Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion 2012

 
há 9 meses

Fusion V6 vibrando entre 40/50km/h e depois em 65/70km/h

Boa noite pessoal, eu tenho um fusion v6 AWD 12/12 e o mesmo está com uma vibração quando atinge uns 45/50 km/h e depois entre 65/70 Km/h, passando essa velocidade ele não vibra mais nada, fica firme, não faz barulho nem nada. Notei que os coxins estavam estourados do motor, então coloquei dois novos, mas não originais, melhorou muito, mas ainda vibra um pouco, meu mecânico me informou que esses coxins não são tão confiável quanto original e por isso ainda vibra. Alguém já passou ou está passando por isso? Tem alguma ideia sobre o assunto. Obrigado.
L
Se é só nessas velocidades, pode ter haver com as marchas usadas nessas velocidades, pode ser o coxim do câmbio, ou pode ser a caixa de marchas. Dê uma olhada no coxim do câmbio, é peça de desgaste, tem que trocar de vez em quando.
1 curtida
 
Obrigado Leonan Martins… irei verificar isso, persistindo o problema eu devolvo o carro para o ex dono.
G
Geovani Guimarães
São Mateus do Sul - PR
há 10 meses

Carro vibrando todo e fazendo barulho.motor

Olá meus amigos! Tenho um fusion v6 2012 e fui viajar , na volta começou a trepidar do nada entre 85 a 96 km mas isso só quando pisa , se soltar só acelerador para, e no outro dia cedo tbm o carro quando da uns 3 Minutos ligado começa a fazer um TEC TEC TEC parecido com Tucho mas isso vem debaixo do coletor de admissão !! 1Mes atrás foi trocado todas as juntas do motor por vazamento óleo, será que tem alguma coisa a ver?? Alguém já teve esse problema?? Estranho gerar a vibração e no outro dia começar fazer esse barulho no motor
L
Pode ser os coxins do motor e cambio. É peça de desgaste, tem que trocar.
P
Pedro Paulo Bizzo
Monte Mor - SP

Barulhos misteriosos na suspensão dianteira fusion v6

Barulhos na suspensão fusion v6, quando piso no freio diminui consideravelmente, já revisei os freios, troquei algumas buchas, pedi para os mecânicos verificarem e não estamos encontrando a origem, parece com uma bateção de bucha estourada na bandeja, mais nas inspeções não encontramos nada, alguma dica ou informação que possa me ajudar pfv?
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Fusion falhando, resolvido com troca de oleo cambio.

Bom dia a todos, espero ajudar quem esteja passando pelo mesmo problema, vou recapitular o que acontecia com o carro e acabei ate mandando aqui no clube. ''boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito'' Por fim meu problema foi resolvido apenas trocando o oleo de cambio pela da marca motul atf vi!!!! depois de tantas peças que trocaram com o carro em garantia tais como ( bobinas originais motorcraft, bicos originais motorcraft, velas originais motorcraft) enfim acabou o problema. espero ajudar quem esta com o mesmo problema...
1 curtida
 
Opa irmão, blz? Com o meu está acontecendo algo parecido. Depois de um tempo em que ele está quente e estou rodando, a temperatura sobe, ficando acima da metade e ele começa a falhar. No seu aconteceu isso também? Poderia explicar com mais detalhes, por favor? Só para ver se é a mesma coisa.
G
opa tarde, cara acontecia que parecia um defeito de ignição mais nao era, foram trocados tudo, vela, bobina, bicos e mesmo assim persistia, o carro começava a entrar em temperatura de trabalho normal '' esquentar'' ele começa a meio que falhar e nas trocas de marchas parecia que o giro ficava meio doido. aonde foi que acabei trocando o oleo de cambio e acabou o problema.

Fusion desligando do nada

Boa noite, meu fusion 2012 2.5, está desligando do nada, em conversa com um amigo, ele disse que poderia ser a trava do tudo do tanque do combustível. Eu verifique que a trava está dando pra empurrar ela com o dedo, um frentista a uns 30 dias, forçou o bico para abastecer. Gostaria da opinião dos amigos sobre o relato por favor, obrigado.
 
Boa noite seu haroldo! Estou c mesmo problema no meu, você já conseguiu resolver ?
2 curtidas
 
 
Conseguiu resolver ? O meu eu consegui mas com 1 mês voltou! Troquei a bateria, mas voltou o problema.
2 curtidas
S
Sousa
Boa Vista - RR

Necessito de peças de suspensão novas

Boa noite, tenho um Ford Fusion 2011/2012 e estou precisando comprar peças para suspensão e arrumar problemas no ABS que estão sobrecarregando a caixa de direção e deixando ela muito pesada, se alguém souber uma loja que possa indicar para comprar peças de excelente qualidade com preço bom eu agradeço! (Peças de suspensão)
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Troca de oleo cambio

Boa noite! Estou pra trocar o oleo de câmbio do meu fusion ele e um 2012 2.5, nao sei se o antigo dono trocou. Atualmente esta com 123.000 km e comprei o oleo petronas tutela multi atf500! E um oleo bom para usar?? Outro fato que e estou com medo e que algumas pessoas falam que se ainda nao foi feita a troca de oleo quando for trocar pelo pleo novo pode acontecer do carro travar e não andar! Alguém consegue me esclarecer alguns fatos se ja ouviram isso!!
1 curtida
V
O recomendado é encaminhar o veiculo em um profissional especializado em cambio automático, substituir pelo fluido indicado pela montadora, em casos em que nunca foi realizado a substituição do fluido e filtro óleo, deve -se realizar uma avaliação no veiculo para identificar se apresenta algum sintoma de desgaste como lentidão nas troca das marchas, socos ou trancos no cambio, em casos em que o veiculo esta com km alto, e apresenta falhas no cambio somente a substituição do fluido não resolverá. Em tese a troca do fluido não danifica o cambio, oque ocorre é que o cambio já esta com desgaste internos nos componentes quando é feita a troca do fluido os componentes perdem o atrito gerado pelo óleo e discos ou engrenagens. Umas das principais funções do fluidos é manter o atrito dos componentes.
2 curtidas
G
Ou seja, pode trocar normalmente que é difícil acontecer o travamento!? Meu mecânico olhou o oleo pela vareta e não está tao sujo.
G
Aproveitando, ele recomendou colocar o óleo da motul pela qualidade!!!
1 curtida
V
Fluidos da Motul tem boa qualidade, pode sim colocar esse. Seu modelo de veiculo utiliza 7 litros ( TIPO SAE: MERCON LV )
1 curtida
G
Obrigado, ele disse que vai usar 10 litros pra fazer uma limpeza tbm

Adaptador bluetooth não liga na tomada 12v quando ligo o carro, só se desconectar e reconectar

Estou achando muito estranho o comportamento do adaptador bluetooth que está conectado no adaptador de carregamento da tomada 12v do meu fusion, quando ligo o carro ou giro a chave no primeiro estágio e a tomada 12v já está recebendo energia o aparelho conectado na tomada 12v não liga, o adaptador de carregamento liga um led azul indicando que ele já possui energia mas o aparelho conectado a ele não liga, sei que ambos aparelhos não tem problema pois testei ambos da mesma forma no carro da minha mãe um voyage 2011 e lá funciona perfeitamente, é só girar a chave e os aparelhos já ligam na hora. Fiz um vídeo detalhando o problema para quem puder assistir: https://www.youtube.com/watch?v=jXdBfv_Z-1E Queria saber se este funcionamento é normal ou se outro proprietário também já passou por este problema e achou uma solução. Eu sei que uma solução seria puxar uma fiação do pós chave para ligar na tomada 12v mas queria tentar evitar isso caso exista uma solução mais simples que outro proprietário tenha descoberto. Desde já obrigado a todos! Um abraço.
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

fusion falhando

boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito
S
Tenho um carro igual ao seu, passei por um problema parecido e levei para fazer diagnóstico na máquina e acusou que o sistema borboleta está travando aberto aí comprei um corpo borboleta e graças a Deus ele ficou bom! Mais ideal levar num mecânico para passar o equipamento de diagnóstico que ele vai identificar o problema
1 curtida
G
Opa tarde, sera este mesmo o defeito!? Pois ja passaram o aparelho e nada acusa, ja levei em cara que so mexe com câmbio e disse que nao tem nada a ver com câmbio, até parece falha de ignição mais ja foi trocado tudo! Outra coisa que diagnósticaram foi a trizeta e tulipa. Mais não sei ao certo se pode ser trizeta e tulipa, pois agora falam oque eu sinto e uma vibração, quando acontece isso tiro o pe d acelerarador e para.
M
Verifica a fiação que conecta a bobina
D
Diego Augusto da Silva Lima
Vitória de Santo Antão - PE

Aquecimento ff g2 2.5

Rapaz, vou compartilhar uma situação que aconteceu cmg, sábado... Eu passei o dia todo rodando no meu ff g2 2.5... Pois bem... A nt... Eu parei ele e deixei ligado e desci do carro pra ir no mercado rapidinho... Quando voltei... Q olhei a temperatura estava no topo Na mesma hora eu desliguei o motor E esperei uns 20 min até esfriar Ocorre q depois de uns 20 min, quando girei a chave... O carro funcionou... Mas a temperatura continuou no canto Eu levantei o capo, Analisei os mangotes... Estavam moles e íntegros... Reservatório da água no nível... Inclusive abri... Constatei a água circulando... Ventilador disparando.... Tudo parecia normal... Porém no painel o ponteiro no canto N chegou nem a expulsar a água... Pra se ter uma ideia, eu nem completei a água desde entao Mas aí... Depois de verificar e cheguei a conclusão de q o carro N estava aquecido Embora o ponteiro no canto Mas por precaução eu fui pra ksa... Coisa de uns 2 km de onde eu estava Assim q dei saída no carro, ele começou a cortar... Como se tivesse falhando cilindro... Cheguei em ksa C o carro nas últimas, sem força Parei, desliguei, abri o portão... Coisa de 5 minutos nisso tudo... E quando religuei o carro... A temperatura tinha baixado, o carro normalizou o funcionamento... E o ar q tinha parado de gelar, voltou Aí o coração aliviou Eu coloquei na garagem... E percebi q o ponteiro no painel ficou querendo subir dnv... Desliguei o carro e deixei na fé... Agr a tarde eu resolvi levá-lo numa oficina Funcione, o carro pegou normal... Ar gelando, tudo funcionando... Temperatura no meio... Tudo certinho Pra se ter uma ideia sai C ele era umas 3 hrs... E só desliguei agr A temperatura N subiu... Tudo mormal Passei o scanner e acusou aquecimento no cilindro do cabeçote e modo de proteção... Eram os 2 códigos q tinham ficado... Apaguei os codigos Verifiquei temperatura da termostatica, quando liga o ar, quando desliga,... Tudo na medida O carro tá funcionando perfeitamente... E enfim, fica a incognita... Oq será q pode ter acontecido?
3 curtidas
 
Conseguiu identificar o que era, irmão?
 
Meu esta desse jeito aquece e do nada volta ao normal. ALGUÉM DA UM HELP
D
se eu fosse você primeiro mandaria isolar a valvula termostatica, só faz dar dor de cabeça, ela tem a gota pra travar e com isso a água N circula. se permanecer aquecendo, manda limpar o radiador, envaretar. num desses dois vai resolver.
J
Resolveram o problema?
M
O meus fusion 3.0 2012 está do mesmo jeito a temperatura sobe mais a água não aquece, entra ar no sistema de arrefecimento! Já tiramos válvula termostatica, já olhamos radiador, e continua na mesma…. Alguém já passou por isso e consegue me ajudar ?!
D
Diego Augusto da Silva Lima
Vitória de Santo Antão - PE

Sem comunicação com a caixa de direção

Boa tarde meus nobres... Meu fusion 2012 ficou dura a direção após uma pequena colisão... Fato q depois que realizei a troca do braço axial, o carro ficou C a direção dura... Passei o scanner e N da comunicação com a caixa.... Suspeito que tenha queimado o fuzivel... Mas N sei onde fica, será que algum dos amigos aqui saberia me informar onde fica o fuzivel? Meu fone é 081 988671888 Desde já agradeço
D
Problema resolvido... Um fio partido
1 curtida

Ford fusio 3.0v6 awd 2012 67000km

Bom dia amigos tenho um Ford fusion v6 3.0awd 2012 com 67000km funciona normal mas quando esquenta morre derrepente ligo novamente mais um tempo morre. Ja limpei corpo de borboleta,troquei as velas, sensor de rotação do virabrequin mas continua o mesmo problema e quando morre a luz da injeção da só uma piscadinha e apaga .por favor alguém me ajudem,oque fazer? Também quando acelero o ponteiro do rpm da oscilação.
2 curtidas
T
Pode ser um caso típico de tbi indo pro saco o que é um problema crônico e até difícil de identificar se o problema é intermitente, mas um conselho que te dou é que pode ser também aterramento pois os sintomas se encaixam também!
R
Ricardo Souza
Porto Alegre - RS

Fusion perde força andando

Tenho um Fusion V6 2012 com 70.000 KM, o problema iniciou quando estava andando e ele perdia força (similar a ficar apenas em um cilindro), apos passar o escâner o mecânico identificou a necessidade de troca do Sensor de temperatura dos cabeçote, apos a substituição por uma peça original o problema voltou poucos dias depois de forma mais frequente... novamente levei ao mecânico que ficou 2 semanas procurando e não identificou com exatidão, o mais próxima do problema foi um erro que o sistema reconhece na comunicação com o radiador, assim o carro entra em um modulo de segurança e perde potencia para evitar o aquecimento..
A
Você já verificou o corpo de borboleta (TBI)? É comum dar problemas nesta peça, sendo que as vezes pode ser resolvido com a limpeza.