Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Pampa
63 seguidores • 5 opiniões • 81 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1996 1995 1992 1991 1986

Fórum Ford Pampa - Mecânica - Motor

 
L
Lucas Maia
São Paulo - SP

Pampa 1.6 com blower

Ese pessoal blz? Tenho uma pampa ano 87 1.6, eu queria saber se dá para colocar um blower no motorzinho cht e se der que regulagens vou ter que fazer, mais uma coisa será que por causa da força extra do blower o câmbio não vai estragar pois é apenas 4 marchas. Valeu!!!!!
D
Boa tarde Lucas(supondo que você esteja lendo isso à tarde). Mano, o cambio não vai ser a única coisa a ter uma forca extra, você terá o cambio(que já vai sofrer por não ser de 5 marchas), os rolamentos(bem como todo o resto da tração), e até o próprio motor. Forçando mais o seu óleo, já não vai ter a mesma durabilidade e resistência(o que vai agravar o desgaste). Resumindo, se esse é um carrinho que você usa pra se divertir, pode barbarizar, mas se esse é o "seu automóvel", confia nos engenheiros que é melhor.

CARBURADOR DA PAMPA 1.8 S ANO 96

Olá pessoal preciso de ajuda, uma informação: O carburador da minha pampa 1.8 S 96 gasolina esta se deteriorando internamente e esta provocando engasgos e dificuldade para pegar. Quero troca-lo e não estou conseguindo encontrar no mercado o carburador 2ECE (eletrônico). Só há no mercado o tipo 2E. Pergunto! Posso utilizar o não eletrônico 2E em substituição ao tipo eletrônico.
D
Olha só mano, se o seu engasgo se deve à falha do carburador, você pode tentar o sistema de vapor de gasolina. Segue o link e boa sorte: https://www.youtube.com/watch?v=tXKgs92XDCM