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Fórum Honda CR-V - Mecânica - Geral

 
L
Luis Otocar
LocalizaçãoPasso Fundo - BR-RS
há 7 dias

Barulho

Minha CRV tem um barulho embaixo da painel do lado esquerdo, um "toc toc" de peça plástica, quando passo devagar em algum buraco ou imperfeição. Olhei suspensão,ok. Caixa de direção, ok. Componentes embaixo do painel todos firmes. Parece que o barulho vem debaixo do paralama. Tem alguma peça ali, entre a moldura plástica da roda e o motor que possa estar "estalando"? Ah, os coxins do motor também estão ok. Agradeço a ajuda dos amigos.
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F
Fulcrum033
LocalizaçãoFlorianopolis - BR-SC
há 13 dias

Manual da CR-V no Brasil Recomenda Fluido Diferente para o Diferencial! Dados Comparativos.

Saudações a todos os proprietários e entusiastas da CR-V! Sou proprietário de uma CR-V EXL 2010 4x4. Iniciei uma pesquisa aprofundada sobre a manutenção correta do nosso veículo e descobri uma anomalia técnica na documentação da Honda Brasil. A Divergência Documental: Brasil vs. O Resto do Mundo A questão é sobre o fluido do diferencial traseiro. Após uma extensa coleta de dados, a conclusão é: Manual do Brasil: Recomenda o uso do “Honda CVT-F”. Manuais do Mundo Inteiro: Nos EUA, Japão, Europa e até em países vizinhos como a Argentina, a especificação obrigatória é o “Genuíno Honda Dual Pump Fluid II (DPSF-II)”. O Brasil aparentemente é o único lugar no planeta Terra onde a Honda não disponibiliza ou recomenda o fluido para um componente chave do sistema de tração. A Análise Técnica: Por que utilizar o CVTF no Diferencial da CR-V? A incompatibilidade não é uma questão de opinião, é uma questão de engenharia e química. O diferencial da nossa CR-V (sistema Real Time™ AWD) usa um pacote de embreagens úmidas que exige um fluido de deslizamento controlado. Já o câmbio CVT, para o qual o CVTF foi criado, exige um fluido de alta fricção para evitar o deslizamento de uma correia de metal metal. Para materializar essa diferença, compilei uma tabela com os dados de tribologia de cada produto, baseada nas Fichas Técnicas (TDS) internacionais. Tabela Comparativa de Tribologia: DPSF-II vs. CVTF Característica Técnica Honda Dual Pump Fluid II (CORRETO) Honda 05 CVTF (INCORRETO) Princípio de Tribologia Deslizamento Controlado: Permite que embreagens úmidas patinem suavemente para um acoplamento progressivo. Alta Fricção: Evita o escorregamento entre a correia de aço e as polias. Viscosidade Cinemática a 100°C ~ 10.1 cSt (Mais viscoso para proteger as embreagens sob pressão) ~ 7.5 cSt (Mais fino para maior eficiência energética no CVT) Índice de Viscosidade ~ 177 (Muito estável) > 200 (Extremamente estável, projetado para o alto calor de um CVT) Comportamento de Atrito Baixo atrito estático, alto atrito dinâmico. Permite o "deslizamento" inicial sem vibração. Alto atrito estático. Projetado para "agarrar" imediatamente e evitar o deslizamento. DANO POTENCIAL no Diferencial Nenhum. Garante a longevidade do sistema. Trepidação (Judder), superaquecimento, vitrificação e quebra do pacote de embreagens. Os dados mostram que os fluidos são opostos em sua função. O alto coeficiente de atrito estático do CVTF é o que causa a vibração violenta no nosso diferencial, pois faz as embreagens "agarrarem" e "soltarem" abruptamente, em vez de acoplarem suavemente. Um Chamado à Comunidade Eu já fiz esse trabalho de coleta dos dados, mas preciso do apoio da comunidade para que a Honda do Brasil nos dê explicações. Por que o consumidor brasileiro é tratado com um padrão de qualidade inferior ao do resto do mundo? Por que somos instruídos a usar um fluido de câmbio CVT em um diferencial, quando a engenharia da própria Honda proíbe isso em outros países? A intenção é buscar a verdade técnica e garantir que todos nós tenhamos acesso à informação correta para cuidar dos nossos carros, assim como qualquer outro proprietário de Honda no planeta. Peço que compartilhem suas experiências, especialmente se já tiveram problemas de vibração no diferencial. Vamos juntos buscar uma resposta.
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R
Regis Eduardo Pothin
LocalizaçãoFazenda Vilanova - RS
há 6 meses

Piloto automatico crv

Opa boa noite comprei uma crv2008 elx porém quando vou ativar o piloto automatico, na hora de selecionar a velocidade ela não ativa, a luz verde liga porém a outra não alguém tem ideia do que pode ser , para saber se procuro uma oficina ou auto elétrica?
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W
Wagner Honório
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 10 meses

Trizeta CR-V 2010 EXL 4x4 2.0

Boa noite à todos, tenho uma CR-V 2010 EXL 4x4 2.0 e estou com dificuldade para encontrar as trizetas traseiras. A trizeta tem 20 dentes e mede 30mm de diâmetro, consigo encontrar muito com 28mm de diâmetro, mas fica "folgada".. alguém pode me ajudar, por favor?.
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LUZ DA INJEÇÃO ACENDE NO PAINEL E O CARRO PERDE POTÊNCIA NO GNV , NA GASOLINA FICA OK....

Possuo um HONDA CRV 2008, coloquei GNV e o carro roda tranquilo, após um acidente troquei suspensão, cx de direção , amortecedores, etc .. não precisou mexer no motor... o mecânico desarmou o kit gnv depois montou.... acontece que de uns meses pra cá, a luz de injeção acende no painel e o carro perde potência no gnv 5 geração, na gasolina fica ok... este problema acontece as vezes, aí eu desligo o carro espero alguns minutos e ligo, a luz de injeção apaga e o carro pega potência no gnv ... fui num mecânico, ele passou o scanner, apagou os erros e disse que o problema não é de mecânica e sim do gnv!! O mecânico do gnv diz que o problema é de mecânica e não do gnv !!! Quem pode me ajudar ? HONDA CRV 2008
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R
Favor enviar no zap 71 9 9261 8254
N
Nelson Sampaio de Alencar
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ

Coxim hidráulico

Coxim do motor crv onde comprar e qual a marca
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S
Cara, ví em alguns vídeos do canal "Felipe Mecanica Pratica" o Felipe dizendo que algumas peças em veículos Honda, não é recomendável usar peças paralelas, mesmo que de marcas boas, como: Salpel, Mobensani, Kaiaba, Cofap, etc. E algumas das peças que ele citou, foi justamente este coxim hidráulico e o rolamento de torre dos amortecedores, etc. Por mais que vai ficar melhor que a peça quebrada, não vai ficar igual à peça genuína da Honda. Ser fosse você, compraria o coxim hidráulico original honda. Não é uma peça que estraga com frequência.
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CRV 2012 falhando em marcha lenta

Tenho uma crv 2012 que está falhando muito na marcha lenta, entre 40km e 60km, não sei o que pode ser, fui no mecânico e não consta nada no aparelho, vou agora fazer a troca do óleo da transmissão, mas estou com medo... alguém já teve está problema ou sabe como resolver?
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R
Você conseguiu descobrir também estou com o mesmo problema.

Barulho no banco traseiro CRV 2013

Tenho CRV 2013 e estou com barulho no banco traseiro onde o banco trava no suporte do carro, coloquei uma borracha para aumentar a trava mais no entanto sempre volta o barulho. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver o problema?
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R
Tive uma CRV 2014, tinha esse barulho, infelizmente tem que desmontar o encosto inteiro para tentar resolver. E quem faz o serviço não garantia corrigir o problema.
L
Leandro Costa
LocalizaçãoContagem - MG

Problema com roncado na dianteira Honda CR-V 4WD 2013

Bom dia, tenho uma CR-V 4WD 2013 e apareceu um barulho tipo roncado de rolamento, fiz a troca dos dois rolamentos e não resolveu. Os mecânicos que levei não conseguiram identificar o problema. Alguma dica do que pode ser?
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E
Veja o óleo do diferencial. Tive o mesmo problema na 2011 4WD e a troca do óleo do diferencial resolveu.
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Euripedes, tenho o mesmo problema do Leandro e gostaria de saber se no seu caso aconteceu de em velocidade média/alta você sentia o carro sair de traseira, por talvez alguma questão no diferencial? Muito obrigado!
S
Verifique se os pneus estão escamados. O barulho é idêntico ao de rolamentos com problemas. Tem um ótimo vídeo no Globo Play ensinando a identificar este problema. O título do vídeo é: "Pneu escamado? Entenda os perigos e saiba o que fazer - 05/08/2018"
E
Euripedes Brito
LocalizaçãoSalvador - BA

Peço recomendação de Coxim traseiro inferior de marca/qualidade confiável como o da Tenacity

Tenho uma CRV 2.0 2011 4x4, desde zero. Anos atrás, troquei o coxim esquerdo do motor, o que então resolveu a trepidação. Atualmente, após diagnóstico na oficina da Honda, preciso trocar os três outros coxins do motor/câmbio, Tenacity é o melhor do mercado nacional. Comprei dois (traseiro superior e lateral direito), mas não encontro Tenacity traseiro inferior. Alguém teve experiência com alguma das marcas vendidas no eBay que possa recomendar? Obrigado!
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Venda difícil em 2022

Estou tentando vender meu CRV 2009 abaixo do preço da tabela Fipe e não está fácil. O carro tem passagem por leilão e está em ótimo estado. Mesmo com o mercado aquecido, com todas as qualidades do carro e o preço competitivo, não está sendo fácil gerar interesse.
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Sts Th Django
LocalizaçãoRio de Janeiro

DIREÇÃO TRAVANDO EM MOVIMENTO CRV 2013

A direção da minha crv 2013 está travando ou ficando muito rígida, as vezes, ontem quase subi um canteiro pois travou com o carro em movimento e ninguém descobre o que é, as vezes ficar só muito rígido pior que mecânica as vezes trava mesmo, fico me perguntando como podem projetar um carro, que um erro ou um problema posso desencadear o travamento da direção do carro em movimento, alguém pode me ajudar ?
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Talvez algum mal contato no plug da direção elétrica? Ou o motor elétrico da direção em si está falhando. Sem a direção elétrica fica extremamente duro.
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F
A minha ficava assim era o alternador carregando muito. Se ele carregar muito ou pouco o módulo de direção entra em modo de proteção .ou se a bateria estiver ruim tbm ?

Reparo caixa direção crv 2009

Boa noite, tenho uma crv 2009 e estou com problemas na caixa de direção, levei até uma oficina mecânica onde foi relatado que deveria ser trocado o kit ou reparo da caixa, o valor ficou em 1650,00 , gostaria de saber se o valor está justo ou acima do que deveria ser cobrado. Obrigado por enquanto
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Pode ser, se tiver que trocar a cremalheira, embuchamentos.