Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V - Mecanica - Geral

 

Revisão Honda Crv 2012

Boa Tarde Preciso fazer a revisão dos 40 mil km da minha Honda Cr-v 2012. Ainda não levei para fazer a revisão na concessionaria, vocês me indicam fazer na concessionaria ou em alguma oficina? Alguem já fez essa revisão e quanto custou? Sei que tenho que trocar, Pneus, pastilhas de freios, oleo e filtros. Acho que não vai sair nada barato fazer na concessionaria. Achei um jogo de pneus Pneus Aro 17 Michelin 225/45R17 W Primacy 3, porem não entendo, será que fica bons nela? Obrigado.
T
Por experiencia própria...Enquanto o carro estiver na garantia não tem muito oque fazer...se der problema no motor ou no cambio a garantia de fabrica é uma segurança(pelo menos na teoria). Se a sua estiver fora da garantia, com certeza irá gastar um terço do valor fora da CSS. Nessa km troca de pneus dianteiros ok...traseiros verificar(geralmente vão até 50.000 km), pastilhas geralmente vão até 60 ou 70.000(em ambos os casos se o uso for misto cidade/estrada), óleo e filtros ok...também é muito importante trocar o óleo do cambio a cada 40.000 para evitar problemas(algo muito facil de fazer) e que as CSS fazem o maior drama a fim de cobrar mais pelo serviço. Verificar tb se o oleo do diferencial já foi trocado, senão aproveita e troca tb...(dois parafusos e pronto|)..Pneus, coloque a medida original...pode dar interferencia em outros componentes da suspensão e até mesmo no ABS...não arrisque...tudo isso se vc não tiver notado nada de diferente no veículo, senão a conta sobe.
D
Daniel Ribeiro
Santo André - SP

Estalo no volante

Sempre que viro o valente para o lado esquerdo vem um estalo, já foi feito o reparo na caixa de direção mas ainda continua fazendo o estalo.
R
Que ano a sua crv? estou com problema na caixa de direção tb. reparo não adiantou, já coloquei uma caixa usava e já estou partindo para um nova =(
D
O meu é 2008, então reparo não valeu nada? Me avisa se deu certo com a caixa nova....
A
Ola, tive este problema levei na Honda e trocaram o batente do amortecedor, resolveu o problema custo de uns 650 reais com alinhamento e mão de obra...Caro! Mas resolveu, espero que ajude!
E
Eric Adlung
Mogi das Cruzes - SP

Caixa de direção Honda CRV 2010

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir uma CR-V 2010 com 54.000Km conheço bem de Honda, já tive um Fit e um Civic, mas CR-V é a primeira, estou com um problema de FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO, levei em uma oficina e constataram, gostaria de saber se alguem já teve esse problema, pois preciso de dicas sobre o que fazer para resolver? realizar o reparo da caixa ou tem que trocar mesmo? alguém por favor poderia me ajudar? Abraços
1 curtida
C
Minha CRV 2010 está com 90.000km e também está com folga na direção. O problema começou com um barulho de "pancada" na roda direita. Levei na oficina e o diagnostico foi de reparo na caixa de direção. Tudo foi desmontado, as buchas e barras de direção. Ao receber o carro de volta, a direção ficou com folga. A alegação da oficina é que não é problema mecânico e sim elétrico. Será que isso procede? Alguma dica?
R
Tenho uma Honda CRV 2009. Sou segunda dona, peguei ela com 37 mil km. Ela começou a dar problema na caixa de direção também, após 100 mil km. Fiz reparo, não teve jeito. Comprei uma caixa de direção de uma CRV Batida na traseira. Nos primeiros dias parecia novinha em folha. Após 6 meses de uso, esta pior do que primeira vez. Carrão, sou apaixonada pelo carro, mas infelizmente não to conseguindo solução. Será que tem algum problema neste carro ? Somos muito cuidadosos com o carro. Só anda na cidade. Estou pensando em levar na concessionária e colocar uma nova. Mas dá medo de dar problema novamente. Alguma sugestão? Alguém já teve problema parecido?
3 curtidas
H
Estou desconfiado que a caixa de direção da minha está com problemas, está fazendo barulho quando passa por trepidação, já levei em duas oficinas e verificaram toda suspensão e não acharam nada.
 
Tambem estou com o mesmo problema. Levarei em uma oficina especialista em direçao hodraulia e eletrica. Oficina comum nao mexe bem nisso. Ainda nao sei qual sera o resultado, mas acredito que tudo tenha jeito e isso vai ser mais uma coisa resolvida. Tem que procurar profissionais especialistas pra um problema desse
E
O recondicionamento/embuchamento melhora o barulho por uns seis meses. Depois volta tudo. E uma caixa é muito cara. Já recondicionei duas vezes, aos 7 e aos 10 anos, um carro que tem hoje 12 anos e meio. Acredito que deve haver recondicionamento melhor do que os que eu fiz. Se alguém souber onde, avisa por favor!
E
Então, estou na segunda CRV , minha primeira foi uma 2011 , ótima, nunca deu problema algum. Estou agora na segunda, 2011 tb , comprei com 120 mil km, e veio com a direção um pouco pesada. Não desconfiei, e meu mecânico deu a triste notícia, foi apertada para tirar a folga. Resumo: caixa não tem mais salvação, estou tentando achar uma usada boa, que pelo menos tenha recuperação. Ouvi dizer que uma nova gira pelos 15 mil reais, ou seja, sem chance. Fiquei decepcionado, tive uma ótima experiência com a primeira CRV, e essa agora vai me dar prejuízo

SISTEMA VSA

Olá, tenho uma CR-V 2008 LX 4x2. Comprei a pouco tempo e confesso que não fui bem a fundo a todas as características do carro antes de efetuar a compra. Sou o terceiro dono, percebi a pouco que não tenho o sistema VSA funcionando no meu carro, pois precisei andar em terreno escorregadio e ele se comportou pessimamente. No local de ativação do sistema há a chave para ligar os faroletes. Preciso de ajuda, gostaria de saber qual o valor do sistema ou seu concerto, pois sendo um ítem de série é bem possível que esteja apenas avariado e o antigo dono simplesmente não deu bola. Att.
T
Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
1 curtida
 
Realmente não possui. Está no manual.
M
Maurício Marques
Salvador - BA

Direção

Boa noite!!! Eu tenho uma CR-V 4x2 2009 e percebi que ao fazer uma curva, a direção não desfaz sozinha. O que pode ser Alguem já teve esse problema no seu carro:
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo. se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....
L
Luis Matavelli
Guarulhos - SP

Troca do diferencial

Tenho uma Crv 4x4 e está apresentando um ronco muito forte no diferencial, na concessionaria condenaram e sugeriram a troca completa do diferencial (algo em torno de 17 mil reais). O oléo do diferencial já foi trocado e o problema perciste. alguem já passou por esse problema? Alguma sugestão?
 
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!
T
Tiago Andrade Silva
Franco da Rocha - SP

honda crv 2011 ELX Barulho quando esterça

eai galera... tenho um CRV EXL 2011 com 90 mil comprei com 27 mil.. e estou com problemas.. quando vou fazer manobras.. onde esterço muito o volante.. sinto uma vibraçao que aparentava ser tipo pneu raspando.. mas mecanico viu que nao era.. disse que eh na parte traseira do carro alguem ja viu um problema desse? levantamos o carro e simulei estar andando e ele nao teve o problema.. eh somente com peso no chao que apresenta esse problema!!! quem puder ajudar!!
M
Meu carro apresentou um problema semelhante e depois de um tempo percebi um desgaste irregular no pneu traseiro, no meu caso foram os amortecedores traseiros que haviam desgastado o pneu traseiro de forma irregular e com isso, qdo estava na rodovia e, principalmente com uma velocidade acima de 80km/h surgia o ruído.
C
Resolveu? estou com um problema parecido. Li aqui que pode ser oleo do diferencial traseiro.
K
Olá Tiago... Tenho uma ELX 2010 que quando estercava num ângulo fechado,trepidava muito e fazia Um barulho. Troquei o óleo do diferencial,passando algumas horas,o óleo percorreu o sistema,acabou o problema. Espero ter ajudado.
P
Também estou com esse mesmo problema quando vou fazer uma manobra de estacionar ou um retorno com curva fechada percebi também que em primeira marcha fica um ruído como se estivesse raspando o pneu , já troquei óleo do diferencial traseiro mas mesmo assim o barulho continua, já conferi óleo da transmissão automática a tudo ok , estou até querendo vender o carro com medo de sofrer algum acidente por conta desse ruído na direção , alguém tem algum palpite do que pode ser ? Obrigado
V
Vinicius F Baeza
Belo Horizonte - MG

Delay na aceleração da CRV 4x4 09 ou todas assim...

Boa noite a todos! Galera alguem poderia dizer se esse delay no acelerador eletronico se da em todas as CRVs... Tava pensando em instalar um sprint booster e ver se tem ou se faz alguma dierença conforme os videos ja por mim vistos. Minha maior preocupação é na estrada, em retomadas e antecipar as ultrapassagens pois na cidade somente quando subidas preciso de maior potencia. Se alguem puder informar serei grato. Abraços. Vinicius
2 curtidas
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP

Troca das pastilhas de freio honda crv 2009 4x2

Boa noite a todos, sou novo aqui no clube e gostaria de ajuda e informações se alguém já passou por isso,foi trocado as pastilhas de freio dianteira e traseira do meu carro Honda Crv 2009 e percebi que um dos pistões da roda estava meio duro pra voltar pro lugar na hora da troca, feito todo procedimento de sangria de fluido o carro ficou bom mas esta agarrando freio de vez em quando pesquisei em todo lugar e não achei reparo das pinças de freio, alguém sabe me dizer onde encontro gostaria de trocar o reparo das pinças das 4 rodas para ficar um serviço bem feito desde já agradeço a todos.
M
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
1 curtida
L
Lucas Rosso
Criciúma - SC

Problemas com parte traseira do veiculo

Possuo uma Honda Cr-v 2011 com 80 mil km, estou marcando a revisão na autorizada da cidade, vi que no manual possui a troca da correia dentada, mas eles me informaram que não é necessario a troca da mesma, estou com problemas na parte traseira do veiculo tb, onde em lombadas e desniveis do asfalto o carro faz um estalo, penso ser os amortecedores, caso alguem ja passou por esses problemas queria um relato da experiencia. Obrigado
A
Lucas, Boa tarde ! Tenho uma CR-V 2009 EXL e mês passado tive que substituir os amortecedores traseiros devido a estarem fazendo barulho quando passava por pequenos buracos, a minha está com 98 mil rodado, gastei com M.O R$ 1.100,00 e ficou muito bom.
P
Paulo Rogerio Nunes
Juiz de Fora - MG

KIT GNV

ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM KIT GNV NA CR-V? O CUSTO BENEFICIO COMPENSA? TEM ALGUM PROBLEMA?
R
olá Paulo, tenho uma crv 2010 Elx , instalei um kit gas 5° geração a cerca de 1 mês, já fiz uma viagem de 400 km e estou gostando do desempenho, pois nem sinto a diferença de potência.
M
Legal Paulo. Comenta mais sobre o GNV. Quanto o teu carro faz na cidade e estrada? Compensa pela quilomeragem que tu faz, gastar na instalação do gnv?
R
Rodrigo Ramon
Volta Redonda - RJ

Tração traseira

Boa tarde! possuo uma CR-V 2011 EXL AWD, ela esta apresentando um barulho na tração traseira quando vai arrancar ou manobrar o carro, ja levei em rede autorizada e nao descobriram o defeito, porem quando desligada a trasmissao traseira não apresenta o defeito. Alguem sabe me dizer se teve algum recall do carro ou o que pode ser?
F
Fabio da Silva Fernandes
Angra dos Reis - RJ

tração

boa tarde gostaria de saber se a tração e integral e se tem controle de tração o carro e 2009 e como posso fazer um teste no mesmo,estou comprando um carro deste. o que acontece sai com o mesmo pra fazer um teste e fiz uma curva um pouco mais forte e o carro cantou muito pneu,se tem controle de tração deveria corrigir isso e ñ deixar o carro cantar tanto pneu.