Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

Perda de Tração Ford Fusion 3.0 AWD V6

Boa tarde, tenho um Ford Fusion 3.0 V6 AWD 2010 que vive perdendo tração. O veículo perde tração quando o freio era acionado, redução de velocidade e as vezes em velocidade continua. também engatar a marcha em D. Já troquei o TBI 3 vezes, fui até a ford e nada de resolver nas primeiras 2 vezes. O carro chegou a um ponto que logo após dar a partida, o símbolo de chave já aparecia no painel. Por fim a FORD passou um orçamento que para resolver eu teria que trocar dos dois chicotes principais do veículo + uma nova TBI + o módulo PCM do carro, e que não daria garantia que isso iria resolver. Um chicote custava 4800 mil e outro 2700, pensa?! Então mandei ao mecânico de confiança que em menos de 30 min identificou o problema e em 2 horas resolveu todos os problemas do carro. e tudo saiu por 200 reais e não 12 mil como foi o orçamento da FORD. O problema é era mal contato no conector da rede CAN que fica embaixo/lado ou dentro (não lembro direito) da caixa de fusíveis localizada ao lado da bateria do carro. A rede CAN é o cérebro do veículo, ela trabalha em voltagem muito baixa e qualquer interferência, mal contato, coisa do tipo, pode deixar o carro louco. Fazendo o dono trocar varias peças e não resolver o problema. Ele fez a substituição de 5 fios da rede can, ligando de uma ponta a outra dos conectores (Rede CAN não deve ter(proibido) emendas, soldas, etc). Com isso o carro ficou novo, nunca mais deu problema. Grande abraço.