Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
D
Douglas do Espirito Santo da Silva
São Bernardo do Campo - SP

Ford Ká Endura (99) com baixíssima potência

Prezados boa noite. Tenho um Ford Ka Image ano 99 (Motor Endura) e meu carro está com uma perda de potência muito grande, especialmente nas subidas pois nas retas e descidas ele desempenha legal. Tem vezes que estou numa subida na estrada, por exemplo, e tenho que reduzir da 5a para a 3a marcha porque o carro simplesmente cai de rendimento. Meu mecânico já mexeu em diversas coisas e não consegue achar o problema, ele é muito bom e honesto pois em momento algum me fez trocar pessoas desnecessariamente, mas ninguém é capaz de conhecer tudo por isso ele pediu que eu me socorresse de outros profissionais que possam elucidar a questão. Importante destacar que fiz a retífica da junta do cabeçote alguns anos atrás, mas não tem nada a ver com esse problema, foi necessário porque a junta empenou porque a mangueira do radiador furou e superaqueceu o motor. Mas esse problema persiste desde que peguei o carro uns 4 anos atrás e é incrível que ele só perde potência na subida pois em retas e é claro em ladeiras funciona muito bem. Algum profissional já se deparou com uma situação dessas? Sei que o motor endura não é potente mas ter que reduzir de 5a para 3a marc ha em alta velocidade não é normal, disso eu tenho certeza até porque tenho amigos com Ka's motor endura onde os carros desenvolvem muito melhor que o meu Desde já agradeço.
E
pelo ano do veículo, aparenta 'motor cansado'. há situações que o motor perde rendimento por uso mas não queimam óleo de forma fácil de visualizar no escapamento