Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda City
194 seguidores • 58 opiniões • 361 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Honda City

 

Problema trava elétrica Honda city

Estou com um problema nas travas do meu honda city 2012, está acontecendo de ficar fazendo barulho como se tivesse travando e destravando o tempo todo, quando buzino, ligo limpador, vou subir ou descer os vidros faz interferência nas travas. Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
4 curtidas
B
Estou com o mesmo problema. Já levei num auto elétrico, e ele falou que era defeito em uma das travas. Levei num especialista em travas e ele disse que não era defeito nas travas, pois se tivesse defeito elas não travariam, mas as portas travam, só que ficam tentando travar novamente. Não existe um padrão, ora aciona quando buzino, ora quando levanto os vidros, ora aciona se viro pra direita, se reduzo a velocidade, o tec-tec não para.
7 curtidas
 
Fiz uma reclamação no reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/honda/problema-nas-travas-eletricas-dos-hondas-que-acredito-que-deveria-acontecer_T-M6biRmgydRA0AE/
2 curtidas
 
Ainda não consegui resolver esse problema, já tirei e limpei todos plug das portas (dos vidros, travas e porta malas) já inclusive troquei até a caixa de fusível e não resolveu. Já tentei várias coisas e nada.. se um dia eu descobrir o que está causando esse defeito eu coloco aqui pra todos a solução.
8 curtidas
E
Boa tarde Gustavo. Tenho um Fit 2012. No meu caso, quando destravo, ele fica rebatendo, como se estivesse tentando destravar, porém já destravou. As vezes quando aciono o limpador também. Já levei esse carro em uns cinco profissionais diferentes, viraram o carro do avesso e não resolveram. Senti segurança em um único eletricista (o cara só mexe com travas), ele garantiu que é um problema na tal da SOLENÓIDE da trava (porta do motorista). Disse que é a trava "comando" e que já tinha visto esse problema em outros carros. Não consertei ainda pelo custo, achei meio salgado. Fui procurar essa trava, nova ela custa em trono de R$ 650,00. Se tiver alguma novidade, eu informo.
7 curtidas
 
Boa noite Edivaldo, vou vê se consigo arrumar uma trava da porta do motorista para fazer o teste e lhe informo de seu certo. Obrigado pela dica
3 curtidas
 
bom dia Gustavo se vc conseguir resolver me avise vou deixar meu whatsapp ai 27999069927 blz
2 curtidas
E
Gustavo, boa tarde! Só um detalhe, comentei que se trata da Solenoide da trava, mas na verdade é da fechadura. Solenoide é um mecanismo dentro da fechadura. Parece estranho, mas foi isso que o eletricista informou. Boa sorte!
1 curtida
 
Edivaldo e Geovani, boa tarde! Vou comprar uma fechadura usada em uma sucata o cara está pedindo 200,00 vou colocar para fazer o teste. Eu já fiz um teste de desligar a trava da porta do motorista e o problema continuou, mas vou trocar a fechadura pra vê se resolve.. já comprei uma caixa de fusível com todos os relés e não resolveu.. kkkkk Mas assim que eu conseguir resolver esse defeito eu aviso a todos a solução.
2 curtidas
E
Boa tarde a todos! Estou com problema parecido no meu City 2013. Fica querendo travar direto. Acontece muito quando ligo o carro e após os 30km as portas travam e depois fica com o barulho de tec tec querendo travar. Ouvi que poderia ser o módulo. Alguem conseguiu resolver?
1 curtida
E
Gustavo, li a sua reclamação e o retorno da montadora. Poderiam esclarecer melhor esse problema, que a meu ver pela breve pesquisa que fiz, ser crônico. Este é o meu segundo City(comprei semi novo 12/13 e peguei em 2015), o primeiro apresentou esse problema de trava e destrava, como havia acabado de retirar da concessionaria, retiraram o mecanismo interno todo e resolveu. Sei que foi o mecanismo todo, porque no porta malas deixaram a peça que foi substituida. E agora no meu segundo City, acontece esse problema que relatei acima.
1 curtida
G
Boa noite, estou com o mesmo problema no meu honda city 2014. Caso alguém tenha encontrado a solução peço que encaminhem aqui. Pelo jeito é um problema crônico em Honda, procurei por outros conteúdos e não encontrei nada, a Honda me pediu para deixar o carro e fazer uma análise. Fico no aguardo. Obrigado desde já.
1 curtida
E
Gabhriel Fiore, boa tarde! Passei em uma oficina especializada em travas, vidros elétricos e foi sugerido um teste trocando a chave original pela reserva(caso tenha). Estou testando e incrivelmente melhorou, porem, não vou dar o veredito final como problema resolvido. Continuarei os testes neste final de semana e respondo depois. Segundo o técnico da loja, pode ser que o mecanismo interno tenha desgastado com o tempo ( o meu City tem quase 9 anos ) podendo ocasionar o problema.
4 curtidas
 
Bom dia Erik Oyama, o estranho que ao acionar buzina, ligar limpador de pára-brisa, baixar ou subir vidros, ligar farol de milha e ao chegar na Velocidade mais ou menos 20km o problema de ficar como se tivesse apertando o botão de está travando as porta aparece. Mas o carro não falha e nem acende luz do código da chave. Estou viajando agora e o carro está em casa, mas estou doido para fazer o teste com a chave reserva. Espero que resolva esse problema pois já tentei de tudo e não consegui.
1 curtida
 
Bom dia, eu fiz o teste com a chave reserva e no meu carro o problema continuou.
2 curtidas
 
Bom dia Gustavo! Estou com o mesmo problema no meu City 2015. Conseguiu resolver o seu?
 
Bom dia Vandeci, ainda não consegui resolver, estou esperando chegar a trava elétrica da porta do motorista que fiz o pedido para trocar e vê se o problema é solucionado. Mas assim que eu conseguir resolver eu falo pra todos.
1 curtida
 
bom dia a todos o meu city 2015 tambem cvt também está com esse problema ...as travas ficam clicando ...mas não acionam ...só O barulho...ao subir vidros ...ao buzinar e etc ..se alguém acha onde é o defeito agradeço.
E
Galera, bom dia! Ontem levei na Dmaq aqui de São Jose dos Campos e fizeram o reparo na trava. Por ora, resolvido o problema. Gastei 290,00. Caso não tivesse, teria que gastar 600,00 para a troca da trava toda. abraços
2 curtidas
E
Vale lembrar que fiz esse reparo na trava da porta lado do motorista, que segundo o técnico é onde dá o problema na maioria dos casos.
E
Gustavo, o meu estava exatamente como voce descreveu. Acredito que com a troca pela trava nova resolva sim! abraço
1 curtida
 
Erik obrigado pelo ajuda, que bom que o problema do seu foi resolvido, ainda estou esperando chegar a trava e já fiquei mais aliviado pois agora com seu comentário eu sei que meu problema também vai ser resolvido.
1 curtida
E
Bom dia Gustavo, td bem? E aí, conseguiu resolver o problema? Eu vi em seus comentários falando sobre trava... Mas é fechadura né? Assim que possível, relata pra gente, por favor... Pelo que vejo, isso é crônico da marca e ano dos carros Honda. Boa sorte! Abç.!
 
Amigo, depois de muita luta para resolver o problema consegui, troquei a trava elétrica da porta do motorista como nosso amigo tinha relatado que o dele também foi solucionado com a troca da trava elétrica. Espero ter ajudado a todos! Pelo menos dois aqui no fórum conseguiu resolver com a troca da trava elétrica da porta do motorista. Abraço a todos!!!
4 curtidas
 
Tive um problema igual o seu no meu HONDA FIT 2013, o problema era na trava do Motorista. Levei em um auto elétrica o problema foi resolvido, porém agora quando fecho a porta do veiculo com a chave na ignição a trava da porta do motorista e a trava do porta malas da 2 travadas. Retornei a auto elétrica e eles não conseguem identificar o defeito .
2 curtidas
 
Olá a todos. Alguém sabe exatamente o modelo pra pedir a trava elétrica do motorista pra eu testar se resolve o mesmo problema com meu city 2012?? Obg a todos pela ajuda. Tava ficando louco aqui sem saber pq a trava fica "louca"
 
Fechadura trava elétrica Porta Dianteira Esquerda (motorista) Honda City 10/14
 
Se tiver com os mesmos sintomas pode trocar que é certeza que o defeito é esse
1 curtida

Problema no Retrovisor elétrico CITY EX 2013

Alguém poderia me auxiliar na pesquisa de pane referente ao ajuste dos retrovisores (lado esquedo e direito) que não comandam para lado nenhum. Nao dá nem barulho dos motores... Não encontrei no manual a existência de um fusível para o sistema, e chequei continuidade de todos na caixa de fusíveis, todos estão ok. Alguém tem essa experiência que possa compartilhar por favor?
J
José Carlos
São Paulo - SP

Consumo Elevado

Tenho um Honda City 15/15, peguei ele no ano passado, fiz troca de oleo do motor e recentemente óleo do câmbio (CVT), troquei as velas a um mês,mas o carro é um verdadeiro beberrão, tá fazendo na gasolina 5.8 km e no etanol 6.0 km/l as vezes 5.9 km/l... Só falta fazer a limpeza dos bicos e vê o que acontece... alguém sabe o que pode estar acontecendo, já que o fabricante fala em 8.5 km/l na cidade???
1 curtida
 
Faça a limpeza do corpo de borboleta, e só abasteça com gasolina, esquece esse tal de "etanois", talvez precise de uma regulagem de válvulas também. Procure uma oficina com qualidade técnica adequada, para que se faça os testes da vazão de bomba e qualidade das centelhas da bobinas
3 curtidas
R
Rodrigo Flores
Palhoça - SC

Filtro do cambio automático

Boa tarde possuo um Honda city 12/13 pequei ele com 80,000km e troquei o óleo do cambio, na época foi trocado os 2,5L por gravidade. Agora meu carro possui 97.000 e fiquei sabendo atravéz de um amigo que o cambio automático possui um filtro, acho que o meu nunca foi trocado. Alguém poderia me informar de quantos em quantos km esse filtro precisa ser trocado???
2 curtidas
 
Não precisa trocar esse filtro, mas se você quiser troca na concessionária custa 360,00
M
Milton Koprosky
São Leopoldo - RS

Honda City 2017 - Problema com parte eletrica - chave desconfigurada e o relógio não memoriza a hora

Pessoal, assumo que fiz uma m.... Compramos o City 2017 em Dez-2019, com 10 mil KM, o som do radio veio ligado somente na saida L do radio, sou técnico de som e fui arrumar o defeito, desliguei a bateria e a chave não funciona mais o alarme. O relógio não memoriza, a luz interna não liga quando as portas se abrem, enfim... O radio não estava ligando e fui verificar, tinha queimado o fusivel dele. ja tentei programar a chave olhando os videos onde tem o procedimento de ligar, desligar e pressionar o controle 4 vezes, enfim, nada aconteceu.
4 curtidas
R
Boa noite! Meu 2016 está com esse mesmo problema. Conseguiu resolver?
S
O meu 2015 está assim TB , foi trocado a bateria ,depois disso não funciona alarme na chave
M
para sanar o problema levei em uma oficina e eles resetaram o modulo, mas para a saida mono do Radio nao fiz nada, ficou assim, dai acabamos trocando por uma WR-v
 
Boa Noite. Tenho um Honda City 2016 e está com o problema do controle que não aciona as travas. Foi de repente ele parou de funcionar. A chave ligar e fecha o carro, mas o controle não funciona. Alguém conseguiu solucionar esse problema?
1 curtida
J
Joao de Souza
Brasília - DF

trava eletrica do fit 2013

péssoal a trava eletrica do fit fica fazendo barulho como se estiver armando e desarmando, quando ele está na minha garagem com o alarme desativado
1 curtida
 
Tenho um 2015 e está com o mesmo defeito....
M
Meu City 2015 também faz isso, desliga o carro e liga de novo aí ele para de fazer isso, depois de uns dias voltou de novo. O quê será?
C
Tenho um CITY 15 tambem tem o mesmo defeito, alguem sabe que pode ser?
 
Tenho um city 2012 e está apresentando o mesmo problema, inclusive quando por exemplo vou baixar ou subir o vidro da tipo uma interferência nas travas. Já desliguei cada trava individualmente e o defeito permaneceu. Alguém conseguiu resolver esse problema?
1 curtida
J
Tbm estou com esse problema de quando aperto para subir ou descer os vidros o carro fica dando sinal como se estivesse travando e destravando, alguém com solução???
2 curtidas
 
Olá tenho um city 2013 com o mesmo problema.
 
Alguém conseguiu resolver ?
E
Boa tarde pessoal! Verifiquem a fechadura. Fiz o reparo no meu aqui em São Jose dos Campos da DMAQ e foi solucionado! O meu é um City/13/13 abraços!
1 curtida