Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 423 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
L
Leonardo Silva Mattos
Nova Iguaçu - RJ

Consumo e ignição pela manhã

Pessoal bom doa! Tenho um Ford Ka 08/09 1.0 já li varia coisas sobre o consumo dele, uns dizem que ele bebe muito outros dizem que é econômico, contudo o meu está fazendo 7,5 no álcool na mistura estrada e cidade alguém faz mais ou menos, outro tópico é sobre a ignição dele pela manhã, ele demora umas 3 tentativas para poder dar a ignição, já troquei vela, cabo, bobina,sensor de aquecimento, solenidade da partida a frio e nada acontece, alguém sabe o que pode ser? Abraços
D
Boa noite !!!! Tenho um 08/09 também 1.0 completo e o consumo álcool faz 6.8 km litro Agora sobre partida pela manhã o meu fez isso passei o scaner e reprogramei ficou top. No meu caso programei para álcool porque só.rodo no álcool para ganhar uns cavalos a mais . Aconselho o amigo verificar se há gasolina no reservatório e se Está abastecido com álcool bom isso conta muito, tem.uns postos aí que vende água, feito isso desconectar a bateria por algumas horas o cabo terra, ao ligar ela certifique-se que a chave não está na ignição, após ligar a bateria gire a chave de ignição para acender o painel aguarde 2 minutos de a partida após pegar rode uns 15 km sem desligar o motor pode ser que ele se auto programe para o combustível. Mas não deixe de abastecer com c9mbustivel bom e se tiver no álcool verifique onreservatorio de partida a frio se Está funcionando, se estiver pode procurar a oficina e reprogramar ou rastrear a injeção, no meu caso eubtenho oficina e mesmo fiz . Boa sorte
F
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si. Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool. Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).