Fabio Magalhaes
Vitória - ES
há 6 meses
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Jose Arioni
Carpina - PE
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Danilo Oliveira
São Paulo - SP
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Johnny Taylor Mendes Sant'anna
Rio de Janeiro - RJ
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Mesmo problema com a LX 2010.
Sem o ar ligado só sai ar quente, independente da seleção. Com o ar ligado, só fica gelado.
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J
Vou tentar fazer isso...
Esses dias tenho rodado com esse conector solto, vou reconectar hj pra ver se deu resultado, senão, farei isso.
Vlw
J
Nada deu certo!!
Vou ter que perder um dinheiro no mecânico mesmo
J
Senhores, descobri o problema.
O cabo que abre e fecha a válvula de agua quente lá no motor passa por dentro de um conduite, só que ele não está passando livremente. Quando eu coloquei no arquente o motorzinho começa a funcionar mas não vai até o final, com isso, a pestana que direciona o fluxo de ar quente não sai da posição, dando passagem apenas para o ar gelado.
Não sei se ficou bem clara a explicação, eu fiz um vídeo demonstrando o funcionamento
Vou dar um jeito de limpar essa cabo ou trocar.
Vlw
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Quando comprei o meu crv2010 Exl em 2020 ele apresentou um problema parecido, só que ao contrário. O ar só ficava muito gelado. Depois de muita pesquisa descobri que olhando por baixo da torre central existe um motor chamado de atuador do ar condicionado (tem um motor desses de cada lado, um do lado do motorista e outro do lado do passageiro). Esse motorzinho tem mesmo a função de fazer a abertura efevhamwnto do fluxo de ar quente para fazer a mistura com o ar gelado. Esse motor tinha entrado em curto. Na CCS cada um estava na faixa de 800 reais. Comprei no mercado livre mais em conta e troquei. Resolveu o problema.
Mas de qualquer forma esse cabinho precisa estar lubrificado mesmo, pois esse motor fica conectado a ele. É possível ver ele enchendo lá perto do motor
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A
Vi um vídeo que retirando o conector próximo o pedal do acelerador, aplica um limpa contato ou mesmo um wd, depois, no dia seguinte tudo funcionando. Ouvi dizer que esse conector recebe umidade sendo esse o problema de não acionar o motorzinho que aciona o ar quente.
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J
Bom dia.
Consegui achar o problema e resolver.
Eu instalei GNV e os caras fizeram uma derivação no sistema de arrefecimento para mandar líquido quente para o redutor de pressão do gás, eles instalaram uma mangueira próxima da parede do cofre do motor e tiverem que soltar o suporte da válvula de água quente, quando foram montar, o cabo de aço, que vem do motor dentro da cabine próximo ao pedal e abre a válvula, tem um terminal de fixação, ao invés dos caras prenderem a presilha no terminal, prenderam no conduite, estrangulando o cabo.
Foi só eu prender no lugar certo que o problema sumiu.
Demorei muito pra achar, mas deu certo.
W
eu também gostaria de saber, eu sei que o conector é difernete, o do digital tem mais conexões do que o analógico, alguem ja fez ?
C
Cristiano Nazare Fernnades
Rio de Janeiro - RJ
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Estou para fazer a mesma coisa, ainda estudando as diferenças. Semana que vem vou procurar um técnico da Honda para ver se descubro alguma coisa.. se não conseguir, vou simplesmente comparar os chicotes elétricos e os encaixes da fiação, se forem iguais, vou colocar pra ver Oq acontece.
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C
Blz. Eu não tenho acesso a muitas informações para ajudar na sua pesquisa. Mas se conseguir algo respondo aqui.
W
eu tenho uma CR-v lx e comprei o controle digital , porem o conector é diferente, o digital tem mais conexões
D
Cleverton Eloy
há 5 dias
Blz rapaziada, estou terminando esse projetinho de troca "apenas" do comando analógico para digital.... porém terei que fazer uma adaptação de um botão extra para ligar e desligar pois qdo ele armar o compressor e a ventoinha ele não desliga, fiz a adaptação do chicote seguindo as mesmas cores dos fios não encontrei nenhuma outra forma de mapeamento dos fios... (se alguém tiver posta aqui no forum)..
Vlw!
Rainier Reis
Brasília - DF
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Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE
Provavelmente o filtro deve estar vencido, basta comprar e trocar. Ele fica no porta luvas, não tem segredo.
Levei em um mecânico de confiança e o problema foi detectado em motor da ventoinha do radiador (lado direito). Assim que resolvido posto aqui a solução.
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O problema no motor da ventoinha foi resolvido com a retirada do motor e envio pra uma oficina elétrica onde foi feita apenas a troca das escovas, limpeza e lubrificação. Custou R$ 100,00.
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D
Boa noite minha crv tbm ta assim só gela o lado do carona porém notei que o eletro ventilador que fica na frete do motorista não tá armando quando ligo o ar só roda quando enpuciono com a mão e na velocidade fraca, e quando força o fio alimenta um pouco
Será que fazendo a substituição do motor volta ao normal
O normal e assim que vc liga o ar tem que ligar os dois né isso ?
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M
Marcos Silveira Pinheiro
há 6 meses
o meu estava ligando quando queria, troquei o motor, que tem que tirar o radiador fora, agora aciona os dois, que funciona invertido a do radiador que sopra pra frente.
I
Ivan Bohnenberger
Sinop - MT
R
Boa tarde!
Tbm adquiri um CRV 2008 a 5 meses e percebi o mesmo problema, principalmente no engarrafamento, com o ar ligado o mau cheiro do escapamento de outros carros ficava dentro do veículo, hoje que resolvi este problema (10/11/20).
Pensei que era o atenuador mas não tem nada haver.
Retire a caixa do porta luva e acesse o filtro do ar condicionado, vc vai observar uma tampa que abre e fecha quando aciona a circulação de ar , no lado esquerdo está o motor que se movimenta ao acionar os botões.
Como vi que o motor estava funcionando, forcei um pouco a tampa a ela voltou para o encaixe e agora esta ok
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R
Renato Nunes Silva
Ribeirão Pires - SP
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N
Tenho uma CRV EXL 2010,e tava com esse defeito não estava passando ar quente para o lado do motorista,fiz o seguinte se vc olhar perto do acelerador no painel central, vc vai ver um chicote elétrico ligado no motor que é responsável por fazer a mistura do ar quente e frio,quando vc virá para uma posição quente ou fria ele se movimenta pode estar travado o meu não gastou mexer no motor apenas retirei o chicote elétrico e bati spray limpa contato e liguei novamente e voltou a funcionar, tente isso se não der certo o motor elétrico pode estar travado se vc conseguir use uma chave de fenda para dar uns toquinho nele pra ver se destrava enquanto vc vai mudando a posição de quente pra frio,se não der certo vai ter de trocar o motor de controle de mistura de ar lado do motorista,boa sorte
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F
Fernando Diniz de Souza
Jandira - SP
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Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
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R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
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E
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!!
Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais.
Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
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C
E
Edmilton da Silva
Jundiaí - SP
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P
Pedro Alves Guirra
Brasília - DF
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Sancler da Silva Veras
Rio de Janeiro - RJ
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Olá a todos. Tambem possuo uma CRV-2010 com os mesmos problemas mencionados. Eles são recorrentes nesse automóvel. A solução do barulho "rangido" é uma boa lubrificação do atuador motorizado que fica ao lado esquerdo da caixa de ar. Lubrifiquei o meu e ficou 70% mais baixo embora seja melhor retirar a peça fazer uma limpeza da graxa velha e lubrificar novamente. Referente ao atuador de ar Frente do painel, pés e para brisa ou ambos ainda vou investigar. Sou técnico em eletronica com experiência em instalação de som alarmes e acessórios. Primeiro deve ser verificado se o comando proveniente da placa onde eatão os botoes de controle esta mandando as tensões necesarias para o atuador. Ele provavelmente fica do lado direito da caixa de ar. Acredito ter que desmontar o porta luvas. É ruim nesno não ter esse recurso funcionando. Principalmente em longas viagens. Assim que tiver uma solução eu posto aqui. Abraço.
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L
Luiz Roberto Junior
Porto Alegre - RS
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Marcos Calaza
Rio de Janeiro - RJ
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Bom dia Marcos,
Estou com uma LX 2011 com um problema parecido. Em baixa rotação o ar condicionado parece que não funciona, mas em rotações mais altas fica normal. Já levei em duas refrigerações e na última, me fizeram o diagnóstico de que o compressor do ar esvava com baixa eficiência em rotações mais baixas por desgaste e que para resolver definitivamente, só trocando o compressor.
Gostaria de alguém que indicasse uma oficina de referência aqui no RJ para eu tentar mais um diagnóstico, pois o primeiro orçamento do compressor novo foi de R$2.700,00
T
Boa noite, sou novo aqui, tive o mesmo problema, mas foi resolvido com a troca do gás. O carro está gelando.
D
Diogo Sat
São Paulo - SP
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Ja tive em uma situação dessas, vc viu se a temperatura ficou muito alta? Geralmente o proprio sistema desliga o ar, quando a temperatura sobe demais. Era problema na ventoinha (ventilador) de arrefecimento, não tava funcionando. substituí o motor da ventoinha e tudo voltou ao normal. Comece a observar a temperatura do motor.
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J
Verifica se fez alguma manutenção no gas do a/c, pode estar c pressão mais alta e ao subir a temperatura a pressão aumenta mais e pode cortar automaticamente para preservar o sistema.