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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V 2010

 

Crv exl 2010/2010 barulho na traseira

Comprei em fevereiro carro muito bom, mas percebo que quando passo numa baixada mais forte ou quebra mola faz um barulho na traseira. Estou em dúvida se pode ser amortecedor, ou outra coisa.
 
Olá quando comprei a minha estava com o mesmo problema, uma barulho como se tivesse alguma coisa solta lá atrás. Demorou pra descobrir, nas era o óleo do diferencial, inclusive meio carinho, mas foi o que resolveu. Crv 2011 exl
 
Trocamos uma peça do Cardan, só uma mecânica que mexe com Van que descobriu de onde vinha o barulho, pq o resto estava tudo em ordem. Crv 2011 exl
 
Tive um problema com ruido no diferencial dianteiro, mas na dúvida mesmo após o primeiro diagnostico fui a mais duas oficinas, pedi pra levantar a viatura e botar pra rodar. Tivemos a certeza que era diferencial mesmo, pois um mecânico suspeitava de rolamento do semi eixo. É um carrão, mas se puder peguem sempre uma segunda opnião!
J
Jorge Gonçalves
Campinas - SP

Fuga de carga bateria CRV 2010

CRV 2010, tenho um problema de fuga de carga na bateria, inicialmente troquei a bateria achando que era o problema. Deixar de ligar o carro de um dia para outro a bateria está zerada. Levei em alguns eletricista e instalador de som, mas não acharam olocal da fuga, mas inicialmente disseram que era o som, farol ,etc, mas não se confirmou Agora tenho que desconequitar a bateria todo dia, Alguém tem alguma sugestão para resolver vó problema
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A
Boa pergunta!! Tmbm gostaria de saber....até pq o sistema elétrico integra vários módulos e circuitos....
A
Eu até conseguir tirar a fuga de carga...ms apareceu outros probleminhas com a trava q parou de funcionar...
J
Ademar, fiz um teste tambem, direi um fusivel da caixa de fusiveis ( o primeiro branco lado esquerdo) junto ao motor, ai parou a fuga de carga, mas tambem parou de funcionar a trava e o som. Um eletricista disse que poderia ser, a necessitade de trocar o modulo de conforto, que é a da trava, vidro eletrico, etc., como ele nao confirmou, ainda nao troquei. Teria comprar o mercado usado paraleto, meu medo é comprar e nao funcionar
N
Tenho uma 2010 exl,quando comprei também estava roubando carga da bateria,eu mesmo descobri o defeito depois de quebrar muito a cabeça,o meu defeito era no botão da trava elétrica que fica no comando da porta do motorista ele travou acionado e não tinha percebido,com isso ficava puxando carga direto da bateria,desmontei o comando e fiz uma limpeza e lubrificação do botão,pouco tempo depois aconteceu de novo só que dessa vez foi o botão da trava no lado do passageiro então se estiver roubando carga da bateria vale a pena dar uma olhada nesses botões da trava elétrica no meu caso consegui resolver.

Câmbio da Honda Crv exl 2010.

Gostaria de saber se o câmbio da minha CRV exl 2010 é cvt? Qual a especificação do óleo de câmbio para fazer a troca e quantos litros gasta?
 
Cãmbio CVT 5 marchas, tenho uma 2009 EXL 4x4, em torno de 6 litros de óleo, usar óleoo original Honda as especificações tem no manual
R
Tenho uma 2010 EXL e NÂO é CVT e sim automática. Segundo o Manual de Manutenção, o óleo da transmissão deve ser trocado a cada 80 mil km (40 mil severo) ou 4 anos. O fluido é o ATF-Z1.
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R
A diferença entre CVT e Automática é que na automática você percebe as trocas de marcha e no CVT (Continuously Variable Transmission) não.
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Suspensão CRv 2010

Opa boa tarde!! Alguém pode me dizer c os kits (coxim/rolamento/batente/coifa) da Mombesani ou Kayaba e bom? Aguenta a Crv? Pois os paralelos não aguenta o peso e fica batendo demais... Disseram q essas marcas sao linha honda ??
M
Amigo, tenho uma CRV 2010 também e fiz a manutenção de amortecedores, etc. a mais de um ano! Utilizei amortecedores da Kayaba. Eu acho que só comercializa os amostecedores no Brasil. E inclusive são os melhores abaixo dos originais. Quanto a coifa/batente/rolamento e peças de suspenção eu utilizei da marca Tenacity ( Koreana) . São produtos de primeira linha muito bons.
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Opa blz Amigão!! Irei seguir com esse Tenacity...disseram q e bom msm. Obrigado
R
Não recomento Mombesani. Borrachas, original ou Axios. Kayaba é original Honda.
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A
Crv geração 3 original não sobe o vidro , a geração 4 , a partir de 2012 sobe o vidro originalmente Óbvio que existem diversas g3 subindo vidro Módulo devido o dono ter instalado o módulo de subida

direçao nao desfaz o jogo quando faz curva

boa noite . comprei uma crv lx 2010 automatica. estou com o seguinte problema: quando faço a curva o volante nao volta para o meio.alem disso quando faço curva para direita faz um barulho do lado esquerdo como se arrastasse o pneu dianteiro. levei na loja fizeram o alinhamento e continuou o problema! atendimento pessimo e ainda coloquei molas de gnv na traseira e esta maior rangido e o vendedor falou que é assim mesmo ... o que pode estar acontencendo .. se for direçao eletrica ruim onde posso levar no rio para arrumar
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Provavelmente podem ter enforcado sua cremalheira. Pede pro mecanico levantar seu carro e identificar a caixa de direção. No lado do motorista olhando por baixo do carro vc vai identificar um parafuso sextavado que sai da caixa de direcao. É bem visivel quando de olha por baixo do carro. Dê uma leve afrouxada nele. Questao de milimetros. Isso ja vai soltar sua direcao. Outra coisa q pode contrubuir pra direcao mais pesada é se os rolamentos de peso que ficam junto aos coxins dos amortecedores dianteiros estiverem estourados. O ideal é trocar. Escolha sempre original ou tenacity.
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obrigado adriano pela dica vou levar no mecanico do jeito que está ta perigoso
J
Jorge Rezende da Silva Junior
Duque de Caxias - RJ

Caixa automática crv 2010

Crv 2010 dando tranco quando passa da primeira pra segunda ou reduz da terceira pra segunda.
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Faça a troca parcial do óleo de câmbio vc vai gastar quase 4 litros use o atf11 genuíno Honda,não use outro pois vai ter problemas futuro,a Honda recomenda a troca desse óleo a cada 40.000 ou 2 anos,aí vc faz outra troca com uns 10.000 não espere 40.000 ou 2 anos,aí depois que vc fizer essas 2 trocas pode seguir o que a Honda pede,só de vc fazer essa primeira troca já vai sentir uma grande diferença, geralmente resolve esses trancos agora se não resolver aí já vai ser coisa mais grave no câmbio,boa sorte

Alternador zuando solução!

Honda CRV EXL 2010,Pessoal quero deixar aqui um relato que pode ajudar muitas pessoas eu estava com um problema de zuado na parte da correia cheguei a pensar que fosse algum rolamento levei em alguns profissionais aqui na minha cidade e falaram que realmente podia ser rolamento tbm,mas eu mesmo fazendo algumas investigações,percebi que meu problema era no alternador ele não estava conseguindo carregar os 14 volt,dava no máximo 13,5 com o carro a 2.000 rpm, na lenta abaixava para 12,00 e quando ligava ar condicionado,farol alto abaixava para 11,60 ou menos chegando até a acender a luz de bateria no painel,mas fui andando com o carro assim mesmo até que um belo dia fui ligar o carro e nada bateria não tinha carga suficiente para girar o motor de arranque,pois o alternador não estava conseguindo recarregar a bateria,então liguei na autorizada e um alternador novo custa 7.000 reais,levei em uma auto elétrica o rapaz me pediu mais de 1.000 reais para um possível conserto disse que talvez ano compensava fazer o conserto teria de partir para um alternador novo ou algum usado, então eu mesmo resolvi tentar o conserto vendo alguns vídeos no YouTube vi o pessoal falando muito em defeito na placa de diodos,então eu tirei o alternador e fiz a troca da placa de diodos,aproveitei e troquei tbm o regulador de voltagem, coloquei da marca Gauss,troquei também o porta escova coloquei da unifap,fechei o alternador e pronto problema resolvido gastei em torno de 500,00 nas peças e fui na auto elétrica só para o rapaz fazer a solda da placa de diodos nova me cobrou 10,00 reais, então fica a dica se alguém estiver com problema parecido pode ser a solução
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A
Neliton, aconteceu exatamente isso com o meu crv e resolvi da mesma forma, a diferença que no meu caso não foi necessário trocar o regulado de tensão. Com peças e colocação gastei apenas R$ 600,00. acendeu a luz da bateria não perca tempo, veja o alternador. abs.

Luz painel honda crv 2010

A luz do painel quando farol está apagado fica viva , e quando lugo o farol fica opaca, oque pode estar acontecendo?
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Já tentou girar o botão que zera o odômetro? É comum o painel baixar a intensidade da luz quando você acende o farol, pois o carro “entende” que está de noite e se as luzes do painel ficarem fortes, isso ofusca sua visão à noite. De toda sorte, gire o botão que serve para zerar o “KM” e veja se resolve.
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CRV 2010 Farol de luz baixa fraco já troquei lampada e nada

CRV 2010 Farol de luz baixa fraco já troquei lampada e nada, se alguém já passou por isso e puder ajudar agradeço.
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M
O que pode estar acontecendo com os faróis da CRV 2011com pouca intencidade
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Essa é uma dúvida que eu também queria saber... eu andei vendo que no caso da minha (2008), o facho da luz alta está exatamente na mesma altura do facho da luz baixa, então se eu regulo os faróis na posição certa do farol baixo, eu fico sem luz alta, e se eu régulo a luz alta corretamente, o farol baixo fica alto e não funciona... ao mesmo tempo, parece não ser possível regular a luz alta independentemente da baixa, pois o parafuso de regulagem move todo o grupo do farol (se levanta uma, levanta a outra junto). Neste final de semana pretendo mudar um pouco a instalação original. Vou puxar uma alimentação direta da bateria para os faróis baixo, e usar a energia dos plugs originais para acionar dois relés (um para cada lâmpada), com isso espero aumentar a intensidade da luz... depois, o segundo passo será tentar mudar os fachos de luz alta e baixa de maneira independente.... ah, pra garantir, se nada disso ajudar, os faróis de milha devem chegar essa semana.... rsrsrs
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Não estou conseguindo melhorar os faróis... estou pensando em importar um par de faróis da CRV americana (foco simples). Será que conseguem ser “menos piores” do que os da nossa CRV? O ideal seria testar um para comparar

Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente

CRV 2010 EXL Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente, comprei recentemente uma crv não conhecia o carro mais achei uma excelente caro já tenho uma HRV 2016 ELX, mais achei a CRV mais confortável, porém esse problema esta complicado.
R
Boa tarde! Tbm adquiri um CRV 2008 a 5 meses e percebi o mesmo problema, principalmente no engarrafamento, com o ar ligado o mau cheiro do escapamento de outros carros ficava dentro do veículo, hoje que resolvi este problema (10/11/20). Pensei que era o atenuador mas não tem nada haver. Retire a caixa do porta luva e acesse o filtro do ar condicionado, vc vai observar uma tampa que abre e fecha quando aciona a circulação de ar , no lado esquerdo está o motor que se movimenta ao acionar os botões. Como vi que o motor estava funcionando, forcei um pouco a tampa a ela voltou para o encaixe e agora esta ok
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Como completar o óleo do câmbio

Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de comprar uma CRV 2010 e está com 85.000 km rodada e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio, na minha cidade não tem oficina especializada em troca de óleo do câmbio e terei que ir em uma cidade maior pra fazer essa troca. Porem fiz a verificação conforme manda o manual e observei que está muito baixo o nível, esta a baixo da primeira bolinha que indica o nível mínimo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se posso completar esse óleo até eu ir em um grande centro pra fazer a troca corretamente e se é pelo próprio orifício da vareta de medição que eu completo esse óleo? Obrigado e agradeço desde já.
N
Pode completar pela vareta de medir óleo,e tbm tem uma tampa de borracha escrito ATF, próximo ao coxim superior do câmbio lado esquerdo,só tirar ela e pode completar por lá TBM foi onde eu coloquei o óleo novo,eu fiz a troca parcial gastei 3,3 litros de óleo usei o ATF11 genuíno Honda
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Anônimo
Amigo, use sempre óleo original honda, trabalho com câmbio automático, e no caso dos hondas é melhor usar o original, na boa vc pode fazer a troca na sua casa mesmo, irá economizar uma boa grana, não tem segredo, na dúvida tire o bujão de escoamento por baixo, vai sair uns 3.3 litros, feche o bujão e coloque pela vareta, a mesma quantidade que saiu, isso é uma troca parcial, pois ainda tem ums litros no câmbio que não sai pelo cárter, para trocar totalmente, ande com o carro um pouco, depois drene novamente o óleo e coloque novo óleo, desta forma vc estará trocando completamente o óleo antigo, e fará um serviço melhor que muitas oficina por ai, depois é só seguir o manual do seu carro que tem o passo a passo para medir o nível.
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M
Marcos Robson Alves
Taubaté - SP

Painel instrumentos Crv com mal funcionamento no Avg e Range - consumo/autonomia

B noite, tenho um Honda crv 2010 que começou a ficar com mal funcionamento no Avg e Range do painel de instrumentos, a luz da gasolina acende e ele fica calculando o consumo e autonomia, e em algumas vezes msm o tanque estándo cheio o range/autonomia informa que só da p/ andar mais 50 km, alguém saberia informar se o problema seria no sensor do nível de combustível - sensor da boia ? Obgdo
E
Olá Marcos, tenho CR-V 2011 50 mil KM, apresentou o mesmo problema, retirei a (boia), chamado sensor de nível de combustível, tive que trocar pois não tinha conserto, pois trata-se de uma pequena placa de circuito eletrônico. Troquei e ficou normal as medições, ranger etc. No ML custa entre R$ 220 a 320.
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Vidro traseiro não abre

Boa noite. Os vidros traseiros de minha CRV 2010 não respondem ao comando de subida e descida quando aciono o controle da porta do motorista. Eles só sobem e descem quando acionados em suas respectivas portas. Alguém saberia dizer se é um defeito eu apenas problema de configuração e como solucionar ? Muito obrigado
C
Estou com o mesmo problema. Só que somente no vidro traseiro direito.
B
Beatriz Medeiros Silva
Mozarlândia - GO

Como arruumar o som da Cr-v exl 2010 quando é descodificado?

Tenho uma CR-V EXL 2010 e não estou conseguidno configurar o som. Fique uns dias sem andar nela e a bateria descarregou, com isso descodificou o som e fica aparecendo erro de código agora. Como faço para arrumar?
F
De fato, será necessário o código que vem juntamente com o seu manual do carro, geralmente fica lá dentro, junto. Não possuindo o código não sei melhor caminho a não ser ir na concessionária.
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Para Brisa embaçando

Boa noite gente!!! Gostaria da ajuda de vocês, tenho um CR-V 2010 e em dias de chuva está começando a embaçar o para brisa pelo lado de fora. Alguém pode me ajudar,pois quase batemos o carro pois não enxerguei nada. Obrigado Tenham um Feliz Natal e um ótimo 2017, que Deus abençoe a família de vocês.
J
Boa tarde, Wellington. Será que este problema não estaria relacionado à temperatura externa e umidade relativa? Qndo há diferença de temperatura é comum embaçar o lado onde está mais quente. Ainda, existem ótimos produtos para se evitar este fenômeno: no meu carro uso um da "WURTH".

barulho na parte inferior traseira da crv 2010 elx ao ligar

Ao ligar a crv principalmente de manhã faz um barulho na embaixo na traseira, e gostaria de saber o que pode ser e uma crv 4x4. Desde já agradeço Maciel
M
Boa tarde amigo.. Aconteceu comigo parecido, era o abafador do cano de descarga que estava encostando no fundo do carro e com a vibração fazia esse barulho..
T
Também pode ser o diferencial traseiro...já experimentou trocar o oleo e verificar o abafador como o colega acima disse?
C
Celso Roberto
Guararapes - SP

FREIOS DO CR-V

BOA NOITE A TODOS. TENHO UM CR-V 2010, CHEGANDO AOS 60.000 KM E ACREDITO QUE TEREI QUE TROCAR AS PASTILHAS DOS FREIOS. ALGUÉM PODERIA INDICAR UMA BOA MARCA PARA A SUBSTITUIÇÃO, JÁ QUE NA AUTORIZADA PEDIRAM R$650,00 O JOGO DIANTEIRO?
J
ola amigo ... tbm troquei as pastilhas de minha crv ... paguei R$ 180,00 no kit traseiro + dianterira marca " jurid " e nao tenho que reclamar ... caso queira uma marca melhor tem a" Bosch " no valor de R$ 350,00 .... valor para troca saiu por R$ 80,00 ... autorizada e so para arranca dinheiro do bolso..
T
Essa marca jurid é boa e a bosh tem uma de ceramica que não faz barulho algum(ainda é um pouco dificil de achar), mas pela experiencia de colegas, nenhuma vai chegar tão longe na durabilidade da original...troquei a minha com 63.000 km(para evitar problemas no disco) e ainda tinha pastilha para uns 15.000, a qualidade da original é realmente excelente...Tb a original não suja a roda...pesquise bem pelo custo beneficio...eu coloquei a original(pesquisei de CSS em CSS)com um pequeno desconto e não me arrependi...
T
qual é a original da crv 2010? exl? e onde posso compra amigo?