Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Combustível e Sistema de injeção

 
V
Vagner Avelar
Brasília - DF

computador de bordo

ola alguem saberia me dizer o que o que significa 10.5 /100km no computador de bordo do fusion 2007/8 ?
C
Isso indica o consumo, ou seja a cada 100Km rodados, seu carro consumiu nessa ocasião 10.5 L de combustível. Então seu consumo médio foi 9.52 km/L. Agora me diga: Isso foi na estrada, na cidade ou os dois juntos? (to querendo comprar um fusion mas estou receoso devido ao possível consumo alto!)
V
Na minha rota trabalho casa , tem um misto de estrada cidade, acho meio a meio. abraço e obrigado pela dica.
L
Leonardo Pires
Palhoça - SC

Aceleração alta partida a frio

Boa tarde pessoal, tenho um fusion 2007 motor 2.3 quando vou ligar ele de manhã cedo com o motor frio a rotação dele vai a 3 mil giros e demora um pouco para baixar, no scanner não aparece nenhuma falha, já foi colocado outro corpo de borboleta trocado o atuador que fica em cima do coletor e outro atuador que fica em baixo do corpo de borboleta, o carro funciona normalmente, só quando vai ligar frio que sobe o giro depois da primeira partida as outras ele liga normal vai a dois mil rpm e baixa rapido, alguém já passou por esse problema é possa ajudar?
1 curtida
C
Bom dia. Sou novo bo fórum e aproveitei a declaração do amigo para inserir minha dúvida. Tenho um FF V6 2009 e ele parou de acelerar. Foi diagnosticado como problema no TBI. A peça foi trocada e pouco tempo depois passou a acender a luz de manutenção e o carro fica sem potência. O acelerador só responde se pisar pelo menos 50% do curso. Alguém já teve esse problema?
R
Tem um procedimento que a Ford faz amigo: Ligue a ignição sem ligar o motor, logo ao ligar pressione lentamente o pedal até em baixo e solte lentamente faça todo o processo em 10 segundos ai desligue a ignição e veja se resolveu, isso recalibra o corpo de borboleta, poste resposta se resolveu blz.
1 curtida
F
Também estou com este problema alguém tem alguma dica
M
Marcos Danilo
São Paulo - SP

Ford Fusion 2008

Boa tarde sou novo por aqui, mas o meu problema é o seguinte tenho um Fusion 2008 e recentemente levei para trocas das buchas das bandejas superior, coxim do cambio e a coifa da tulipa, até ai tudo bem só que agora meu carro fica com a luz da injeção acesa e quando apaga o velocímetro não mostra velocidade, está parado, ai quando ascende a luz o velocímetro funciona normal e senti também que ele não está normal está meio amarrado, se alguém pudesse me ajudar agradeço.
A
boa tarde amigo tudo bem vc conseguiu achar o defeito do seu carro o meu esta com o mesmo problema se caso vc arrumou o seu carro me indica qual foi o defeito por favor grato andré 11 95428-2388

Marcador de combustível ford fusion 2008

Tenho um fusion 2008 2.3 sel e não esta marcando o nível de combustível ja testei a boia já testei o relógio tudo normal mas não marca me falaram que pode ser problema no painel Se eu trocar o painel vou ter que configura-lo
S
Márcio já resolvi alguns fazendo a atualização apenas com o scanner , inclusive o scanner diz se está tudo normal abraços
1 curtida
R
Rafael Macedo
Cosmópolis - SP

Fusion v6 AWD 2010 perca de aceleração

Meu carro foi trocado a bateria recentemente logo após ele perdeu aceleração pois foi a oficina troquei tbi novo e acelerador originais comprado na Ford campinas blz o carro rodou 2 dias e novamente apresentou o mesmo problema perda de aceleração voltou a oficina e não apresenta nada no aparelho como falha no painel acende luz da injeção e uma chave de boca laranja não sei mais o que mexer não consigo mais usar meu carro se alguém puder me ajudar com esse mesmo problema agradeço

Erro no sensor de rotação

Troquei a TBI, mas meu carro continua apresentando o mesmo problema. Ele morre em movimento, dá solavancos, fica fraco. Acusou sensor de rotação, mas queria saber se alguém teve o mesmo problema, pois estou achando que seja algum fio que esteja partido.
L
Do çado do tbi tem ;atuador de marcha lenta EGR causa acelera ou morre fica fraco é eletrico ve o plug de se esta conectado se precisar tenho um semi novo v6 posso passar codigo se precisar vai no mecanico de confiança

Ford Fusion desliga em movimento

Boa tarde pessoal. Sou novo aqui, tenho um FF 2.5 2011/12. Ocorre que em determinada situação ele simplesmente "apaga" o motor com o carra em movimento. Já percebi que isso ocorre quando dou uma acelerada mais forte e solto o acelerador de uma vez. Se fosse um carro mecânico, seria o mesmo que o carro estar de 3ª marcha e eu frenar ele sem embrenhar até ele apagar, porém sem as "tremidas". Detalhe: eu já troquei a TBI (corpo de borboleta) e não resolveu.
G
O meu está com o mesmo problema. Conseguiu resolver o seu?
A
O meu estava com o mesmo problema, resolvi fazendo a limpeza do corpo de borboleta, não porecisou trocar a peça.
Anônimo

fusion dá partida e não liga

Meu carro esta com a luz de injeção e a chave de advertência do controle da válvula de aceleração/transmissão acesa e dá partida e não pega. Ao passar o scaner indica erro P0607 eP2107 o defeito é feito reset ele volta a funcionar, mas se ele ficar parado por mais de duas horas apresenta o mesmo defeito. Alguém pode dar uma dica por já ter passado por esta situação
 
Anônimo
Solução: TROCA DO KIT DE INJEÇÃO, problema resolvido.
P
Phelipe Abrantes
São Paulo - SP

Luz injeção Eletronica Fusion

amigos, estou com um problema na Injeção do meu Carro, é um Ford Fusion V6 AWD 2010, a luz da injeção acendeu, fui passei o scanner acusou que era mistura de combustível, que estava ruim, troquei de posto passei no scanner a luz apagou, não demorou 1h acendeu denovo, fui passei no scanner de novo, acusou a mesma coisa, como meu carro fica muito parado o mecânico me passou um aditivo que disse que é testado e otimo da STP, enfim paguei 70,00 reais e enchi o tanque conforme orientação dele, a luz apagou, não deu 1h acendeu denovo, agora não sei mais oq fazer, alguem ja passou por isso com o Fusion? queria algumas opiniões antes de começar a gastar dinheiro pra tentar achar esse erro, qualquer coisinha que vai fazer no fusion e uma grana que gasta, me disseram que pode ser sonda lambda, corpo de borboleta, bicos... sei la! to ficando desanimado ja com isso, se alguem conseguir me ajudar, agradeço! abraços.
 
Então tenho o mesmo carro, Ford Fusion V6 AWD 2010, e estou com o mesmo problema, troquei as velas todas para NGK, e teve uma troca de lugar das partes que seguram a vela (Não sei o nome) vi o mecanico fazer esse reparo, e o carro ficou SHOW, apagou tudo do painel, abasteci ele com gasolina aditivada, e rodei nao tive problemas, mas QUANDO usei o GNV ( O carro tem o kit 5 geração) a luz acendeu e não apagou mais, no meu caso acho que pode ser o tipo de combustível, que quando usei o GNV que não é de fabrica do carro, deu esse problema, vou começar a usa-lo somente na gasolina durante uma semana se não apagar vou voltar no mecanico e passar o scanner novamente e ver o que posso fazer para isso voltar a normalidade, bem essa ai foi a minha experiência com o carro que tenho a pouco tempo.
D
Diego Correa
Rio de Janeiro - RJ

Cheiro de gasolina

Olá amigos, possuo um fusion g2 10/10 e algumas vezes fica uma cheiro de gasolina na mala do carro e consequentemente passa pra dentro do carro, já olhei a vedação da bomba e está tudo ok. Não sei mais oq pensar quanto a isso. O cheiro vem, fica uns 2 dias e depois some, aí do nada volta.
M
Uma dica é não encher muito o tanque, parar no primeiro desarme da bomba, pois se encher muito, pode ir gasolina para o canister danificando o mesmo e elevando o cheiro de gasolina.
S
Sergio Pinheiro de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

Problema ao abastecer

Tenho um Fusion 3.0 V6 AWD 2010 desde 0KM e agora toda vez que abasteço quando viro a chave e largo ele continua dando partida e não pega. Fico tentando várias vezes, pisando no acelerador até ele pegar. Depois não acontece mais somente quando abasteço novamente. Já abasteci com ele ligado e conforme vai enchendo o tanque ele morre e acontece novamente a mesma coisa. Alguém sabe me informar o motivo? Agradecerei muito.
V
Vagner Pim Rodrigues
Mairinque - SP

problema para abastecer

Hoje fui abastecer meu fusion 2011 e o frentista teve grande dificuldade e demorou muito para colocar a gasolina no tanque, parece que tem uma molinha com uma tampa que abre e fecha ao colocar a bomba de combustível e a mesma está quebrada. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
F
Boa tarde Vagnet, hj acontecei o mesmo problema que o seu, fui abastecer e o frentista também quase não conseguiu abastecer e tem algum problema com a tampinha que era para vedar a entrada do tanque. Vc conseguiu resolver?? O meu é um Fusion 2010. Se alfuém puder ajudar, agradeço. Abraço
L
Gente alguém conseguiu resolver?? estou com o mesmo problema, e o pior é que sempre acaba vazando um pouco