Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
8,2
Posição de dirigir
8
Motor
8
Desempenho
8
Instrumentos
7,9
Câmbio
7,9
Interior
7,8
Freios
7,7
Suspensão
7,6
Estabilidade
7,4
Custo benefício
7,4
Consumo
7
Ford Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel Automático 2017
Avaliação:9,4




É bom: Todos
É ruim: Pouco espaço para mexer no carro. Não dá para alterar quase nada sem passar pelo módulo
Problemas: Pontos de ferrugem na caçamba
Opinião do dono: Recomendo ela pelo conforto, consumo e segurança
1 curtida
Ford Ranger Limited 3.2 20V 4x4 CD Diesel Automático 2014
Avaliação:9,0




É bom: Melhor 4x4 que já possuí é muito linda e é de presença marcante,com motor potente que não tem comparação com outras 2014 ela é brutona enfim é uma FORD com tradição de sobre nesse seguimento picape.
É ruim: Mecaniza muito cara como as de outras com motores a. diesel
Problemas: Comprei ela com defeito na turbina que fiz a troca por outra turbina nova e original Fomoco e com a luz de power train acesa no painel indicando fuligem na DPF.
Opinião do dono: Com as revisões em dia só felicidades.
4 curtidas
Ford Ranger XLS 2.5 16V 4x2 CD Flex 2013
Avaliação:8,0




É bom: Design, conforto, desempenho, resistência, espaço, bem equipada, responde bem quando necessário, pneus scorpion macios, seguros e duradouros.
É ruim: Consumo poderia ser mais econômica, câmbio poderia ser de 6 marchas na flex ou opção automática.
Problemas: chicote trocado com 15.000 km, pela concessionária, porém não atrapalhou o funcionamento e desempenho da ranger.
Opinião do dono: Já rodei 86.000 km, estou muito satisfeito com a camionete, até agora não tive nenhum problema com ela, compraria novamente a mesma camionete, ate o momento não foi preciso trocar peças nas revisões, somente óleo e filtros. Desejaria saber a partir de qual kilometragem na revisão são trocado as peças na nova ford ranger flex, e quais seriam essas peças
2 curtidas
Ford Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel 2013
Avaliação:2,0




É bom: Muito bonita. E muito forte
É ruim: Da muito problema. A minha com 105 mil rodado já tive que trocar quase todos os sensores. Não quero nunca mais. E muito absurdo a manutenção tudo caro.
Problemas: Catalizador, sensores. Motozinho do ar condicionado que fica dentro do painel, etc
Opinião do dono: Se vc observar, esse carro tem vários problema com pouca km.
1 curtida
Ford Ranger Limited 3.2 20V 4x4 CD Diesel Automático 2013
Avaliação:0,0




É bom: linda , estável, confortável
É ruim: mecânica péssima, manutenção cara , sem peças nas consecionárias ,
Problemas: desde os amortecedores , ar refrigerado , MANGUEIRAS NÃO SUPORTAM A PRESSÃO, CÂMBIO TROCA COM 150.000KM , MOTOR TRAVOU COM 135.000 KM ,PERDA DE FREIOS LOGO APÓS A REVISÃO DE 80.000KM, R$ 60.000,00 gastos na manutençao neste período . Todas as "REVISÕES FEITAS NA CONSECIONÁRIA FORD HORIZONTE em Mogi das Cruzes . PÉSSIMA.
Opinião do dono: Bonitinha mas ORDINÁRIA . Nunca rodou em estradas de terra , somente em estradas e cidade . Imagine usar na roça, tá na mão !!!
tenho toda a documentação de servços feitos pela concessionária .Prejuízo imenso .
FORD NUNCA MAIS
1 curtida
Ford Ranger Limited CD 2.3 2011
Avaliação:5,0




É bom: Boa suspensão,pneus scorpions duradouros e bonitos, para-choques e outros detalhes cromados muito bonitos.
É ruim: Péssimo desempenho, motor fraco com consumo alto, a tampa traseira não tranca, banco traseiro desconfortável, para-choque dianteiro deveria ter uma grade para tapar aquele buraco enorme.
Problemas: bucha do batedor dianteiro, trava da tampa do console frágil, quebra muito fácil
Opinião do dono: Concordo plenamente com o Alexandre que deu a opinião abaixo, o motor deixa a desejar, desempenho fraco pra um consumo alto, sem falar no desconforto do cambio manual coisa que só saiu no modelo 2013 em diante, para-choque dianteiro deveria ter uma grade para tapar aquele buraco enorme, infelizmente vou parti pra outra pick up, vou vender a ranger e comprar uma triton automática
#Ranger Limited CD 2.3
#2011
1 curtida
Ford Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4 2011
Avaliação:9,0




É bom: Carro muito forte, torque de caminhão, super robusta, não quebra, foi feita para o trabalho pesado não para correr, se quer correr compre um Jetta TSI, Golf, etc... apesar de que se quiser pisar ela tem motor de sobra, limitando aos 170km, essa aqui foi feita pra guerrear nos nossos asfaltos horríveis, fora de estrada extremos e para carregar e puxar muito peso.
É ruim: Infelizmente o mesmo de todas as caminhonetes do segmento: banco traseiro desconfortável por conta da inclinação do banco.
Problemas: Com 108.000km a mangueira do intercooler ressecou, rachou e foi trocada. Borracha até de uma Mercedes Benz resseca com o tempo.
Opinião do dono: A melhor de custo benefício do mercado, e pelo preço pago nela vale cada centavo, pois, é um carro que jamais vai te deixar na mão. Lembrando claro que também não se deve negligenciar e deixar de fazer as revisões, senão nenhum carro aguenta.
#Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2011
11 curtidas
Ford Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4 2010
Avaliação:8,9




É bom: A Ranger é uma camionete robusta, confiável, forte, econômica no diesel e por um preço bem atrativo frente à concorrência. Excelente veículo.
É ruim: Nada digno de nota, porém, se tivesse a possiblidade de ligar/desligar/ajustar o toca CD ao volante, como no Ecosport 4WD, seria ainda mais interessante.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Para quem está pensando em comprar uma camionete robusta, bonita, confiável e sem gastar um absurdo como alguns modelos da concorrência tidos como mais moderninhos, vai de Ranger e curta o caminho sem medo de se arrepender. É show de bola!
#Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2010
6 curtidas
Ford Ranger XLT Repower CD 2.3 16V 2010
Avaliação:9,8




É bom: otimo carro
É ruim: não encontrei
Problemas: nenhum
Opinião do dono: comprem um ford ranger
#Ranger XLT Repower CD 2.3 16V
#2010
5 curtidas
Ford Ranger Limited CD 2.3 2010
Avaliação:4,4




É bom: Estética
É ruim: A 2 semanas recebi minha Ranger Limited 2010 2.3 16V a gasolina e confesso que estou completamente decepcionado com o desempenho do seu motor, em todos os sentidos. Antes que vcs me interpretem mal dizendo que provavelmente eu deveria estar esperando demais deste motor quero informar que minhas constatações foram baseadas numa comparação justa. Esclarecendo: meu antigo carro era uma S10 Adavantage 2005 2.4 gasolina, que segundo seu manual tem potência 128 cv a 4800 rpm e torque de 21,9 kgfm a 2600 rpm. Segundo o site da Ford o meu carro SUPOSTAMENTE teria potência de 150CV @5.250 e torque de 22,1 kgfm a 3.750 rpm. Avaliando estes números era de se esperar que eu estivesse indo para uma pick-up mais potente e com um pouco mais de torque, embora numa faixa de rotação um pouco superior ao da S10. Então como explicar o desempenho pífio da minha Ranger ? Partindo da imobilidade ela mal consegue subir uma pequena ladeira da garagem do meu prédio, colocar a 2a após um quebra-molas
Problemas: ou redutors de velocidade, como queiram esquece, o motor simplesmente não consegue responder e sou obrigado a voltar para 1a. Ao esticar as marchas no plano e com o carro vazio sinto uma dificuldade enorme do motor em subir o giro, é algo simplesmente inacreditáve!! O consumo parece piada, até agora rodei pouco mais de 900km, e só consegui média de PASMEM: 5, 7 Km/l de gasolina em 3 abastecimentos ! E olha que manerei ao extremo no acelerador pois estava conhecendo o carro. Diante de tamanha falta de desempenho imaginei que o meu carro estivesse com algum tipo de problema e rapidamente o levei a concessionária onde o mesmo foi adquirido, a Morena veículos, chegando lá fui muito bem atendido e pude acompanhar os testes na sua oficina, entretanto o diagnóstico foi no mínimo decepcionante: o motor passou em todos os testes e a máquina não apontou qualquer anomalia. Diante do meu espanto eles me perguntaram se eu gostaria que o seu testador andasse no carro e eu prontamente concordei.
Opinião do dono: O testador assumiu o volante e juntos rodamos uns 20km entre trechos de cidade e estrada, ao final do percurso o testador concordou com minhas reclamações e comentou que o motor da minha Ranger estava amarrado e com desempenho bastante inferior a qualquer outra Ranger a gasolina de anos anteriores que ele já tivesse testado a minha foi a primeira 2010 que ele havia dirigido. Diante da opinião do testador o responsável técnico da concessionária contactou a Ford mas infelizmente a posição final da concessionaria foi de que o carro estava dentro da normalidade. Não satisfeito procurei a ouvidoria da Ford mas a posição deles foi a mesma: o caroo está dentro da normalidade. Como consumidor me sinto lesado e enganado diante de uma propaganda mentirosa da Ford onde exalta a potência e desempenho das suas Pick-ups com o slogan de RAÇA FORTE . Pura enganação !!! Agora só me restam 2 alternativas: ficar com o carro a aturar o seu desempenho ridículo, ou vender o carro e partir para outr
#Ranger Limited CD 2.3
#2010
3 curtidas
Ford Ranger Limited CD 2.3 2010
Avaliação:8,0




É bom: Uma caminhonete muito versátil, tem estilo, a onde chega chama a atenção. A minha esta no GNV e roda em media 12 km com um metro cubico de gás.
É ruim: Nenhum, excelente custo beneficio.
Problemas: Ar condicionado, manutenção básica.
Opinião do dono: Super indico a Ranger, pode comprar e ser feliz.
#Ranger Limited CD 2.3
#2010
2 curtidas
Ford Ranger Limited CD 2.3 2010
Avaliação:8,0




É bom: Essa aceleração
É ruim: Essa aceleração
Problemas: Ola pessoal estou com uma RANGER 2.3 / gasolina / ano 2010 / 16v estou com um problema
que ja me tirou do serio .
PROBLEMA : quando acelero ela , o giro sobe normal . ao descer ele agarra nos 2000rmp e fica travado um bom tempo e depois cai lentamente
sensor posição borboleta , atuador marcha lenta , sensor map , sensor maf , falta entrada de ar , corpo de borboleta
mais nada
se alguem tive alguma dica pra me ajudar . desde ja AGRADEÇO
Opinião do dono: Ola pessoal estou com uma RANGER 2.3 / gasolina / ano 2010 / 16v estou com um problema
que ja me tirou do serio .
PROBLEMA : quando acelero ela , o giro sobe normal . ao descer ele agarra nos 2000rmp e fica travado um bom tempo e depois cai lentamente
sensor posição borboleta , atuador marcha lenta , sensor map , sensor maf , falta entrada de ar , corpo de borboleta
mais nada
se alguem tive alguma dica pra me ajudar . desde ja AGRADEÇO
#Ranger Limited CD 2.3
#2010
Ford Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4 2009
Avaliação:9,5




É bom: Caminhonete muito boa, posição de dirigir, motor valente, econômica e estilo.
É ruim: Acho que deveria tem mais itens como controle do som no volante e ar condicionado digital.
Problemas: Nenhum, estou com ela à quase dois anos. Minha caminhonete anterior era uma S-10 Advantage ano 2005, que vivia na oficina, é uma caminhonete muito fraca, quebra com muita facilidade. A Rangem é muito superior à S-10, na minha opinião. Meu pai tem uma Ranger 2.5 ano 2001 e ela está com 520.000 Km e nunca ficou a pé, é uma excelente caminhonete.
Opinião do dono: Recomendo a Ranger, será uma boa aquisição.
#Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2009
Ford Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB Diesel 2009
Avaliação:4,5




É bom: Quando não tem defeito, funciona bem.
É ruim: Vive dando defeito.
Problemas: MOTOR, BOMBA DE COMBUSTÍVEL, MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL, MANGUEIRA DE ARREFECIMENTO, SENSOR DE RÉ, VIDROS ELÉTICOS, CAPOTA MARITIMA.
Opinião do dono: Quase todos os defeitos mencionados, foram trocados por estarem com defeito de fábrica, a cada momento aparecem um problema novo e a Ford é muito ruim de serviço. Eu comprei o carro em junho/09 e fiquei sem ele pelo menos o equivalente a seis meses, pagando seguro, ipva e outras despesas decorrentes.
#Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB Diesel
#2009
Ford Ranger Limited CD 2.3 2009
Avaliação:5,0




É bom: Ranger 2009 gasolina
É ruim: Sabe me enformar se é codificada
Problemas: Pedi a. Chave de enguiniçao como eu retiro o cilindro de enguiniçao pra mim levar pro chaveiro
Opinião do dono: De como retirar cilindro enguiniçao
#Ranger Limited CD 2.3
#2009
1 curtida
Ford Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2 2009
Avaliação:9,0




É bom: Baixa manutenção, motor confiável, conforto ao dirigir, altura do solo e impõe respeito!
É ruim: Poderia falar do consumo, mas se você andar tranquilo ela faz 7 a 8 na cidade, e 11 a 12 na estrada. No mais sem comentários.
Problemas: A minha é 2009, já tive que trocar dois rolamentos das rodas, discos de freios, e apresentou defeito no alternador.
Opinião do dono: Índico com certeza, caminhonete boa e de mecânica confiável, tem só que atentar para os detalhes na hora da compra como qualquer veículo.
#Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2
#2009
1 curtida
Ford Ranger XLT Repower CD 2.3 16V 2008
Avaliação:9,9




É bom: Otimo preço em relação as concorrentes, melhor custo benefício principalmente a gasolina/GNV instalado direto da fábrica dando garantia, otimo valor de revenda, motor forte mesmo no GNV não aparenta estar usando gás, firme nas curvas, o que se espera de uma caminhonete a renger cumpre bem passando por cima da S-10, para concorer com as importadas deveria adotar acabamento interno superior como do novo focus. Mais economica que nossa Ecoesport 1.6 que trocamos na epoca mesmo com o motor bem maior 3.0 repower de 150 vc.
É ruim: A inclinação do encosto do banco traseiro para viagens longas incomoda, a tampa da gasolina não tem o buraco da chave tem qu comprar por fora o que acho um absurso da ford, a falta da trava de porta malas por chave, e o estepe do lado de fora que fica fácil para roubo coloque uma corrente com cadeado ontem do resto o carro é elente.
Problemas: Nenhum até o momento com aprox. 70.000.
Opinião do dono: Recomendo, tanto nova quanto usada, compraria outra.
#Ranger XLT Repower CD 2.3 16V
#2008
Ford Ranger XLS Sport CS 2.3 16V 2008
Avaliação:7,4




É bom: Com a nova suspenção traseira, apartir de 07, ficou bem mais estável em curvas. Motor é bom, suficiente para ultrapassagens, retomadas, etc... e até o momento parece ser bem resisitente.
É ruim: O acabamento interno é razoável... as vezes aparece uns barulhos dentro da porta... parece ser do vidro elétrico
Problemas: Problema no retentor do diferencial. Foi um parto para achar o problema. Ficaram fuçando nas rodas trazeiras, lixaram a lona achando que o barulho era de lá etc...
Opinião do dono: Para quem quer uma pickup média, tanto para uso urbano quanto para fora-de-estrada, com um custo-benefício bom, a pickup é essa.
#Ranger XLS Sport CS 2.3 16V
#2008
Ford Ranger XLS PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x2 2008
Avaliação:9,3




É bom: o melhor custo beneficio da categoria sem sombra de duvida consumo na faixa do 9km lt. confortável otimo desempenho resumindo uma excelente pickup para uso urbano e rodoviário bem melhor que s10 .
É ruim: peças nos conssecionários, nao todas, mas encontra-se com facilidade no mercado paralelo de mesma qualidade e com boa relaçao de custo
Problemas: até agora so uma peça de acabamento do banco do carona que foi substituida na garantia sem problemas
Opinião do dono: carro excelente , so precisa ser modernizado, ganhar ares mais robustos estou aguardando nao uma reestilizaçao pequena como vai ser feita mais a mudança mais radical para que este excelente carro possa competir de igual para igual com as outras tambem em estilo.
#Ranger XLS PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x2
#2008
Ford Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4 2008
Avaliação:9,4




É bom: Pick-up extremamente robusto, com ótimo desempenho e bom nível de consumo para o porte do veículo 9 a 10Km/l. Motor a gasolina todo em alumínio de 150HP, tem boa tocada e é silencioso. Excelente custo-benefício, já que a versão a gasolina custa cerca de 30 mil reais a menos que a diesel, o que se reflete também em menor IPVA e menor seguro. O espaço para quem vai na frente é ótimo e tem o interior bem acabado. O radio My Connection com Bluetooth é muito bom, vindo com entrada para iPod e PenDrive. Prazer ao dirigir como poucos.
É ruim: O banco traseiro é incômodo para viagens longas por ser pouco inclinado. O tanque de combustível vem com tampa sem chave. O para-choque traseiro tem espaço pequeno e não acomoda adequadamente as placa de trânsito somente na versão XLTe pode dar dor de cabeça na hora do emplacamento - tive que entortar um pouco a placa para caber.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Excelente carro. Antes de comprar um Pick-up, pense se realmente vc fará questão da tração 4x4. Se não fizer, faça as contas e verá que será necessário rodar mais de 200 mil Km para compensar o custo de ter um carro a Diesel. A versão a Gasolina é menos visada para robo e isso tb incide no seguro. Quanto a desvalorização, não se engane, um Ranger a diesel pode desvalorizar até 25mil no 1º ano.
#Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x4
#2008
1 curtida
Ford Ranger Tropivan XLT 2.3 16V 150cv 2008
Avaliação:10,0




É bom: È a minha 1ª ranger, estou muito feliz com ela, sempre desejei comprar.
É ruim: Até o momento não tenho nada contra.
Problemas: Como minha ranger é um veiculo usado, é obvio que apresente algumas peças cansadas e na hora de troca-las.
Opinião do dono: Não troco a ranger por nenhuma outra pick-up.
Ford Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x2 2007
Avaliação:8,8




É bom: Ótimo custo-benefício, com um motor potente e econômico, muito gostosa para dirigir, e fácil de manobrar. A suspenção trabalha muito bem nos diferentes terrenos. Quando ela está carregada fica melhor ainda para dirigir, a sensação é de que o motor fica mais potente ainda.
É ruim: Tem muita herança de carro antigo. A visibilidade não é das melhores. É uma picape alta, portanto, precisa de uma alça de apoio como tem na hilux e frontier. O cinto de três pontos traseiro incomoda o pescoço de todos que o utilizam. Outras queixas menores, são: o altímetro, varia muito, mesmo no nível do mar, marca 50m de altitude nao pode confiar os vidros elétricos não têm a função um toque, para subir ou descer O carro ja merece um cambio automático. CUIDADO se for adquirir o carro em Vitoria-ES. Aqui na grande Vitoria, é um monopólio, ficamos na mão da robauto,digo, contauto. Um revisão tem diferença de de 700 reais em relação ao interior do estado. E ainda alega que o carro tem garantia só de um ano. É um verdadeiro assalto. Ford aqui em Vitoria nunca mais.
Problemas: Já rodei 60.000km, até agora apenas um barulho chato, rangendo no painel, talvez é por isso que ela chama ranger e um vazamento no diferencial. Não tive outra dor de cabeça.
Opinião do dono: É um bom carro, apenas está com o visual cansado, e cabine necessitando ficar mais atual. Mas em relação às outras, tem o menor preço, com os mesmo pacote de opcionais que as rivais oferecem
#Ranger XLT PSE CD 3.0 Turbo Diesel 4x2
#2007
Ford Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2 2007
Avaliação:3,0




É bom: Confortável e excelente desempenho na estrada
É ruim: Dá muitos defeitos
Problemas: Vazamento p/retentor diferencial, defeito na bubina e jogo de velas.
Opinião do dono: Não recomendo a ninguém, tou louco pra vender aminha.
#Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2
#2007
Ford Ranger XLS CS 2.3 16V 4x2 2007
Avaliação:7,0




É bom: excelente carro, robusto bonito e com muita força
É ruim: no caso da minha esta fazendo 5km/L cidade e 7 km/l Estrada, muito gastona
Problemas: nenhum, apenas desgaste normal do veículo... esta com 202000
Opinião do dono: muito boa, só vou trocar se nao conseguir que melhore o consumo
#Ranger XLS CS 2.3 16V 4x2
#2007
Ford Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB Diesel 2006
Avaliação:7,8




É bom: É uma camionete muito confortavel, bonita, guerreira, faz quase tudo que um troller pode fazer, é um monstro e tem os para-choques muito reforçados
É ruim: Tive 3 contando com essa ultima. Todas deu um problema grande na substituição do disco de embreagem. E o kit usado é muito caro, nessa ultima gastei R$ 6mil com peças e oficina num carro com apenas 51mil km.
Problemas: Embreagem
Opinião do dono: Eu particularmente gosto... Mas não recomendo
#Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB Diesel
#2006
Ford Ranger XLS 2.3 cabine dupla gasolina 2006
Avaliação:7,4




É bom: altura do solo espaço interno freios
É ruim: -versão xls possui travas elétricas, mas os vidros elétricos não vêm automatizados e nem tem alarme;-a porta da caçamba não tem tranca;-Para ser camionete de verdade falta versão gasolina com 4x4;-Quando te vendem o veículo zero km usam argumento que o mesmo pode rodar a GNV - mas dê uma olhada no preço absurdo para conversão;-o motor 2.3 argentino não é flex;-roda 5 furos aro 15 diferente da diesel com 6 furos aro 16;-O preço do veículo caiu em 1 ano de R56.000,00 tirado zero para R44.000,00 avaliado pela concessionária onde o veículo foi tirado zero com 11.000Km originais. A coisa é pior se levar em conta que esta camionete zero hoje custa em torno de R63.000,00.
Problemas: Mesmo mudando as marchas com todo o cuidado e no tempo, a camionete bate cardan e na revisão não conseguiu tirar o barulho para não brigar, acabei me acostumando;Pequena folga na direção;
Opinião do dono: Vendí o automovel e comprei um veículo 4x4 diesel.
Ford Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2 2004
Avaliação:8,5




É bom: Excelente preço. Consumo igual ao de carro médio. Bom espaço interno, excelente motor e câmbio. Carro feito para durar muito.
É ruim: Falta opção 4x4 nos modelos a gasolina. Toda picape média deveria ter tração integral devido ao fato de a traseira ser muito mais leve. Elas atolam na lama e areia com muita facilidade. Falta opção de banco inteiriço dianteiro nos modelos XLT. Não compreendo por que o modelo mais caro XLT não tem a vantagem do banco dianteiro que acomode 3 pessoas, só disponível no modelo mais barato XLS. Falta também a opção das bolsas infláveis nos modelos a gasolina.
Problemas: Os motores do vidros elétricos traseiros enguiçaram, sendo o conserto coberto pela garantia.
Opinião do dono: Esta é a picape média de melhor preço da categoria. Para quem não roda muito não compensa de modo algum adquirir o modelo a Diesel, que custa quase 50 por cento mais caro. É um carro robusto e durável. A minha está com 40.000Km rodados, e em perfeito estado de conservação. Foi adquirida nova. Permanecerei com ela ainda por vários anos.
#Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2
#2004
Ford Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2 2004
Avaliação:8,9




É bom: Boa potência, motor silencioso, boa altura do solo, bom design, consumo melhor do que muito carro médio, bom espaço interno, boa estabilidade, câmbio macio e preciso, robustez. Ótimo preço do veículo a gasolina cabine dupla XLS (R$56.000,00)
É ruim: Câmbio duro, falta de relógio, falta de chave no bocal do tanque de combustível, direção com longo diâmetro de giro, falta de pára-barros dianteiro no modelo XLS, falta de opção de bolsas infláveis e de tração 4x4 nos modelos a gasolina, banco traseiro vertical demais, bancos poderia ser mais macios. Suspensão meio dura. Falta de calhas no teto, para impedir que escorra água da chuva para dentro da cabine.
Problemas: Quebra do mecanismo do vidro elétrico das duas portas traseiras
Opinião do dono: É carro ideal para quem gosta de pegar uma estrada no fim de semana, para ir à fazenda, ao sítio ou casa de praia com a família. O motor é bom, não é beberrão (média de consumo entre 8 e 10Km/L), espaço interno bom para levar a família e bagagem. Mas para circular no dia a dia na cidade não é das melhores opções, devido ao grande tamanho do veículo. Para quem não roda muito (menos de 5.000km/L) e quem não precisa da tração 4x4 é muito mais vantajoso adquirir o modelo a gasolina.
#Ranger XLS CD 2.3 16V 4x2
#2004
Ford Ranger XL 4x4 2003
Avaliação:7,7




É bom: Baixa manutenção.Facilidades de concessionárias. Excelente fora da estrada.
É ruim: Banco traseiro desconfortável.Aparencia monótona.Custo elevado pra pouca tecnologia.Peças caríssimas e em concessionárias nem se fala.
Problemas: Maçaneta da porta traseiracaçambanao dura mais que 6 meses, de plástico que quebra facilmente de acordo com o ajuste da mesma. Retentor do diferencial trocas frequentes. Marcador da agua no óleo acende toda hora.Cuidado com a água ferve por problemas na tampa, frequente tal ocorrencia se nao prestar atenção superaquecimento motor ..a água vai embora.O painel descascou com 80 mil km fica feio, carro de mais de noventa mil reais assim tenha santa paciencia.
Opinião do dono: Nao precisava custar o que custa....o aparente é ruim embora o inaparente nao.
Ford Ranger XLT CE 2.8 8V Turbo Diesel 4x4 2002
Avaliação:9,1




É bom: Comparada com outras caminhonetes, é a mais barata para dar manutenção. Seu motor é o mais confiável e de desempenho que nunca vi igual. Sem falar na estética que só as estendidas à partir de 1998 tem que é a porta abrindo para trás porta suicida. EXCELENTE.
É ruim: Pouquíssimos ou quase nenhum. Só tenho a reclamar da suspensão que ainda é dura e faz o carro pular muito nos buracos.
Problemas: Em 3 anos que possuo o carro apenas a bomba dagua e esticador de correia deram defeitos.
Opinião do dono: Recomendo à todos. Melhor relação custo benefício.
Você possui um Ford Ranger? Dê sua opinião