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Luis Carlos Moreira
Jaraguá do Sul - SC
bom dia, percebi isso no meu ford fusion
baixando óleo..
tá perto dos 100 mil km
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José Reinaldo Araújo Souza
Carmópolis - SE
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José Gentil Fraga da Silva
Duque de Caxias - RJ
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Renan Ávila
Barra Mansa - RJ
A
Bom dia Renan!
Foi verificada a continuidade do chicote para ver se a central (PCM) esta recebendo sinais vindo dos sensores de corpo de borboleta?
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Robinson Dalton Campos Sandrini
Campinas - SP
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Rafael Guedes
São Paulo - SP
A
Boa tarde Rafael!
Você já verificou o sistema de alimentação de combustível do seu carro? Um motor quando fundi, não tem por que apresentar fogo sem a presença de substancia inflamável no caso a gasolina. Com falha ou ate mesmo a falta de combustível por algum vazamento o carro tende a falhar e para. O fato do alternador esta travada, não tem relação com o travamento do motor, pois são sistemas distintos! Como andava a troca de óleo do seu carro? Qual óleo você utilizava em seu carro? O sistema de arrefecimento esta com o nível correto? Você verificou se existe algum vazamento de óleo do motor ou se o óleo apresenta o nível indicado?
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D
Dioni 2008
Campo Verde - MT
J
Boa noite.fiz o motor do meu 2006 com 111 mil km em dezembro.Do nada pela manhã começou a rajar.Desmontando achamos a bronzina do primeiro cilindro muito danificada.As demais e de mancal perfeitas como se tivessem sido colocadas hoje.O carro nao esquentou nem faltou óleo e também não tenho o hábito de andar em altas rotaçoes ,portanto não houve mal uso.
Tenho um bom conhecimento em mecanica e analisando junto com o pessoal da retifica chegamos a conclusão que a causa é a folga no conjunto compensador de massa.Uma folga no eixo compromete a lubrificação do primeiro cilindro.Optei por eliminar o conjunto.Abrimos uma rosca no furo de lubrificação e fechemos com um bujão.não percebi nenhuma diferença na vibração do motor,ficou um pouco mais esperto de saida e as trocas de marcha mais suaves.A ranger,a edge e a ecosport não tem esse conjunto e nem por isso vibra mais que o fusion.Gastei 2800 reais fazendo só a parte de baixo,não abrimos em cima.Nesse custo também foi trocado a bomba dagua.O que achei muito caro foi o retentor traseiro,o restante custa o mesmo de qualquer outro motor.
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Diego da Silva Melo
Curitiba - PR
R
BOA TARDE!
DIEGO,
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Paulo Silva
Curitiba - PR
1 curtida
S
Steferson Barbosa
Serra - ES
Anônimo
Olá amigo o correto seria você ver junto ao manual do seu Ford fusion. Pois deve ocorrer a iterações quanto a ano e modelo.
A
Boa tarde amigo!
Com o passar dos anos os óleos assim como tudo neste mundo vai sendo substituído, desta forma o óleo recomendado pelo manual do fabricante já esta encontra-se no mercado e esse óleo foi substituído pelo ATF MERCON V.
S
Sidinei Condodo Costa
Abelardo Luz - SC
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Gerson Lopes
Vitória da Conquista - BA
Anônimo
E
pode retificar sem problemas ..se o torneiro achar que fica bom...o balanceador nao remova...se estiver rui8m compre outro usado..é barato..
o cabecote vaao falar que nao pode aplainar..se estiver stander..pode dar um pequeno passe
P
Paulo Alfredo Fadel
Porto Ferreira - SP
A
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8):
Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.
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C
Christian Poli Soares
Porto Alegre - RS
M
Marcelo Claudemir Preschadt
Itajaí - SC
M
Marco Antonio de Freitas Junior
Varginha - MG
L
Luiz Antonio Ferracini
Osasco - SP
W
Wemerson Gomes
Betim - MG
E
Amigo, não quero te assustar, mas é bem capaz de ter travado o motor, o óleo estava no nível correto e dentro da validade?
Abraço.
D
Danilo Gutierres Silva
Presidente Prudente - SP
V
camarada o meu carro apresentou o mesmo problema e os scaners não pegavam nada, então descobri que era o anel de borracha que veda o bico injetor que havia sumido. depois que coloquei o anel de volta estabilizou.
Espero ter ajudado
M
Amigo troca junta valvula de recirculacao gases g. r.e custa 10 reais poblema resolvido voce mesmo pode trocar sao 2 parafusos.