Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion 2014

 
C
Caique Fernandes
Campinas - SP
há 9 meses

Fusion 2014 reiniciando painel

Recentemente tive uma frenagem brusca com meu fusion 2014 por uma fechada na estrada. Após isso o carro ficava dando vários avisos que os controles de frenagem assistida e outras funções estavam inoperantes. Desligando o carro e ligando horas depois no mesmo dia já não acontecia mais nenhum erro. Agora, alguns meses depois, ele começou a reiniciar o painel (conta giro e as telinhas do lado) com o carro em movimento, não perde potência, não desliga a eletrica(direção/multimidia/ar), mas me preocupa bastante. Alguém já teve esse problema?
1 curtida
A
O nosso está com o mesmo problema

Mykey nas duas chaves, como desabilitar

Bom dia, Senhores. Sem querer acabei cadastrando o mykey na chave admin, agora no painel do carro nao mostra a opção Mykey para desabilitar. Alguem sabe como posso resolver isto. Como posso resetar a chave admin
J
Boa tarde, nao sei c vc já resolveu meu fusion estava assim também, vá num bom chaveiro ele vai codificar um chip novo pra vc. Eu comprei um chip novo pela internet e paguei 150 reais para o chaveiro programar ele.
1 curtida
 
Paulo Junior
Barueri - SP

Ventilação - Mesmo desligando A/C o ar que sai é gelado

Olá. Tenho um Ford fusion 2014 awd 2.0 ecoboost Estou tentando utilizar somente a ventilação do carro. Então ao ligar o painel, se eu pressionar A/C para desligar o compressor, o ar continua saindo gelado. Só para mesmo se eu "desligar". Alguem já teve este problema ?
 
Caso eu esteja utilizando errado e puder compartilhar comigo o correto agradeço.
 
Pessoal . De fato era um problema de interpretação minha. Ao olhar o painel multimídia, se voce não deixar a opção de "direcionar o ar" somente para frente, ele entende que é para desembaçar o veiculo ( mesmo nao acionando o desembaçador) . E por tanto mantem gelado. Bastou deixar isso acionado e resolvi o problema.
1 curtida
L
Luiz Gustavo de Carvalho
Praia Grande - SP

Carro trepidando

Quando abuso um pouco de velocidade e utilizo o freio o carro trepida, engraçado se estou andando normal o freio funciona perfeito sem trepidação, alguém tem alguma idéia do que pode ser, pois não parece ser disco, senão aconteceria em alta e baixa velocidade
 
Pode ser o Cubo.
L
Vou mandar avaliar, tá tirando meu sono isso kkkkk, o estranho que só quando acelero
2 curtidas

ECONOMIA EM ECONOMIA - SISTEMA DE ENTRETENIMENTO DESATIVADO

Amigos, tenho um Fusion 2014 ecoboost titanium. Ultimamente ele acende umas luzes de falha no sensor de ponto cedo e trafego cruzado, depois o painel apaga. E no multimidia aparece a frase: BATERIA EM ECONÔMICA - SISTEMA DESATIVADO. Alguém tem ideia do que seja isso?
3 curtidas
 
Boa Noite! Pode me falar se conseguiu resolver o problema tenho carro igual e mesmo ano e o mesmo defeito!Obrigado
1 curtida
 
Jesse, resolvi sim… é um problema na BCM (central de Modulos). Troquei, o carro ficou bom
E
Euclimar
Bom Jardim - MA

Sinal no painel de instrumentos que o capô está aberto

Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda de vocês! Tenho um Ford Fusion Titanium 2014, o mesmo está aparecendo a mensagem no painel de que está com o capo aberto, já levei em diversas oficinas mais não consegui solucionar o problema, já foi passado scaner e o mecânico fala que está tudo normal com os sensores. Enfim, não sei mais o que fazer nem onde levar pra resolver o problema, se alguém souber de alguma dica, ficaria agradecido.
O
Tou com o mesmo poblema, vc conseguiu resolver o seu
2 curtidas
A
Vc teve que tirar o parachoque dianteiro p algum reparo? O sensor do capô do fusion AWD é conectado no mesmo chicote dos sensores de estacionamento dianteiros, se não me falha a memória. Se vc teve tirar o parachoque da frente precisou desconectar esse sensor. Verifique se ele foi conectado novamente.
1 curtida
M
Maurício Júnior
Atibaia - SP

Câmbio Modo de Emergência com o carro quente

Boa noite, sou novo no grupo mas possuo meu carro a 5 anos (Fusion Titanium 2014 FWD). O câmbio do meu carro está entrando em modo de emergência quando o carro esquenta. O mecânico não conseguiu identificar nenhuma mensagem no Scan. Em modo de emergência o câmbio fica em terceira marcha. Quando esfria ele volta ao normal mas logo o problema volta. Alguém já passou por essa situação?
1 curtida
D
Douglas Cunha
São Bernardo do Campo - SP

Controle áudio do volante não funciona

Fala pessoal bom dia , tenho um fusion 2014 e o controle do áudio do volante não está funcionando, na verdade está assim quando apertamos botão do sync ele aumenta o volume e quando aperto para avançar uma rádio ou música na verdade ele volta e os demais botões não funcionam, já fiz o procedimento do fusível de 7.5 amp
P
Paulo Weckwerth
Bauru - SP

Pneu pro Fusion 2014

Preciso colocar pneu no Fusion 2014, turbo. coloquei michellin 235/45/18 na última vez. Não durou nada. Será Pirelli uma boa opção? Será faz ruído?
D
Tenho um carro desse já coloquei Michelin olha questão de durabilidade do pneu e de acordo com moto de dirigir pois e carro de muita potência e muito pesado intao não espere que vá dura muito se vc e cara que gosta de acelerar pois não dura .
A
Anderson Flores
Rio Grande - RS

SENSOR TEMPERATURA EXTERNO

Boa noite! Comprei um fusion FWD 2014 o mesmo so marca 10° e não muda, sabem me dizer se e o sensor externo? se for aond foca? percebi que no automático o ar não funciona como deveria acredito que seja por essa falha.
2 curtidas
M
No meu acontece exatamente a mesma coisa. Ficarei atento para eventuais respostas
T
Sim o sensor ruim prejudica no funcionamento do ar, esse sensor fica na parte inferior do radiador, antes de trocar aconselho limpar antes pois ele acumula sujeira e a leitura dele fica ruim!
J
o meu estava com problema tambem o externo fica no para-choque dianteiro do lado direito do lado do farol de neblina ao lado do radiador dentro
D
Bom dia! O meu carro esta apresentando o mesmo problema, 10º, alguem de vocês consegui resolver o problema?
 
Mesmo problema e já troquei o sensor 2x, nada muda. Permanece 10 graus.
C
Pessoal, tive um problema parecido. A causa era um capacitor eletrolítico SMD ruim de valor 22uf 16v identificado como C9 no painel de controle do ar condicionado. É só retirar o painel e levar em alguma eletrônica que mexa com componentes SMD e proceder a troca. Algumas lojas de manutenção de celular devem ter o material e ferramental necessário.

Fusion 2014 awd com a traseira instável.

Fusion 2014 awd sem estabilidade traseira acima de 60kmh, vi um relato parecido de um colega, não resolvi o meu e eu gostaria de saber se ele resolveu o dele? Grato
A
Boa noite. Conseguiu descobrir o motivo da instabilidade traseira? Tenho um 2014 com problema parecido e não achei nada que justifique.
1 curtida
K
Kelvin Lucas
há 9 meses
Estou com mesmo problema , vcs conseguiram resolver ?
K
Kelvin Lucas
há 9 meses
Vocês conseguiram resolver , a traseira do meu fusion não pode passar em qualquer lombada que sai toda
G
Meu fusion é o fwd 2014 e está com o mesmo problema, traseira dançando quando chega perto dos 100km/h, alguém resolveu o problema ?

Motor falhando em baixa pressão e se pisar muito esquenta

Bom dia pessoa tenho um Ford fusion titanium 2014/2014, ele está com um problema de falha, mesmo frio ou quente ele falha em baixa velocidade, basta andar com o pé descansando sobre o acelerador e ele fala muito mesmo, fica engasgando, porém se eu acelerar mais ele normaliza, o outro defeito aconteceu a pouco tempo, se eu estiver em uma subida e acelerar forte e ele reduzir muita marcha ele começa a esquentar, aí tenho que ir tirando o pé aos poucos para a temperatura ir baixando, ele está andando normalmente não bate nada, porém percebi que após ele começar a dar essas esquentadas, a água do reservatório começou a baixar aos poucos, galera quem talvez já tenha passado por algo semelhante me da uma ideia aí blz.. Desde já agradeço agradeço a todos.
T
Boa tarde meu amigo me parece ser junta do cabeçote!
1 curtida
 
Boa tarde Thomaz, cara mandei fazer limpeza de bico, na limpeza o dia mecânico identificou um bico com Marca de ferrugem na ponta dele, porém ele achou que poderia ser combustível ruim, mas faz sentido sua tese mesmo, vc já teve esse problema?
T
Meu amigo hj que vi, uma possibilidade mais barata é que pode ser alguma bobina com mal funcionamento, ainda bem que não passei mas alguns amigos já e os sintomas são parecidos com os relatados! Entende um pouco de mecânica?
1 curtida

problemas que mecanicos da minha cidade nao conseguem resolver

pessoal estou com um ruido parecendo rolamento estourado q fica meio que vibrando "vrum vrum vrum" so quando passa de 80 km e me disseram q nao eh de roda oq pode ser ?, e tambem a correia ta piando e foi trocado tensor correia ate q ta boa mas nada de parar alguem sabe de algum problema que da q faz ela piar assim ?
2 curtidas
T
Pode ser algum rolamento,aumenta o barulho quando acelera?
H
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver ?

Cambio Fusion 2014

Tenho um fusion 2014 2.5 com 87mil rodado, acendeu a luz no painel de chave de boca, vi no manual e diz a respeito sobre trem de força. Levei na Ford e o mesmo foi diagnosticado problema no cambio e terá que abrir pra verificar o problema ao custo do concerto de 42 mil reais, parece piada mesmo... O carro quando liga e engata a marcha no D demora uns 10 segundos pra encaixar a marcha e dá um tranco, fica sem força pra sair, e na troca pra segunda marcha demora o "encaixe" da marcha, depois que desenvolve as marchas ele anda normal acima de 80km, só fica sem força mesmo. Alguém já teve problema parecido?? Obrigado quem puder ajudar.
 
Amigo, leva em uma casa especializada em cambio automático, pois esse preço da Ford é um grande absurdo.
W
Olá amigo, resolveu algo? Gostaria de saber o desfecho por gentileza.
 
Levei em uma oficina e o carro está lá, o cara disse que provavelmente é o solenóide, ele vai trocar o oléo do cambio e verificar os filtros antes de abrir o cambio.
R
amigo o meu estava assim é falta de óleo no cambio coloque óleo voce mesmo e vai ver que a luz apagará
W
Se for solenoide é algo relativamente comum, se puder, avisa o que era quando resolver, boa sorte!
 
O mecânico trocou o óleo do câmbio, testou todos solenóides mas o problema persiste. O scanner acusa problema no Solenoide A e solenoide 1, porém ao fazer os testes os solenoides estão Ok. Segundo ele, o cambio está sem pressão e o problema está no corpo de válvulas e como o oleo antigo estava ruim e trabalhando em temperatura alta acabou danificando as peças dentro do cambio. Estou com o carro em casa parado pra ver o que vou fazer da minha vida.
1 curtida
W
Conseguiu solucionar?
 
Amigo, infelizmente tive que trocar o cambio, levei no Setor H Norte e lá tinha um cambio de outro fusion.
N
Gente isso só pode ser um defeito cronico. São muitos casos
1 curtida
L
Mesmo defeito no meu caso, abri a cx defeito no conversor brincadeira não foi barato