carga...ms apareceu outros probleminhas com a trava q parou de funcionar...
J
Ademar, fiz um teste tambem, direi um fusivel da caixa de fusiveis ( o primeiro branco lado esquerdo) junto ao motor, ai parou a fuga de carga, mas tambem parou de funcionar a trava e o som. Um eletricista disse que poderia ser, a necessitade de trocar o modulo de conforto, que é a da trava, vidro eletrico, etc., como ele nao confirmou, ainda nao troquei. Teria comprar o mercado usado paraleto, meu medo é comprar e nao funcionar
N
Tenho uma 2010 exl,quando comprei também estava roubando carga da bateria,eu mesmo descobri o defeito depois de quebrar muito a cabeça,o meu defeito era no botão da trava elétrica que fica no comando da porta do motorista ele travou acionado e não tinha percebido,com isso ficava puxando carga direto da bateria,desmontei o comando e fiz uma limpeza e lubrificação do botão,pouco tempo depois aconteceu de novo só que dessa vez foi o botão da trava no lado do passageiro então se estiver roubando carga da bateria vale a pena dar uma olhada nesses botões da trava elétrica no meu caso consegui resolver.

Câmbio da Honda Crv exl 2010.

Gostaria de saber se o câmbio da minha CRV exl 2010 é cvt? Qual a especificação do óleo de câmbio para fazer a troca e quantos litros gasta?
 
Cãmbio CVT 5 marchas, tenho uma 2009 EXL 4x4, em torno de 6 litros de óleo, usar óleoo original Honda as especificações tem no manual
R
Tenho uma 2010 EXL e NÂO é CVT e sim automática. Segundo o Manual de Manutenção, o óleo da transmissão deve ser trocado a cada 80 mil km (40 mil severo) ou 4 anos. O fluido é o ATF-Z1.
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R
A diferença entre CVT e Automática é que na automática você percebe as trocas de marcha e no CVT (Continuously Variable Transmission) não.
1 curtida

PROBLEMAS ELETRICOS

Olá, tenho uma CR-V 2014 EXL, e recentemente ela parou de avisar quando o carro e acionado o alarme, não piscas mais as setas, e nem faz barulho, vi que tem um colega ai com essa duvida, alguém já conseguiu solucionar? Pode ser configuração? No mesmo período as luzes do cambio só acendem quando querem anoite, o marcador de combustível não sei se seria a mesma razão, mas também parou de marcar, penso que seja tudo parte elétrica.
K
Obs: Ela não piscas as setas quando aciona o alarme. No andar normal as setas funcionam.
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E
Problema é do botão de pisca alerta pode ver que não está funcionando o pisca alerta, se não estiver funcionando, troca e veja se volta a funcionar e de retorno.
E
Eder Schimidt
São Paulo - SP

Tranco ao sair do (P) para D ou R

Alguém poderia da umas dicas, pois tenho uma CRV2011 a 1 ano e o carro é excelente. O único problema é quando eu estaciono o carro em alguma ladeira e ao sair quando tiro do P para o R ou D o carro da um tranco enorme tenho até medo de estourar o cambio. Isso quando paro aperto o freio de mão (que é no pé) kkkk e ai nisso o carro ainda desce um pouco acredito que por causa dessa decida o peso do carro fica todo no cambio. Acontece isso com mais alguém? Abraço.
 
Você está desligando seu carro automático de maneira errada se continuar assim vai perder seu câmbio muito rápido,o jeito correto quando vc parar o carro tem de colocar o câmbio no N,aí vc aperta o freio de mão,tira o pé do freio para o carro terminar de assentar,depois pisa no freio e coloca o câmbio no P, fazendo assim vc deixa o peso do carro sobre o freio de mão e quando vc for sair com o carro novamente não vai ter dificuldade em mudar a posição do câmbio,vc deve já estar chegando com o câmbio no D já apertando o freio de mão e jogando no P, aí quando o carro de essa descida que vc citou o peso do carro fica sobre o câmbio por isso quando vc vai tirar do P dá esse estralo enorme,quando for sair pisa firme no freio de pé solta o freio de mão e joga no D ou R,não alivie o pé do freio antes de tirar do P se não vai dar estralo do mesmo jeito boa sorte.
14 curtidas
 
Gostei dessa dica, o meu ja deu esse tranco também, vou fazer esse procedimento agora, obrigado
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E
Neliton, bom dia.. Obrigado pela dica. Abraço!!
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F
Acabei de entrar no fórum! Nilton vc é ?? . Eu estava fazendo errado. Obrigada pela dica.
W
Wanderson Peri
São Paulo - SP

HONDA CRV ELX SOBE OS VIDROS QUANDO ACIONA O ALARME ?

ADIQUIRI UMA CRV ELS 2009 A DUVIDA É QUANDO ACIONA O ALARME OS VIDROS DELA SOBEM OU ELA NÃO POSSUI MODULO DE SUBIDA DE FABRICA ALGUÉM SABE ME DIZER
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L
Colega comprei uma 2010 exl em fevereiro e ela realmente não vem com módulo para subir os vidros automático. Mandei instalar um módulo para subir os vidros e outro para fechar o teto solar. Os dois módulos ficou 300,00.
5 curtidas
 
Tenho uma EXL 2009 e tambem não sobe os vidros, mais gostei da dica do Leone sobre os modulos do vidro e teto solar showwww
W
Obg mano e o preço bom também
R
Você pode encontrar também no Aliexpress (p. ex.) um módulo para instalar no comando dos vidros. Não comprei....ainda. https://www.aliexpress.com/item/32933124666.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.afd334e8NIVnjd
W
Obrigado Leone e o preço ta ótimo

Suspensão CRv 2010

Opa boa tarde!! Alguém pode me dizer c os kits (coxim/rolamento/batente/coifa) da Mombesani ou Kayaba e bom? Aguenta a Crv? Pois os paralelos não aguenta o peso e fica batendo demais... Disseram q essas marcas sao linha honda ??
M
Amigo, tenho uma CRV 2010 também e fiz a manutenção de amortecedores, etc. a mais de um ano! Utilizei amortecedores da Kayaba. Eu acho que só comercializa os amostecedores no Brasil. E inclusive são os melhores abaixo dos originais. Quanto a coifa/batente/rolamento e peças de suspenção eu utilizei da marca Tenacity ( Koreana) . São produtos de primeira linha muito bons.
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Opa blz Amigão!! Irei seguir com esse Tenacity...disseram q e bom msm. Obrigado
R
Não recomento Mombesani. Borrachas, original ou Axios. Kayaba é original Honda.
1 curtida
A
Crv geração 3 original não sobe o vidro , a geração 4 , a partir de 2012 sobe o vidro originalmente Óbvio que existem diversas g3 subindo vidro Módulo devido o dono ter instalado o módulo de subida
E
Elton Sehnem
Joinville - SC

Traseira baixa Cr-v

Boa tarde amigos! Tenho uma Cr-v EXL 2011. Estava com um rangido na traseira, no mecânico vimos dois calços nas molas, que estavam soltos entre o prato e as molas, retiramos os calços de nylon e agora a traseira está muito baixa, levei duas pessoas nos bancos traseiros e ela da fim de curso na suspensão. Retornei ao mecânico e ele disse que poderiam ser as molas, já que os amortecedores são novos. Troquei as molas, mas o problema continua. Alguém já passou pra isso, sabe o que fazer? Compensa fazer calços novos só medida.
 
O que mantém a altura do carro é a mola,tem de ver se a mola usada tem o mesmo tamanho das originais,pois pode ter colocado mola com medida inferior as originais boa sorte.
E
A mola nova que comprei é idêntica a que estava no carro
N
Neucir Luiz Schneider
Pinhalzinho - SC

Luz baixa muito fraca CRV2013

O que fazer pois troquei já as lâmpadas do farol da minha CRV2013, coloquei a super branca, led, orginal tambem, e não melhora o foco da luz baixa. O que se pode fazer?
 
Um bom conselho volte para as lâmpadas originais de fábrica esses super led,Xenon só são bonitos,mas questão de iluminação são péssimo,pelo menos os que vi até hoje não me convenceram,agora quando o carro já saí de fábrica com os led aí já é outra coisa pois tem todo um projeto para isso,boa sorte.
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direçao nao desfaz o jogo quando faz curva

boa noite . comprei uma crv lx 2010 automatica. estou com o seguinte problema: quando faço a curva o volante nao volta para o meio.alem disso quando faço curva para direita faz um barulho do lado esquerdo como se arrastasse o pneu dianteiro. levei na loja fizeram o alinhamento e continuou o problema! atendimento pessimo e ainda coloquei molas de gnv na traseira e esta maior rangido e o vendedor falou que é assim mesmo ... o que pode estar acontencendo .. se for direçao eletrica ruim onde posso levar no rio para arrumar
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Provavelmente podem ter enforcado sua cremalheira. Pede pro mecanico levantar seu carro e identificar a caixa de direção. No lado do motorista olhando por baixo do carro vc vai identificar um parafuso sextavado que sai da caixa de direcao. É bem visivel quando de olha por baixo do carro. Dê uma leve afrouxada nele. Questao de milimetros. Isso ja vai soltar sua direcao. Outra coisa q pode contrubuir pra direcao mais pesada é se os rolamentos de peso que ficam junto aos coxins dos amortecedores dianteiros estiverem estourados. O ideal é trocar. Escolha sempre original ou tenacity.
1 curtida
 
obrigado adriano pela dica vou levar no mecanico do jeito que está ta perigoso
J
Jorge Rezende da Silva Junior
Duque de Caxias - RJ

Caixa automática crv 2010

Crv 2010 dando tranco quando passa da primeira pra segunda ou reduz da terceira pra segunda.
1 curtida
 
Faça a troca parcial do óleo de câmbio vc vai gastar quase 4 litros use o atf11 genuíno Honda,não use outro pois vai ter problemas futuro,a Honda recomenda a troca desse óleo a cada 40.000 ou 2 anos,aí vc faz outra troca com uns 10.000 não espere 40.000 ou 2 anos,aí depois que vc fizer essas 2 trocas pode seguir o que a Honda pede,só de vc fazer essa primeira troca já vai sentir uma grande diferença, geralmente resolve esses trancos agora se não resolver aí já vai ser coisa mais grave no câmbio,boa sorte
W
Wender Alves Pires
Patrocínio - MG

Reflash Ktuner Honda Cr-v

Bom dia alguém já instalou Reflash Ktuner e obteve alguma melhora de potencia, sera que vale a pena comprar?
 
Opa boa tarde!! coloquei na minha Crv 2010 EX ficou TOP tem a melhor resposta e potencia... valeu a pena viu.. ja tenho a mais de uma ano... e sem contar q ela ficou 40% economica
11 curtidas
J
Alguém sabe onde compro esse ktuner
E
Márcio Nunes, você fez o serviço com a Rev It Up?
A
Apresenta um resultado melhor nos Modelos 2007 a 2011. A partir de 2012 o carro saiu melhor ajustado , sendo pequena a diferença qdo usa o reflash
W
Revit Up, muito top! carro ficou mais esperto e mais econômica, fiz o reflash jé tem um 1 ano e meio... to pensando e ver a possibilidade de melhorar ainda mais a performance... acho o carro muito bom, mas com um motor fraco!

Alternador zuando solução!

Honda CRV EXL 2010,Pessoal quero deixar aqui um relato que pode ajudar muitas pessoas eu estava com um problema de zuado na parte da correia cheguei a pensar que fosse algum rolamento levei em alguns profissionais aqui na minha cidade e falaram que realmente podia ser rolamento tbm,mas eu mesmo fazendo algumas investigações,percebi que meu problema era no alternador ele não estava conseguindo carregar os 14 volt,dava no máximo 13,5 com o carro a 2.000 rpm, na lenta abaixava para 12,00 e quando ligava ar condicionado,farol alto abaixava para 11,60 ou menos chegando até a acender a luz de bateria no painel,mas fui andando com o carro assim mesmo até que um belo dia fui ligar o carro e nada bateria não tinha carga suficiente para girar o motor de arranque,pois o alternador não estava conseguindo recarregar a bateria,então liguei na autorizada e um alternador novo custa 7.000 reais,levei em uma auto elétrica o rapaz me pediu mais de 1.000 reais para um possível conserto disse que talvez ano compensava fazer o conserto teria de partir para um alternador novo ou algum usado, então eu mesmo resolvi tentar o conserto vendo alguns vídeos no YouTube vi o pessoal falando muito em defeito na placa de diodos,então eu tirei o alternador e fiz a troca da placa de diodos,aproveitei e troquei tbm o regulador de voltagem, coloquei da marca Gauss,troquei também o porta escova coloquei da unifap,fechei o alternador e pronto problema resolvido gastei em torno de 500,00 nas peças e fui na auto elétrica só para o rapaz fazer a solda da placa de diodos nova me cobrou 10,00 reais, então fica a dica se alguém estiver com problema parecido pode ser a solução
6 curtidas
A
Neliton, aconteceu exatamente isso com o meu crv e resolvi da mesma forma, a diferença que no meu caso não foi necessário trocar o regulado de tensão. Com peças e colocação gastei apenas R$ 600,00. acendeu a luz da bateria não perca tempo, veja o alternador. abs.

Barulho no painel lado direito crv2011 elx

Barulho no painel lado direito, sempre que passa em ondulação
1 curtida
 
Oi tenho uma CRV exl 2010, e antes disso tinha um New Civic 2011 o que pega muito nesses carro é o coxim hidráulico fica do lado direito quando ele rompe a parte de cima o motor fica praticamente solto nesse lugar então quando se passa em buraco o motor pula para cima de onde vem o barulho,quando vc olha o coxim parece estar perfeito por causa do peso do motor sobre ele mas pra vc ver se está rompido mesmo tem de usar um macaco por baixo do motor para levantar ele um pouco aí vc consegue ver se a tampa desse coxim está rompido ou não,no New Civic precisei trocar por causa disso na CRV ainda não precisei,boa sorte.
1 curtida
 
Obrigado, foi isso mesmo. troquei ontem e ficou 10. Liguei para a honda e demoraria 2 dias, coloquei no paralelo, R$ 348, peça e mão de obra
 
Patricia Fiais da Silva
Indaiatuba - SP

BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA

MINHA CRV ANO 2011 FAZ UM BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA ACHEI QUE ERA OS AMORTECEDORES TROQUEI MAIS O BARULHO PERSISTE...PARECE QUE TEM ALGUMA COISA BATENDO.
1 curtida
E
A minha CRV 2011 tbm faz um barulho na suspensão traseira direita. Mecânico disse que está tudo OK. Estou percebendo que esse rangido pode ser da lata vou vê com o mecânico se pode engraxar.
 
Se for barulho de lata , olha o amortecedor pq eles dão muito folga de haste aí bate na lata, já troquei 2 amortecedor com esse problema....
P
Paulo Perroni
há 10 meses
Se for um barulho “nhec nhec”, é da mola traseira raspando em algum suporte metálico que deveria estar protegido por borracha. A minha rangia muito, troquei o calço de borracha das molas, e revesti as extremidades das molas com uma mangueira de borracha transparente. Acabou todos os barulhos!
E
Elcio Alves
São Paulo - SP

CRV com barulho de assovio no cambio e solavancos.

Tenho uma CRV ano 2011 que esta com um barulho de assovio no cambio, alguém ja teve algum problema semelhante ou conhece alguém com o mesmo barulho? Foi feito uma revisão na Honda André Ribeiro (Shopping Aricanduva) e podem acreditar.. tiraram o óleo para troca parcial e não foi reposto e o antigo dono como só andava em rodovia não percebeu isso. Levei o carro no mesmo local que foi feito a revisão e o cara de pau do mecânico chefe teve a cara de pau de dizer que só faltava 300mls de óleo e por cortesia trocaram 6 litros. Perguntei para ele se faltava apenas isso me explica o motivo de por 6 litros? ele não souber me responder. Enfim amigos se alguém tiver um caminho para eu tomar em relação ao meu problema, agradeço!
E
Tenho uma crv 2012 tem esse barulho também na Honda me passaram q é característica conversor de torque. Pode rodar sem problema. Meu carro está com 225.000 mil tenho desde de novo. Porém barulho incomoda e o consumo aumentou. Estou pensando em fazer a troca mas na concessionária valor muito alto. Se alguém tiver mais dica p troca ou Manutençao favor avisar