Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V 2010

 
E
Eric Adlung
Mogi das Cruzes - SP

Caixa de direção Honda CRV 2010

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir uma CR-V 2010 com 54.000Km conheço bem de Honda, já tive um Fit e um Civic, mas CR-V é a primeira, estou com um problema de FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO, levei em uma oficina e constataram, gostaria de saber se alguem já teve esse problema, pois preciso de dicas sobre o que fazer para resolver? realizar o reparo da caixa ou tem que trocar mesmo? alguém por favor poderia me ajudar? Abraços
1 curtida
C
Minha CRV 2010 está com 90.000km e também está com folga na direção. O problema começou com um barulho de "pancada" na roda direita. Levei na oficina e o diagnostico foi de reparo na caixa de direção. Tudo foi desmontado, as buchas e barras de direção. Ao receber o carro de volta, a direção ficou com folga. A alegação da oficina é que não é problema mecânico e sim elétrico. Será que isso procede? Alguma dica?
R
Tenho uma Honda CRV 2009. Sou segunda dona, peguei ela com 37 mil km. Ela começou a dar problema na caixa de direção também, após 100 mil km. Fiz reparo, não teve jeito. Comprei uma caixa de direção de uma CRV Batida na traseira. Nos primeiros dias parecia novinha em folha. Após 6 meses de uso, esta pior do que primeira vez. Carrão, sou apaixonada pelo carro, mas infelizmente não to conseguindo solução. Será que tem algum problema neste carro ? Somos muito cuidadosos com o carro. Só anda na cidade. Estou pensando em levar na concessionária e colocar uma nova. Mas dá medo de dar problema novamente. Alguma sugestão? Alguém já teve problema parecido?
3 curtidas
H
Estou desconfiado que a caixa de direção da minha está com problemas, está fazendo barulho quando passa por trepidação, já levei em duas oficinas e verificaram toda suspensão e não acharam nada.
 
Tambem estou com o mesmo problema. Levarei em uma oficina especialista em direçao hodraulia e eletrica. Oficina comum nao mexe bem nisso. Ainda nao sei qual sera o resultado, mas acredito que tudo tenha jeito e isso vai ser mais uma coisa resolvida. Tem que procurar profissionais especialistas pra um problema desse
E
O recondicionamento/embuchamento melhora o barulho por uns seis meses. Depois volta tudo. E uma caixa é muito cara. Já recondicionei duas vezes, aos 7 e aos 10 anos, um carro que tem hoje 12 anos e meio. Acredito que deve haver recondicionamento melhor do que os que eu fiz. Se alguém souber onde, avisa por favor!
E
Então, estou na segunda CRV , minha primeira foi uma 2011 , ótima, nunca deu problema algum. Estou agora na segunda, 2011 tb , comprei com 120 mil km, e veio com a direção um pouco pesada. Não desconfiei, e meu mecânico deu a triste notícia, foi apertada para tirar a folga. Resumo: caixa não tem mais salvação, estou tentando achar uma usada boa, que pelo menos tenha recuperação. Ouvi dizer que uma nova gira pelos 15 mil reais, ou seja, sem chance. Fiquei decepcionado, tive uma ótima experiência com a primeira CRV, e essa agora vai me dar prejuízo
L
Luiz Philipe Rangel
Nova Friburgo - RJ

Trepidação

Tenho um CR-V 2010 , 55000 rodados. Quando chego a uma velocidade de 45-55 km/h o CRV começa a tremer como se o asfalto estivesse danificado e quando ele passa os 55 km/h a vibração acaba. Vcs teriam alguma ideia do que pode ser????
F
Creio eu que possa ser algum problema com o câmbio automático e sua dupla embreagem.
M
Olá! Comprei a minha 2009 com 93.000 Km e fazia algo semelhante. Não confiei no proprietário anterior e resolvi trocar o óleo do cambio. Não senti mais a vibração. Óleo original Honda.
 
Anônimo
A minha CRV é uma EXL 2011, 4x4 tem 170 mil rodados, está exatamente com o mesmo problema, quando atinge 45-55 km/h ele trepida, parece que tem aquelas ranhuras na pista. Mas quando passa de 60 km/h para de trepidar.
 
A minha 2010 também ocorria a mesma coisa, troquei o óleo do cambio e resolveu o problema.
1 curtida
W
Welles Freire Ximenes
Fortaleza - CE

Comsumo Alto

Amigo estou com uma cr-v 2010 2wd o carro é perfeito mas esta fazendo no maximo 5 km/l na cidade não viajei ainda mas. teria alguma dica para resolver todo mundo fala em 7/8 km/l e estou direto abaixo de 2000 giros.
P
Também tenho uma CR-V 2011 e estava com o mesmo problema, solução: troquei de posto de gasolina conforme recomendação de alguns amigos e resolveu, o problema não estava no carro e sim no combustível...
F
Além de combustível ruim, outra variável que influencia muito é a condição da via. Por exemplo, aqui na região que eu moro, existem muitos quebra-molas e muitas preferenciais. A velocidade média na cidade fica baixa e o consumo aumenta. Nunca passei de 6km/L. Se for via rápida, em que não precise ficar partindo e parando, com certeza vai alcançar os 8km/L.
W
Boa noite, tive uma CRV lx 2009 e agora tenho 2011. Em ambos os casos, o consumo médio é de 10km que acredito ser entre outras coisas pela qualidade do combustível e o trânsito que aqui em Brasília, não é tão travado assim.
F
Li numa das postagens aqui do forum q as Velas Bosh deixam o consumo alto, a solução é utilizar as velas KNG. Tenho uma ELX 08/08 e faz a média de 7,5 ~ 8 Km/L na cidade.
D
Vc conseguiu resolver amigo? Se sim me fale por favor
A
Alexandre Bárbara de Moraes
Belo Horizonte - MG

Problema no Modulador do ABS do CR-V EXL 4x4 2010

Olá. Meu CR-V EXL 2010 começou a acender nos últimos meses as luzes de alerta de VSA, freio, ABS e direção de modo aleatório, muitas vezes permanecendo vários dias sem apresentar nada. Alguém já teve tal problema já ouviu falar disto? Segundo a concessionária o problema está no Modulador ABS VSA CO (código da peça: 57111SYGD10) cujo "módico" preço está na casa dos R$ 5700,00 ... Alguém sabe onde encontrar tal peça por um valor mais aceitável? No aguardo da resposta dos senhores. Obrigado
1 curtida
T
Na duvida eu tentaria uma segunda opinião em uma oficina independente. As vezes é possivel o reparo sem necessidade de troca da peça...mas se tiver de trocar é possivel importa-la(com certeza por um preço menor). Na CSS eles não costumam perder muito tempo, se identificam alguma falha no sistema a solução é a troca(pelo preço que eles acham justo). A vantagem na CSS é a garantia, porém pesquisaria antes de aceitar a opinião da CSS. Digo isso pq tive problema com uma CSS Honda em que ao reclamar de um barulho, não detectaram o real problema(apenas reapertaram a suspensão) e fui descobrir sozinho em casa a origem e como reparar(na internet).
L
Amigo,também estou com o mesmo problema na minha CRV. Como vc resolveu? Você encontrou a peça fora da concessionária? Recebi o laudo Concessionária hoje. Preço mais salgado para minha região, em torno de R$6100,00. No meu caso irei tentar conseguir a peça fora da CSS. Na pesquisa que fiz até agora, entretanto, não encontrei loja com ela em estoque.
L
Leonardo João Eyng
São Paulo - SP

Dicas de Profissionais para leigos

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostei de ver as publicações aqui feitas tenho certeza de que estamos em boa mão. Acabei de adquirir uma CR-v 2010 com 80.000Km e sou bem leigo em cr-v, mas ela tem um particular que não entendo. quando parado com o câmbio na posição D e o freio pressionado (em um semáforo por exemplo) ela fica tremendo,e quando dou um toquinho no acelerador a tremedeira para, também quando estou em um morro e solto o pé do freio ela corre para traz, será que é problema de marcha lenta muito lenta? creio que isso não é normal. Alguém sabe de algo?
T
Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.
 
Olá pessoal, tenho uma 2010. No morro tenho que ficar com o pé no freio....o câmbio automático não segura.

RUIDO ESTRANHO DO LADO DO MOTORISTA

Srs Sou novo no club, possuo um Honda Crv 2010 4x4 e venho observando um ruído (parece pum)no lado do motorista próximo ao volante. Minha filha disse que pode ser problema de caixa de direção. Alguem poderia nos ajudar.
R
O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece

CRV 2010 parou de funcionar apos abastecimento, andou uns 550 metros e nao ligou mais, alguem passou por algo semelhante?

Abasteci o carro em posto de minha confiança onde abasteço a muitos anos, e logo após o abastecimento o carro andou uns 550 metros e parou de funcionar, não deu nenhum sinal nenhuma luz acendeu no painel simplesmente parou de funcionar, não engasgou e não liga mais, acredito que tenha sido a bomba de combustível que pifou, o carro hoje está com 109 mil km, alguém já passou por situação semelhante?
C
Carlos Camacho
Rio de Janeiro - RJ

Consumo CRV EXL 2010

Comprei uma EXL 2010 e ainda estou no primeiro tanque. Por enquanto, na cidade, com engarrafamento PESADO e ar condicionado, para 180 km rodados, o computador de bordo está marcando consumo médio de 6 km/l com ar condicionado permanente. Para mim, está bastante razoável. No ano novo devo fazer uma viagem de 600 km. Depois eu digo o resultado. Abs
T
Consumo é esse mesmo...Com trânsito leve chega prox a 8km/l e na estrada 10 a 11km/l, com alguns picos de até 12 ou 13km/l(em retas longas, entre 110 e 120 km/h e rpm a 2.000 giros). Dica, não confie muito no computador de bordo, ele não é muito preciso como de algumas outras marcas e por ser uma SUV nunca deixe a autonomia ficar abaixo dos 50 kms, pode levar um susto se o posto próximo estiver fechado(já aconteceu comigo, rs).

RPM em Marcha Lenta

bom dia, tenho um Honda CR-V 2010. gostaria de saber quando o carro esta em marcha lenta em quantos RPM tem que ficar pois estou achando que esta abaixo de mais normalmente com ar condicionado ligado esta ficando entre 600 e 700 RPM e gera muita vibração no carro. obrigado pela atenção
A
Bruno meu carro comecei a notar isso , comprei tem uma semana e uma exl 11/11 parado treme tudo parece carro a diesel ate pensei que fosse os caucio do motor que estaria trepidando
S
O meu é um 2010 4x2, faz a mesma coisa, quando o ar está ligado.
A
Tenho uma CR-V 2008 adquirida a alguns meses, apresentava o mesmo problema de trepidação que foi piorando com o passar dos meses, pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que a causa poderia ser na TBI (Throttle Body Injection), com o passar do tempo ocorre a carbonização do corpo da borboleta, devido ao retorno do dos gases do motor que são jogados na entrada a borboleta. A marcha lenta fica toda comprometida porque a entrada de ar fica irregular devido as incrustações. Enfim, compre um descarbonizante, eu indico o CAR 80, desmonte o duto de ar que é ligado a TBI, é simples, se estiver carbonização aplique o produto com o carro ligado ( Não desligue os sensores), peça para alguem acelerar enquanto você aplica o produto, caso contrario, se não estiver ligado ao aplicar o produto e der a partida pode ocorrer o Back fire e tricar seu coletor de admissão, que é de plástico. È rápido e facil. Reduziu significativamente as Vibrações, mas como sou meio chato com essas coisas, resolvi adcionar um frasco de MIlitec junto ao óleo do motor, e as vinbraçoes pararam como mágica. Espero ter ajudado.
1 curtida
T
Todas desse ano vibram, é comum. Porém percebi que quando troquei de posto e comecei a alternar gasolina comum e aditivada a vibração diminuiu. Com relação a limpeza da borboleta é bom verificar se foi feita a limpeza pois inclusive já saiu essa informação na revista quatro rodas.
R
Ricardo Gonçalves
Belo Horizonte - MG

CRV LX ou EXL / 2010 - CONSUMO

Boa tarde. Estou pensando em comprar uma CRV LX ou EXL 2010. Estou pesquisando em alguns sites e não encontro uma informação padrão de consumo. Alguém pode me informar? Verdade que o consumo da CRV EXL é mais elavado do que a LX? Obrigado
B
bom dia, eu tenho uma LX 2010 o consumo é um pouco alto com ar sempre ligado na cidade faz em torno de 6.5 km/l na estrada fica entre 10 e 11 km/l mais o carro ´´e muito bom grato
S
O meu é um LX 2010, e o consumo é igual ao do Bruno. Mas o carro é muito bom. Confortável e confiável.
S
O consumo é esse mesmo 6.5 na cidade e 10\11 na estrada, vai depender da qualidade do combustível e do pé do motorista.
R
Uma outra solução , esta que usei , foi colocar um kit GNV 5° geração , O CARRO FICA ÓTIMO E O CONSUMO : COM 25 REAIS EU ANDO 130 KM.
1 curtida
T
O consumo é o mencionado pelo colegas. Sim a Lx gasta um pouco menos(cerca de 10% a 15%), mas não tem a segurança e o conforto da ELX. Veja num crash teste o que os airbags laterais e de cortina podem fazera mais em caso de acidente e análise se vale a pena...
R
Tenho LX 2009. Na cidade faz uns 8.2. Na estrada, no máximo 10, se andar no máximo 110 km.
 
Tenho uma LX 2011 moro em Brasília no percurso que faço só reta faço 12 e na viajem que fiz para Santa Rita de Cássia na Bahia fez 11.5 com 5 adulto e porta mala carregado, tava pesado e com Ar ligado andando entre 110 e 120km/h. e Brasília normalmente todos os carros é mais econômicos que em outros lugares.
W
Wander Pawlowski Queiroz
Belo Horizonte - MG

Chave presa na ignição mesmo com o câmbio no P

Honda CRV HLX 2010. O carro funciona normalmente mas, de uma hora para outra, ouço um ruído estranho ao ligar o carro e, ao desligar, não consigo retirar a chave da ignição, mesmo com o câmbio na posição P. O tambor está preso na posição 1 e não volta para a posição 0. Adianto que o volante não está travado. Já ouvi falar que devo limpar os contatos elétricos, no câmbio, para que o sistema reconheça que está em P mas, o painel, acusa normalmente quando está em P ou em qualquer marcha que eu coloque. Alguém já passou por isto? Sabe como fazer para solucionar o problema.
S
Boa noite Wander, como foi resolvido esse problema??

Quero Comprar um HONDA CRV 2.0 LX 4X2 Automático, Ano 2010 ou Superior

Bom dia! Quero Comprar um HONDA CRV 2.0 LX 4X2 Automático, Ano 2010 ou Superior. Posso pagar em torno de 50 k. O que devo saber antes de comprar um carro desses? Esse modelo LX é o de melhor custo beneficio? 2010 é um bom ano? Algum defeito crônico? Abaixo tem um link de um anuncio por qual me interessei, para servir de referência. http://www.webmotors.com.br/comprar/16/1137/341750/4-portas/2010/14310603 Obrigado. Luciano
1 curtida
T
Por pouco valor a mais pegaria a ELX - bancos em couro, 4WD, varios air bag, som decente etc...
N
Neilson Dantas
Salvador - BA

HONDA CR-V 2010

Boa noite pessoal, se possivel me ajudem, tenho uma CRV 2010 que não esta acendendo os farois, nem a milha, nem o pisca e nem as lanternas traseiras, já levei na honda e em outras oficinas e ninguém consegui identificar o problema, já falaram que é aterramento, mais ninguém identifica onde fica o aterramento principal, já olharam a caixa de fusivel e nada, preciso resolver.
J
Olá, Neilson. Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda. Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado! Boa sorte!
Anônimo

Reboque rodoviário

Boa tarde !! To com dúvidas , comprei uma crv exl 2010 há 4 meses e preciso buscar uma lancha para fazer revisão pelo que entendi o manual não recomenda ? Alguém tem experiência nesse assunto ? O conjunto carreta ,lancha e reboque pesa uns 500 kg ?
J
Nenhuma montadora recomenda que carros de passeio sejam usados para rebocar outros veículos e/ou carga. Contudo, isso diz respeito principalmente à segurança veicular e não necessariamente à capacidade de reboque do veículo. Se for algo ocasional, respeitando os limites de velocidade e a condução segura, vá sem medo!

Duvidas sobre o motor

Comprei a um ano atras uma Honda CRV 2010, ja na concessionária Honda onde comprei fiz o seguinte comentário com os mecanicos que quando ligo de manhã ou quando esta frio o motor faz um barulho tipo valvulas batendo e quando esquenta fica OK. E os mecanicos me disseram qie isso é normal porque as valvulas estao frias e quando esquentam elas dilatam e o barulho para. Gostaria de saber se na Honda CRV das pessoas deste grupo isso também ocorre?????
P
Olá, Wellington. Estou com uma 2010 há quase 3 meses. Ela está com 52 mil km, e eu nunca ouvi nenhum barulho ao ligá-la pela manhã. Aliás, acho que nunca ouvi barulho que lembre "de válvula", em qualquer dos carros que já tive. Isso é relativamente comum em moto, mas em carro... nunca ouvi. Abs.
A
Olá Wellington, bom posso falar por minha experiência que normal não é, já possui um carro de outra marca e modelo que ao ligar acontecia isto, começa batendo como se fosse válvula, e a hora que o fluido lubrificante subia parava ou melhorava, me indicaram um óleo com propriedades magnéticas, ( Magnatec), melhorou porem nunca ficou ok, a minha CR-V não faz este barulho e já está com 98mil rodados. abraços