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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V 2008

 
M
Maiquel Roesler
Marechal Cândido Rondon - PR

Travas elétricas

Olá. Tenho uma CRV 2008 e estou com problemas no acionamento das travas. Quando pressiono no controle para destravar as portas, somente a do motorista abre. Quando abro manualmente as portas o acionamento pelo alarme para travar, trava todas as portas, ou seja, para destravar destrava apenas a porta do motorista e para travar trava todas as portas. Alguém já passou por esse problema?
 
Os honda com 1 aperto na chave só abre motorista... com 2 toques abre as outras portas ....isso é normal
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Painel de instrumentos CR-V

Tenho um cr-v. Painel de instrumentos está piscando por inteiro, alguém sabe o defeito???
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H
Verifique o comutador, peça que fica abaixo do volante, quando queima, gera esse tipo de falha e muitas vezes o carro apaga
F
Fernando Rosa
há 4 meses
Se não fizer nada, logo o computador apaga totalmente...tive este problema e como solução, removi todo o painel e refis todos os pinos do computador com o ferro de solda. Se você não conhece ou não tem esperiencia com ferro de solda, leve ao eletricista e comente que pode ser "solda fria" nós pinos do computador de bordo (deve ter uns 30/40 pinos).
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J
Jayro Lopes Antunes
Teresina - PI

suspenção traseira

boa noite, adquiri uma CR-V 2008 agora, percebi que quando colocar tres pessoas atras o pneu começa a pegar na carroceria na parte interna, ja levei na oficina mais o mecanico nao descobriu o motivo para o carro ficar baixo e pegando, aguem sa passou por essa situaçao
 
Boa tarde, está parecendo que tuas molas estão fracas. Acredito que trocando-as resolveria o problema. Abs.

Luz airbag acesa direto!

Olá pessoal! Gostaria da ajuda de alguém que tenha passado pelo mesmo problema. Tenho uma CRV 2008 que fez Recall (troca airbag) Honda oriental de Campo grande RJ. Agora a luz airbag fica acesa direto, fui na concessionária colocaram aparelho e me informaram que o defeito não e no airbag, que eu teriam que fazer uma análise mais detalhada para um diagnóstico preciso. Mais para fazer este diagnóstico eu tenho que PG o serviço ?? Eu nunca mexi em nada no carro a respeito de airbag eles e que mexeram e fizeram merda e agora eu que tenho que pagar ??. Alguém pode me auxilar com alguma ideia?
J
bom dia, como e feito esse reset da bateria, pois fiz o recall tb e depois de pouco a luz acendeu tb

Diferencial traseiro

Tem uma CRV 4 x4 troquei o óleo do diferencial traseiro colocando original por manutenção na hora da troca constatei que o óleo estava preto mas não fazia barulho depois da troca colocando original começou a fazer barulho quando esterça tanto para direita quanto para esquerda como posso resolver esse problema? Levei na Honda h Office na Lapa para verificar o motivo desse barulho eles falaram que não tem como acontecer isso pois colocaram o Óleo original.
 
Como comentou que o óleo saiu preto, pode ser que já estivesse à muitos kms além da época da troca, isso pode ter ocorrido em desgaste das engrenagens e o óleo velho mais "grosso" poderia estar compensando as folgas deste desgaste, mesma ideia de caixa automática que quando não trocam o óleo e se troca ela patina, pois como o diferencial utiliza óleo ATF CVT é vermelho claro...
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Usaram o cvt-f de primeira geração? Vermelho claro era a cor?
F
Amigo se vc ainda estiver com esse problema vou te dar uma dica pode trocar o óleo novamente vc pode não acredita mas ficou um pouquinho do óleo velho no sistema só resolve vc trocando o óleo novamente
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F
Meu caso foi que troquei o óleo do diferencial, e depois de 22mil km rodados novamente voltou o barulho? Tem alguma ideia porque isso ocorreu?

CRV PROBLEMAS NA SUSPENSÃO

Tenho uma CRV 2008 ELX, ao virar todo o volante para esquerda em movimento parece que o pneu está arrastando em alguma coisa. Levantei o carro e olhei tudo aparentemente normal, faz somente para um lado. O que pode ser? Outro problema: Ao virar todo volante em manobras, e ao desfazer o jogo, faz um estalo na suspensão. Já troquei o kit do amortecedor, terminal de direção, pivo inferior, fiz alinhamento e cambagem 3d, sem contar com uns toques toques quando pega rua de paralelepípedo. Na suspensão traseira dá uns estalos e rangido quando passo em quebra molas. Já troquei kit amortecedor, amortecedor, bieleta, buchas. Tá difícil de tirar esses barulhos.
 
É só trocar o óleo do diferencial traseiro (óleo cvt) que já deve estar bem gasto (recomenda-se a troca a cada 30.000 km). E tem que ser o original honda, pois já tentei com um similar e não deu certo.
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A troca do óleo do diferencial só vai resolver a questão dos estalos quando vira o volante nas manobras.
T
Estalos na frente quando esterça é rolamento do coxim. Tenho que trocar da minha tbm.
 
Fiz a troca do diferencial é continuou. Foi detectado coxim e rolamento. Agradeço atenção dos senhores.
M
amigo pode ser as bieletas
F
Olha o suporte direito do motor pode está estourado aí o motor fica batendo ferro com ferro aí vc trocar toda a suspensão e o problema está no suportes do motor lado direito

Travas Elétricas do CR-V 2008

Em dias quentes, as travas elétricas acionam, mas as portas não abrem. Não consigo sair do ou mesmo entrar no carro. O problema seria em algum dispositivo eletrônico, como relé? Ou há necessidade de troca das travas?
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Tenho uma CRV exl 2010,tive problemas com minhas travas e vidro elétrico quando peguei o carro inclusive a trava elétrica da porta do passageiro estava travada sempre apertado e estava roubando carga da bateria com o carro desligado demorei pra descobrir o defeito solução desmontar os comando e fazer uma limpeza e remontar o meu consegui resolver assim sem a necessidade de trocar os comando tanto de vidro como trava,boa sorte.
 
Obrigado pela atençao.
E
Elio Vilson Grosklass
Marechal Cândido Rondon - PR

peças

bom dia sou novo aqui e estou precisando descobrir onde consigo pestanas das portas crv 2008, ajguem pode me ajudar, agradeço muito.
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Procure em peças usadas no mercado livre,ou pede na rede autorizada peças novas, também já vi no aliexpress.
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440479209-pestana-externa-traseira-direita-honda-crv-07-08-09-10-11-_JM#position=3&type=item&tracking_id=d066e5e4-da62-487b-b619-dd438b8bf8f8
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A
Mercado livre , ali express

Pneu mais baixo alguém já utilizou? 225/60 r17

Minha CR-V ano 2008- Pneus originais 225/65 r17 Preciso fazer a troca dos 4 pneus, minha dúvida é: Alguém já colocou pneu 225/60 r17? Sei que um pouco mais baixo pode alterar, mas gostaria de saber se alguém já colocou e sentiu muita diferença no conforto, velocidade...etc já que é uma mudança minima 65 para 60 de perfil na altura Obrigado pelas opiniões!
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M
Não fica legal pode aumenta mais diminuir fica mais baixa ruim pra alguns lugares
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Carro CRV

Olá eu me chamo Tadeu sou mecânico estou com um problema na minha CR_V 2008 meu carro ferveu e eu desmontei o cabeçote pois resolvi retirar os pistões e estava com os anéis colado desmontei acabei fazendo todo o motor terminei de monta.ai começou o meu tormento a luz do code piscando conferir todos os aterramentos a nada consegui com um amigo três módulos de injeção nada o aparelho não programa não tem comunicação estou em desespero estou com a sinta do Air bag rompida será que pode ser isso...o o que pode ser obrigado .
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E
Edilson Carvalho Siqueira
Aparecida de Goiânia - GO

Cambio travado ao ligar o carro, com VSA e ALERTA acesos.

Boa tarde, Fui sair no meu crv 2008 hoje e liguei o rabicho da carreta, na mesma hora acendeu a luz do VSA e luz de ALERTA. agora para ligar o carro as luzes continuam acesas e o câmbio fica travado no P. Mas se desbravar naquele botão interno o carro segue. Estou preocupado. Poderia ser apenas algum fusível, ou pode ser algo mais grave. Alguém pode ajudar?
D
Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
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Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.

Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
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R
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
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R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
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E
Teria como fazer um vídeo mostrando isso? O
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
 
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!! Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais. Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
C
Foi coisa de uns 40 minutos!
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M
Marcos Neris
Curitiba - PR

Barulho Suspençao

Tenho uma CRV 2008 nunca me deu problema, agora de um tempo para cá apareceu um barulho na suspensão quando viro o volante para os dois lados troquei cochim do amortecedor, trizeta, borrachas das molas e continua o barulho tipo como se fosse a mola batendo não sei mais o que fazer preciso de ajuda Obrigado
F
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
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M
Pode ser a caixa de direção com folga no eixo principal
F
Olha 9 suporte superior do motor lado direito