Opinião dos donos de Ford Ka

Dê sua opinião
Recebemos 156 opiniões dos donos de Ford Ka. A avaliação média foi de 7
Freios 7,8
Câmbio 7,7
Estabilidade 7,6
Posição de dirigir 7,6
Desempenho 7,2
Suspensão 7,1
Motor 7,1
Custo benefício 6,9
Interior 6,5
Instrumentos 6,3
Acabamento 6,2
Porta malas 5,7

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:8,7
É bom: A aparência é perfeita... até hoje, 2 anos depois do lançamento, ainda vejo pessoas admirando a beleza do meu carro! Outro grande ponto positivo é a dirigibilidade: é perfeito pra dirigir, ótima visibilidade, responde rápido, disposto...Gosto muito dos itens de série que vêm nele...alarme, abertura do porta-mala internamente e pelo controle do alarme, para-choque na cor do veículo, etc, não é todo carro de entrada que oferece.Sem falar da melhor acessibilidade no porta-mala, que tem luz interna e uma alcinha pra facilitar a vida de nós, baixinhas. rsAcho bom o consumo também. Sempre andando com ar condicionado e álcool, faço 8.3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Bem... recomendo!Recomendo!
É ruim: O acabamento penso que poderia ser melhor. Nesses quase dois anos com o Novo Ka, fui chamada para 2 recall e tive que colocar a manta asfáltica, esta para acabar com o barulhinho da bomba de combustível. Também acho que ele não é muito silencioso internamente... já dirigi carros mais silenciosos, mas também já dirigi mais ruidosos.
Defeitos apresentados: Com 4 meses, ruído da bomba de combustível, que melhorou com a colocação da manta asfáltica gratuitamente.Rachadura no reservatório da água do radiador, com 15 mil km. Foi necessário trocar.
Opinião do dono: Pra mim, dos carros populares, de entrada, não perde pra nenhum. Muito bom!!
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:6,7
É bom: Bom acabamento, estiloso, prático, motor 1.0 forte, ótima dirigibilidade....
É ruim: Bebe demais, tanto alcool quanto gasolina, apresenta ruidos no motor quando frio. Além disso parece que está sempre acelerado, barulhento. Quando liga o ar condicionado o carro não sai do lugar praticamente....
Defeitos apresentados: Ruídos no motor, principalmente quando abastecido com gasolina... Com ar condicionado ligado perde 50 do desempenho...
Opinião do dono: Um carro bonito e prático, mas consome demais pelo tamanho e desempenho... Talvez o 1.6 seja melhor......
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:2,8
É bom: Não existem pontos positivos
É ruim: desde o primeiro mês de compra em maio de 2008 que tive problemas no reservatório, não existia luz alta. O motor sempre aquecendo, trocaram a valvula de ar quente e o carro continua aquecendo agora dizem que é a ventuinha do motor. E o carro continua aquecendo. Refinanciei pois não tinha mais condições de consertar e pagar o auto valor. O carro quase não anda, ele não tem força. Consome muito.
Defeitos apresentados: Valvula de ar quente, ventuinha, luz alto , reservatório de agua. Quase tudo.
Opinião do dono: O carro não presta, a FORD deveria ter vergonha e trocar todos os carros do ano de 2008. Pois sairam com defeito de fabricação. Acredito que eles errarm e muito.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:3,6
É bom: Valor do seguro é bem baixo e entre os 1.0 é o que mais anda.
É ruim: Não é nada enconômico, apresenta diversos ruídos, acabamento interno é o pior da categoria, painel sem instrumentos básicos.
Defeitos apresentados: Pane no sistema de ar, pane na valvula termostática, fazendo com que o carro ferva.
Opinião do dono: Péssimo carro, me arrependo de ter comprado.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:4,3
É bom: Estilo, designer e estabilidade do Carro.
É ruim: Barulho muito alto do Motor em altas rotações.Barulho do tanque de combustível.Fragilidade dos instrumentos, como botões de ar quente e ventilação.Alto consumo de combustível.
Defeitos apresentados: Defeitos apresentados durante um ano e meio de uso: Quebra do botão de ar quente.Pane no alarme.Pane na subida do vidro eletrico.Pane na Valvula de ar quente.Queima de fusível responsável pela ignição.Pane na valvula termostática, o que ocasionou aquecimento do carro.
Opinião do dono: O Carro deixa muito a desejar, não recomendo a ninguém, o carro apresentou vários problemas boa parte deles assim que terminou a garantia. Tive que ligar para o 0800 da ford, de tanta idignação com as manutenções do carro, que aparenta ser um prototipo. Não sei como uma empresa de nome como a ford libera a venda de um carro como este. O mal atendimento das concencionárias, e despreparo dos consultores é um dos pontos agravantes, depois de tando andar procurando uma descente encontrei um consultor na Sonnervig Sul, que realmente entende de carro. Estarei atualizando o meu blog com mais detalhes.http://aletecnoblog.blogspot.com/2009/02/novo-ford-ka.html.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:8,3
É bom: O Carro é excelente nas estradas, corre bastante e consome razoável. Bem confortável e possue as trocas de marchas bem macias.
É ruim: Pouca força no motor em subidas, acabamento interno com painel do carro flexivel aparentando estar derretido.
Defeitos apresentados: Barulho no interior do veículo, nunca teve... bastou fazer a primeira revisão e o defeito surgiu no mesmo dia. Alegaram ser isolador do tanque de combustível mas trocaram a peça e nao resolveu quando o tanque está abaixo de meio o barulho reina dentro do veículo como se fosse um pulso telefonico.
Opinião do dono: Um carro espetacular que apresenta alguns defeitos, não encontrados em outros carros populares, mas pelo câmbio, freio e conforto ao dirigir se sobressai.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:6,5
É bom: Econômico e moderno.
É ruim: Descaso da Montadora e despreparo das Concessionárias.
Defeitos apresentados: Odometro desligado, ar condicionado não funciona, ferrugem na dobradiça do porta malas, lanterna traseira quebrada, parachoque descascando soltando a pintura, entra agua atras do portaluvas, parte interna da porta lado do passageiro com falha na pintura ausência de tinta, perfil de borracha na canaleta teto esta sôlta, condensador radiador do ar condicionado furado e finalmente o mais novo é o reservatório de agua trincado/rachado.
Opinião do dono: O carro é bom, infelizmente comprei um protótipo.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:5,4
É bom: Compacto e Estilo Moderno.
É ruim: Atendimento Ford, Fabrica e Concessionária estão pouco se lixando com o camarada que comprou um Ford Ka 1.0 - 2008/2009. Eu dirijo um PROTÓTIPO.
Defeitos apresentados: Retirei o veículo em 06 de fevereiro de 2008 17H00, 10 km depois voltei a concessionária pois o Odometro cabo do velocímetro estava com conector desligado, no mesmo dia liguei o ar condicionado e só tinha ar quentíssimono dia seguinte levei a Sandrecar e o carro ficou 1 dia lá, dia 9 verifiquei que a lanterna traseira estava quebrada e a dobradiça da tampa do porta malas estava enferrujada,descobri que em dia de chuva escorre agua atras do porta luvas, a correia do artenador com barulho parece carro velho quando liga, para-choque descascando soltando a pintura, chave de abertura da tampa do tanque travou epor último furou o condensador do ar condicionado.Resumo:Após varias idas dias e dias alternadamente às concessionárias Autolux agora Sonnervig e Superfor registradas/documentadas ou não, ocorreu que trocaram a lanterna, repintaram o parachoque e dobradiças, trocaram vavulas termostática e pressostática,4 revisões a FORD diZ que o furo no condensador é AGENTE EXTENO
Opinião do dono: O respeito pelo consumidor é só na venda do produto.Comprei um veículo e recebi um PROTÓTIPO para ajudar a FORD desenvolver seus carros. O atendimento só não o pior por causa de pessoas que querem ajudar mas podem pouco pois impera a lei do mais forte.Nossa empresa está com 2 problemas um Ká e uma Currie.Lembrando que tenho amigos que possuem Ka 2007 e até hoje apresenta problemas de amortecedor, o outro tem um Fiesta 2008 e entra agua e tem a porta desalinhada.....Qual solução? FALÊNCIA?
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:9,0
É bom: Desempenho, consumo, espaço interno, estabilidade e agilidade.
É ruim: Ruido no interior acima de 80Km/h, não do motor, mas do conjunto.
Defeitos apresentados: Ruído na porta lado esquerdo, que foi acertado na última revisão e pequena entrada de água na caixa de ar do lado do passageiro também consertado na última revisão.
Opinião do dono: O melhor custo/benefício em razão do preço e consumo média de 11 a 12km/h na estrada e 9 a 10Km/h na cidade
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?

Ford Ka 1.0 8V Flex 2008

Avaliação:8,9
É bom: Design, itens de série que em outros carros são acessórios.
É ruim: Estepe em localização inconveniente
Defeitos apresentados: Difícil para dar partida quando se troca combustível. Problema resolvido.
Opinião do dono: Sem dúvida, é o melhor veículo de entrada do Brasil.
1.0 8V Flex 2008
Esta opinião foi útil?
Você tem um Ford Ka? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil