Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
N
Newton Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Ruído metálico na desaceleracao

Amigos, tenho notado um ruído estranho no meu Ford Fusion 2010. Quando saio de casa, descendo a rua que tem um suave declive, quando tiro o pé do acelerador e em baixa velocidade (1a. ou 2a. marcha), escuto um ruído estranho, como um chiado metalico, exatamente igual a aquele som que ouvimos quando as pastilhas de freio estão gastas e começam a raspar aquela pequena lâmina metálica no disco de freio. Ao acelerar o ruído some! Tiro o pé (freio-motor) e ele volta! Um ruído de algo metálico raspando. Testei em uma rua plana bem silenciosa, vidros abertos, engatei o cambio em L (para ficar na 1a. marcha), acelerava suavemente e nada, tirava o pé e o chiado aparecia. Detalhe que as 4 pastilhas estão novas. Alguém já percebeu algo parecido no seu carro? Alguma idéia do que poderia ser? Obrigado e abraços a todos.
C
Caro Newton, O meu também faz o mesmo barulho. Já conversei várias vezes sobre isso com o pessoal da concessionária eles até me levaram para andar num outro fusion semelhante. Eles disseram que é normal e que é um ressonância da reduzida. Realmente o barulho se assemelha ao de pinça de freio, mas não é. Tanto que, se você colocar o cambio em N enquanto estiver fazendo o barulho, o mesmo para na hora.