Opinião dos donos de Ford Focus

Dê sua opinião
Recebemos 173 opiniões dos donos de Ford Focus. A avaliação média foi de 8,7
Estabilidade 9
Interior 8,9
Posição de dirigir 8,9
Acabamento 8,8
Motor 8,8
Câmbio 8,7
Desempenho 8,7
Instrumentos 8,6
Freios 8,6
Porta malas 8,6
Custo benefício 8,3
Consumo 7,8
 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2012

Avaliação:0,0
É bom: Veículo bom
É ruim: Barulho suspensão
Defeitos apresentados: Bom dia, meu carro está fazendo barulho Toc Toc qdo pego alguma ondulação, já troquei os amortecedores dianteiro, batentes e coxim hidráulico do motor e o barulho ainda continua, já verifiquei as bandejas e bieletas.
Opinião do dono: Bom
GLX 2.0 16V G2 2012
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2011

Avaliação:7,5
É bom: O principal é a aparência. Acho o carro lindo. Por dentro e por fora. A suspensão independente dá muita estabilidade. Posição de dirigir e bancos muito bons particularmente não gosto de veludo, então o banco de tecido é um ponto positivo pra mim, negativo para muitos. O som do carro é excelente. Qualidade dos falantes e as regulagens do rádio são ótimos.
É ruim: ACABAMENTO INTERNO!!! Não pode ser pior. Faça o test drive e note os seguintes pontos: as portas são barulhentas. os plásticos delas apresentam folgas. A partir dos 100km começaram a ranger. Quando olhei a quantidade de borracha pensei: muito bom! Errei! Elas fazem barulho em virtude do contato com uma peça plástica das portas. Não isolam os ruídos externos. Não servem pra muita coisa. A peças plásticas da direção, dos twiters e das portas são mal encaixados e fazem barulho. Falando em barulho... COMO EU ODEIO O NOVO MOTOR SIGMA 1.6. Se ele andasse tão forte como o barulho que faz.... É muito barulhento. Cansa depois de 10 minutos de estrada. E o BARULHO de vento nos espelhos é ainda mais alto. Entra todo o barulho do vento pra dentro do carro. Impressionante! Não sei se falta isolamento acústico... se é pouco aerodinâmico... Não sei. Sei que o carro é muito BARULHENTO! Parte pelas portas mal acabadas. Parte pelas peças plásticas internas. Parte pelo motor. Parte pelos barulho externo.
Defeitos apresentados: Peça plástica da direção se soltou em 1 dia de uso. Luz indicadora de troca de direção no espelho tem infiltração. Barulhos nas portas dianteiras desde os 100km. O carro foi 3x pra concessionária e claro, voltou como resolvido e em 5 dias os problemas voltaram. Segundo o mecânico-chefe, são problemas de série dos focus. Todos tem barulhos internos. Segundo ele, tirou o que era possível para um carro desse nível ou o carro é de baixo nível, ou o mecânico incompetênte... escolham a opção que preferirem.
Opinião do dono: Não compraria outro de jeito nenhum!!! Tinha um Stilo 1.8 8V. Andava MUITO mais. Consumia o mesmo combustível 8-9 na cidade com gasolina e era muito melhor na estrada 14km/l enquanto o focus faz 12km/l. E com 40 mil km fazia menos barulho que o focus com 3 mil. Tinha acelerador eletrônico e piloto automático, que o focus não tem. O atendimento da Focus é muito ruim. Qq reclamação você vai ouvir: não vejo nada de errado, é uma característica do carro. Ou, entre em contato com nossa central 24 horas, que não resolverá nada. O carro é caro pelo que oferece. É barulhento. Não anda bem. Consome muito. Resumindo: bonitinho, mas ordinário.
GLX 1.6 16V Flex G2 2011
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus Sedan GLX 1.6 16V 2011

Avaliação:8,9
É bom: O Carro é muito confortável, econômico, silencioso, é meu primeiro carro Ford e realmente fui surpreendido, recomendo a todos o carro é fantástico. Já tive Corolla e o Novo Focus não fica devendo em nada, as revisões tem preços tabelados, garantia de 3 Anos onde pode ir até 5 anos.
É ruim: Até o presente momento tenho apenas elogios.
Defeitos apresentados: Nenhum, carro muito bom.
Opinião do dono: Comprem o carro é muito bom, não é a toa que ganhou todos os comparativos de todas as revistas.
GLX 1.6 16V G2 2011
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2011

Avaliação:9,0
É bom: Conforto, silencioso, espaço interno, robustez, econômico 9km/l na cidade, 14,5 km/l na estrada andando até 110 km/h
É ruim: não possui vidros elétricos atrás, um pouco baixo em lombadas, sem entrada USB no som, portas deveriam ser mais silenciosas ao fechar.
Defeitos apresentados: 80.000 KM e até agora só troca de óleo, pneus, pastilhas de freio, manutenção básica.
Opinião do dono: Muito bom. Adoro meu Focus Hatch. Se você tiver zelo e cuidado ao dirigir será um carrão por milhares de km rodados. E só querer. Vale a pena comprar.
GLX 1.6 16V Flex G2 2011
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

Avaliação:5,9
É bom: - Design, beleza é o carro mais bonito na sua categoria- Conforto comparado com outros modelos é macio e silencioso, comparado ao Focus antigo é uma droga- Garantia de 3 anos- Acabamento do painel- Ser um modelo mundial.
É ruim: - Qualidade de alguns materiais excesso de plástico e controle de qualidade muitos problemas descobertos em pouquíssimo tempo- Isolamento acústico inferior ao modelo anterior- Não possui protetor de cárter original- Posição do extintor de incêncio nos pés do carona- Garantia mediante revisões caríssimas- Acabamento das portas rídiculo para um carro dessa categoria- Ausência de conexão USB num modelo GLX quando até um Uno possui essa opção.
Defeitos apresentados: O carro não tem controle de qualidade, não é possível crer que tenha com a lista de defeitos apresentados para um motorista cuidadoso como eu, cito alguns:- Primeira semana, carro não liga no álcool e no frio, vários testes, autorizada não encontrou nada e ainda arranhou as carenagens do motor, solução andar à gasolina, parece uma característica desse Sigma, vários relatos semelhantes nas comunidades- Primeiro mês, ruídos nas borrachas que fazem contato com outras borrachas nas portas, e ruídos- Segundo mês, ao trocar às lâmpadas originais por um modelo melhor para condução noturna descubro duas lâmpadas diferentes em cada fárol, absurdo, foi fabricado onde esse carro, numa feira onde se pega a primeira peça à mão?- Terceiro mês, calhas de encaixe para racks soltando, descubro que ao contrário de outros veículos são presas só com fita dupla-face que havia descolado.
Opinião do dono: Me realizei como proprietário de um Focus GL 1.6 2008, em julho de 2010 fiz o test-drive do NF, por alguma razão não notei vários detalhes que viriam a me fazer entender essa compra como um downgrade:O desempenho é inferior ao 1.6 antigo menos potente pouco econômico se tratando de um 1.6 é difícil achar uma posição confortável ao motorista, bancos estreitos para homens com ombros largos suspensão mais barulhenta e o modelo 1.6 foi mal calibrado em função do motor mais leve e sai de dianteira nas curvas, a traseira parece sempre chegar atrasada por fim, a ergonomia é péssima e mal pensada eg., porta-copos que bate no apoio de braço, porta-mapas inacessíveis.O que mais me chamou a atenção foi a falta de controle de qualidade, péssima ergonomia diga-se, burra e desempenho apenas razoável, a sensação é de um projeto inglês/alemão exe cutado por portugueses.
GLX 1.6 16V Flex G2 2010
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

Avaliação:8,2
É bom: Design
É ruim: Qualidade de algumas peças, assistência da fabrica com a garantia, CAF atendimento Ford confuso, Revisões, 10000 km ou de 6 em 6 meses - para quem roda pouco é prejuizo
Defeitos apresentados: barulhos vindo da suspensão dianteiro, direção pesada mesmo mudando para modo conforto, compressor do ar condicionado, o carro está parado na autorizada e só liberam carro reserva por 3 dias
Opinião do dono: Nunca mais compro carro da Ford, é o 2º carro 0km que só me da problemas! Não aconselho para ninguem, não adianta ter 1 carro belo se falta qualidade e assistencia da fabrica, desrespeito total com seus consumidores.
GLX 2.0 16V G2 2010
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

Avaliação:9,4
É bom: O carro é um carrão! Confortável, muito bem acabado. Ótima dirigibilidade. Motor muito bom. O meu carro anterior era um Focus 2008 GLX e o motor 1.6 nos primeiros 5k km era arrastado.... esse não, é nota 10. Por onde passa, chama a atenção. O som original é excelente, mas falta usb e bluetooth.
É ruim: Faltam alguns apetrechos que no outro GLX tinha, como por exemplo: ajuste da lombar, portas com uma acabamento estofado. Falta um som com entrada usb e bluetooth uma vergonha!. O estepe, pneu de bicicleta.... mas tudo bem! Vem com air-bag de série, mas podia vim com ABS também. Consumo um pouco alto - 7,5km/l na cidade abastecido com gasolina e ar 100 ligado - 10,0 km/l na estrada abastecido com gasolina e ar 100 ligado. Achei que o sigma seria mais econômico, mas tudo bem só tem 1300km rodados até agora. Nas retomadas da 2 marcha poderia ser um pouco melhor, mas está bom para um carro com 1300km rodados. O computador de bordo, como em vários carros é meramente decorativo, pois as informações são muiiiitoooo imprecisas.
Defeitos apresentados: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Excelente carro! Indico para quem gosta de carro confortável e aprecia um carrão. Nota 10! Falta alguns mimos, mas nenhum carro é perfeito. Fui muito bem atendido na concessionário Superauto da Tarso Dutra/Porto Alegre pela vendedora Bia. Indico-a.
GLX 1.6 16V Flex G2 2010
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

Avaliação:9,5
É bom: -Dirigibilidade -Suspensão -Aparência -Silêncio interno
É ruim: -Rede Ford precisa melhorar
Defeitos apresentados: -Ar condicionado com problema de fábrica -Bandeja dos bancos enferrujando
Opinião do dono: O carro é excelente e é para realmente quem gosta de carro. Prezer de dirigir inigualável.
GLX 1.6 16V Flex G2 2010
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

Avaliação:8,9
É bom: Espaço interno otimo
É ruim: Suspensão barulhenta
Defeitos apresentados: Suspensão barulhenta
Opinião do dono: FORD e FORD.
GLX 2.0 16V G2 2010
Esta opinião foi útil?
 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

Avaliação:10,0
É bom: Já estou no meu segundo Focus Hatch. tinha um 2004 GLX e recentemente troquei pelo modelo novo 2010/2011 com o novo motor Sigma Flex. Realmente é muito econômico e confortável pelo seu porte. carro espetacular!
É ruim: nenhum
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: o carro sem dúvidas é ótimo, melhor da categoria, já fiz test drive com todos os seus concorrentes, menos o Astra, que pelo amor, nunca! nein é comparável! o carro é fantástico! porém acho que o Sigma poderia ter mais torque em baixa rotações, como era o ZetecRocam que tinha no meu focus 2004
GLX 1.6 16V Flex G2 2010
Esta opinião foi útil?
Você tem um Ford Focus? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil