Ar condicionado da cr v 2009 funciona depois de muito tempo para de resfriar
Tenho um cr v 2009 o ar todo revisado direitinho porém quando estou em viagem o ar ligado em média de 1 hora ligado e para de gelar do nada no dia seguinte ele volta funcionar normalmente aluguem tem alguma dica ou já passou por isso
Fala aí rapaziada.
Tenho uma CR-V 2010 EXL, tô tendo um problema e não achei nada relacionado aqui.
O ar-condicionado não está regulando a temperatura. O lado do motorista só fica no muito gelado, independente do que está selecionado, e não sai ar quente. O lado do carona regula normal, vai do gelado ao quente sem problemas.
Já verifiquei que o seletor próximo ao pedal do acelerador está funcionando normalmente e o cabo dele está conectado na válvula e aparentemente está atuando.
Lembrando que, ela é Dual Zone.
O meu estava assim , tenho uma crv 2008 exl , faz o seguinte , com o ar quente ligado voce , voce tira o conector proximo ao pedal do acelerador com o ar quente ligado e conecta , o meu volto normal
Senhores, descobri o problema.
O cabo que abre e fecha a válvula de agua quente lá no motor passa por dentro de um conduite, só que ele não está passando livremente. Quando eu coloquei no arquente o motorzinho começa a funcionar mas não vai até o final, com isso, a pestana que direciona o fluxo de ar quente não sai da posição, dando passagem apenas para o ar gelado.
Não sei se ficou bem clara a explicação, eu fiz um vídeo demonstrando o funcionamento
Vou dar um jeito de limpar essa cabo ou trocar.
Vlw
Quando comprei o meu crv2010 Exl em 2020 ele apresentou um problema parecido, só que ao contrário. O ar só ficava muito gelado. Depois de muita pesquisa descobri que olhando por baixo da torre central existe um motor chamado de atuador do ar condicionado (tem um motor desses de cada lado, um do lado do motorista e outro do lado do passageiro). Esse motorzinho tem mesmo a função de fazer a abertura efevhamwnto do fluxo de ar quente para fazer a mistura com o ar gelado. Esse motor tinha entrado em curto. Na CCS cada um estava na faixa de 800 reais. Comprei no mercado livre mais em conta e troquei. Resolveu o problema.
Mas de qualquer forma esse cabinho precisa estar lubrificado mesmo, pois esse motor fica conectado a ele. É possível ver ele enchendo lá perto do motor
Vi um vídeo que retirando o conector próximo o pedal do acelerador, aplica um limpa contato ou mesmo um wd, depois, no dia seguinte tudo funcionando. Ouvi dizer que esse conector recebe umidade sendo esse o problema de não acionar o motorzinho que aciona o ar quente.
Bom dia.
Consegui achar o problema e resolver.
Eu instalei GNV e os caras fizeram uma derivação no sistema de arrefecimento para mandar líquido quente para o redutor de pressão do gás, eles instalaram uma mangueira próxima da parede do cofre do motor e tiverem que soltar o suporte da válvula de água quente, quando foram montar, o cabo de aço, que vem do motor dentro da cabine próximo ao pedal e abre a válvula, tem um terminal de fixação, ao invés dos caras prenderem a presilha no terminal, prenderam no conduite, estrangulando o cabo.
Foi só eu prender no lugar certo que o problema sumiu.
Demorei muito pra achar, mas deu certo.
Comprei um HR-V 2016 EX e notei que o ar condicionado não estava refrigerando bem durante o dia, levei em uma oficina de ar e notaram que o compresssor fica armando e desarmandoe a ventoninha também fica ligando e deslingando, por isso não consegue gelar, porém com o aparelho, todo o sistema de ar parece estar ok. Alguém já passou por isso?? tem alguma dica de solução ??
O ar condicionado do meu CRV 2008, está com problemas. Nos dias quentes não gela nada, e se deixar ligado o compressor libera o gás do sistema. Oque pode ser?
Comando de ar condicionado: E possível instalar o comando digital da Crv 2011 na versão Crv lx 2011?
Boa noite. Tenho uma Crv lx 2011 e queria trocar o comando de ar condicionado que equipa a versão exl digital. Por fotos analisadas percebi que o encaixe e o mesmo. Sabem me dizer se funciona?
Estou para fazer a mesma coisa, ainda estudando as diferenças. Semana que vem vou procurar um técnico da Honda para ver se descubro alguma coisa.. se não conseguir, vou simplesmente comparar os chicotes elétricos e os encaixes da fiação, se forem iguais, vou colocar pra ver Oq acontece.
Então a tubulação do ar está congelando o rapaz colocou o maps e viu que é o defeito no dual zone alguém pode me dar uma ideia como resolvo o problema, ou se tenho que trocar o sistema do dual zone.
Levei em um mecânico de confiança e o problema foi detectado em motor da ventoinha do radiador (lado direito). Assim que resolvido posto aqui a solução.
O problema no motor da ventoinha foi resolvido com a retirada do motor e envio pra uma oficina elétrica onde foi feita apenas a troca das escovas, limpeza e lubrificação. Custou R$ 100,00.
Boa noite minha crv tbm ta assim só gela o lado do carona porém notei que o eletro ventilador que fica na frete do motorista não tá armando quando ligo o ar só roda quando enpuciono com a mão e na velocidade fraca, e quando força o fio alimenta um pouco
Será que fazendo a substituição do motor volta ao normal
o meu estava ligando quando queria, troquei o motor, que tem que tirar o radiador fora, agora aciona os dois, que funciona invertido a do radiador que sopra pra frente.
Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente
CRV 2010 EXL Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente, comprei recentemente uma crv não conhecia o carro mais achei uma excelente caro já tenho uma HRV 2016 ELX, mais achei a CRV mais confortável, porém esse problema esta complicado.
Boa tarde!
Tbm adquiri um CRV 2008 a 5 meses e percebi o mesmo problema, principalmente no engarrafamento, com o ar ligado o mau cheiro do escapamento de outros carros ficava dentro do veículo, hoje que resolvi este problema (10/11/20).
Pensei que era o atenuador mas não tem nada haver.
Retire a caixa do porta luva e acesse o filtro do ar condicionado, vc vai observar uma tampa que abre e fecha quando aciona a circulação de ar , no lado esquerdo está o motor que se movimenta ao acionar os botões.
Como vi que o motor estava funcionando, forcei um pouco a tampa a ela voltou para o encaixe e agora esta ok
Ar quente esquenta só do lado do passageiro, CRV ELX 2011, mesmo com os dois lados no maximo da temperatura
Bom dia ! Tenho uma crv exl 2011 O ar condicionado funciona normal, mas agora nós dias frios reparei que os ar quente só esquenta do lado do passageiro, pelo ar dela ser dual zone, penso que pode ser algum controle elétrico motor ou fusivel rele que controle o ar quente somente do lado do passageiro, alguem mais poderia me ajudar?
Tenho uma CRV EXL 2010,e tava com esse defeito não estava passando ar quente para o lado do motorista,fiz o seguinte se vc olhar perto do acelerador no painel central, vc vai ver um chicote elétrico ligado no motor que é responsável por fazer a mistura do ar quente e frio,quando vc virá para uma posição quente ou fria ele se movimenta pode estar travado o meu não gastou mexer no motor apenas retirei o chicote elétrico e bati spray limpa contato e liguei novamente e voltou a funcionar, tente isso se não der certo o motor elétrico pode estar travado se vc conseguir use uma chave de fenda para dar uns toquinho nele pra ver se destrava enquanto vc vai mudando a posição de quente pra frio,se não der certo vai ter de trocar o motor de controle de mistura de ar lado do motorista,boa sorte
Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.
Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
Sensacional!!!
Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais.
Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
Ar condicionado funciona mas depois de um tempo para
Ola tudo bem, tenho uma CRV 2011 o ar condicionado funciona normalmente mas após uns 20 min ele para de gelar, mas se eu desligo o carro por alguns minutos e ligo de novo ele volta a funcionar e de novo após uns 20 min ele para. Faz um ano que reparei o Gás.
Pode me ajudar com alguma dica do que sera.
Boa tarde pessoal.
Comprei um CRV 2010 e constatei que o direcionador do ar condicionado não funciona, tento trocar as posições (parabrisa, pés,etc) e isto não acontece.
Outro problema que estou é quando mudo a temperatura do ar digital faz um barulho que parece ser no painel lado do motorista, fica rangendo.
Alguém já passou pelo mesmo problema?
Olá a todos. Tambem possuo uma CRV-2010 com os mesmos problemas mencionados. Eles são recorrentes nesse automóvel. A solução do barulho "rangido" é uma boa lubrificação do atuador motorizado que fica ao lado esquerdo da caixa de ar. Lubrifiquei o meu e ficou 70% mais baixo embora seja melhor retirar a peça fazer uma limpeza da graxa velha e lubrificar novamente. Referente ao atuador de ar Frente do painel, pés e para brisa ou ambos ainda vou investigar. Sou técnico em eletronica com experiência em instalação de som alarmes e acessórios. Primeiro deve ser verificado se o comando proveniente da placa onde eatão os botoes de controle esta mandando as tensões necesarias para o atuador. Ele provavelmente fica do lado direito da caixa de ar. Acredito ter que desmontar o porta luvas. É ruim nesno não ter esse recurso funcionando. Principalmente em longas viagens. Assim que tiver uma solução eu posto aqui. Abraço.
Ola pessoal gostaria de saber se e possivel a troca do comando do ar da CRV LX manual para o comando digital da ELX? Algum saberia me falar se sao compativeis e se vai funcionar ??
Amigos, tenho uma CR-V EXL 2010 há dois anos e desde a compra o carro apresenta um problema no ar condicionado. Preciso dar carga de gás a cada 5 ou 6 meses. Já troquei as válvulas da mangueira, já trocaram reles na concessionária mas recebi um diagnóstico que tenho que remover o painel e trocar o evaporador.
Alguém já teve esse problema?
Bom dia Marcos,
Estou com uma LX 2011 com um problema parecido. Em baixa rotação o ar condicionado parece que não funciona, mas em rotações mais altas fica normal. Já levei em duas refrigerações e na última, me fizeram o diagnóstico de que o compressor do ar esvava com baixa eficiência em rotações mais baixas por desgaste e que para resolver definitivamente, só trocando o compressor.
Gostaria de alguém que indicasse uma oficina de referência aqui no RJ para eu tentar mais um diagnóstico, pois o primeiro orçamento do compressor novo foi de R$2.700,00
Tenho uma CR-V LX 2011. Nesta semana, peguei um trânsito e fiquei parado durante 40min entre um percurso e outro. A temperatura externa estava em 35oC. Neste período notei que o ar condicionado parou de funcionar. Após desligar o equipamento e o trânsito fluir(em torno de 10min) o ar voltou a funcionar. Notei que situação em que tal fato ocorria, era nestas condições.
Gostaria de saber se é normal tal ocorrência.
Alguém tem alguma indicação de prestador de serviço para ar condicionado na Z.Sul, próximo a Saúde, Vila Mariana e redondezas?
Ja tive em uma situação dessas, vc viu se a temperatura ficou muito alta? Geralmente o proprio sistema desliga o ar, quando a temperatura sobe demais. Era problema na ventoinha (ventilador) de arrefecimento, não tava funcionando. substituí o motor da ventoinha e tudo voltou ao normal. Comece a observar a temperatura do motor.
Verifica se fez alguma manutenção no gas do a/c, pode estar c pressão mais alta e ao subir a temperatura a pressão aumenta mais e pode cortar automaticamente para preservar o sistema.