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Michael Hadlei dos Reis de Carvalho
Americana - SP
há 10 meses
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Jefferson
Atibaia - SP
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Estou com o mesmo problema, já revisei o painel, fusíveis, marcador de temperatura parou de funcionar, a luz do freio de mão na apaga, não marca quando a porta está aberta, o marcador de velocidade parou também …
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Estou com mesmo problema... Civic G8 1.8 lxs Manual 2008. Quando desconecto os bornes da bateria e deixo os dois unidos por 10 min ele resta todos os módulos e volta a funcionar normalmente, porém, após alguns dias o problema retorna.
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Thiago Blunck Rezende Moreira
Nova Venécia - ES
Boa noite...
1 Batidas secas:possível causa,de que não há mais batentes dos amortecedores;
2 Os barulhos:podem ser folga na Barra axial,buchas da caixa de direção,bieletas,essas são as principais,mas pode ser outros componentes;
3 Perca de estabilidade:pode sim estar relacionado aos amortecedores(vida util em média de 30 a 50.000km),deixa a direção boba ao copiar as irregularidades da pista;
4 Quanto a essa acentada:possivelmente são molas originais,e estão cansadas,pouquíssimas pessoas subsistem elas;
Boa sorte...
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Thiago Blunck Rezende Moreira
Nova Venécia - ES
Fala meu amigo, como está a relação KM rodados x óleo, pode ser a hr de usar um mais grosso.
Anônimo
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boa noite erivan,verifique catalisador ,pode estar entupido causando assim aquecimento espero que de certo.se der avise
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Embora 2003, a bomba de água desse carro tem hélice de metal esse ano sendo bem resistente. Se já foi descartada a bomba d'agua , ar no sistema, vazamento nas mangueiras, eletroventiladores, radiador entupido, e o scaner não achou avaria na temperatura indicada pelo sensor, há uma grande chance de ser o cabeçote como citou nosso amigo Stihl. Aliás. Esse ano/modelo de civic é famoso por esse problema.
Esse carro não aceita tampa de radiador paralela. É trocar de tampa a cada 3 meses. A original honda segura 1.1 bar e custa R$ 108,00 (10/2021) na autorizada Honda. Esse carro é muito enjoado com algumas peças. Uma delas é o raio dessa tampa. Mesmo assim , é muita água escapando no sistema. Acredito mais no cabeçote mesmo. Veja se a mangueira de arrefecimento que sai do motor para o radiador fica muito dura ou estufada quando o motor está acionando as ventoinhas. Isso pode indicar excesso de pressão , um sinal típico para fazer o plaina de cabeçote e troca de junta. Quando for adicionar água no sistema, verifique se a tampinha está com cheiro de gasolina/queima. ou óleo.
Não pode ter cheiro nenhum. Caso tenha, a chance de cabeçote/junta é BEM ALTA.
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Jorge Eduardo
São Paulo - SP
Se ele nao gira na partoda pode ser motor de partida agora se ele gira e nao pega dae pode ser bobina
A Honda recomenda o uso de aditivo, indicado no manual do proprietário. Se o dono anterior era relaxado e usava água da torneira temos duas correntes de mecânicos, com opniões diferentes. O que já ouvi em duas mecânicas especializada em carro Japonês.
1 - Dizem que se sempre usou água da torneira é melhor não usar aditivo. Faça apenas a limpeza do sistema de arrefecimento e daqui para frente use água DESMINERALIZADA pura. Caso você comece a usar aditivo agora, corre o risco do aditivo funcionar como um "detergente"e soltar alguma crosta presente no sistema e trazer problemas.
2 - Dizem que a opnião (1) não tem nada a ver. Faça a limpeza do sistema de arrefecimento e use água dismineralizada por um tempo. Ao retornar a oficina, caso a coloração da água não indique presença com coloração estranha (diferente de aditivo) ou oxidação, faça a limpeza e comece a usar o fluido recomendado pela Honda.
Boa sorte.
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Marcelo Quesada Peres
São Paulo - SP
L
Lucival Estevão Leão Duarte
Belém - PA
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Flavio Jose Fernandes Ferreira
Rio de Janeiro - RJ
H
Henrique Santos
São João de Meriti - RJ
I
Iran Bento
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcos Felipe Mendonça
Piracicaba - SP
E
Boa noite amigo tenho um honda 2007 ele fazia o mesmo comigo éra pneus troquei acabou a vibraçao, tb ele apresentava falta de potencia mandei fazer uma revisão geral vélas filtros ficou jóia o carrão muito bom ..´
Boa tarde amigo. Pode ser amortecedor vazado também. Verifique se a vibração varia com a velocidade...
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E
Ednaldo Luis
Osasco - SP
C
subistitua a correia do ar condiciionado que fica no motor do lado direito que vai parar o nbarulho ,mas é melhor pedir para um profissional troca-la
S
Sandoval Martins
Recife - PE
M
Olá amigo isto é um sinal que pode ter virado os anéis ou o cabeçote está com pobrema nos retentores aí é bom vc fazer completo vc vai gastar um torno mais omenos uns 3500