Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 423 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 

Ventilador funcionando com o motor frio

Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
L
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.