Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Mecânica - Geral

 

ford focus zetec 1.6 8v -falhando quando esquenta

Pessoal, tenho um focus 2004 1.6 8v gasolina. Desde quando peguei o carro ele tem o seguinte sintoma. Quando pego estrada, depois de alguma tempo o carro falha, e viajo com ele em torno de 3500rpm a 4000rpm, ele começa a engasgar aos poucos e vai aumentando a frequência, ai fico na casquinha no acelerador e ele segura nos 2500 a 3000rpm, mas as vezes ele falha tbm nessa rotação e não segura, observei tbm que dentro da cidade quando está de dia bastante calor, preciso andar rapido, esticando as marchas, depois de algum alguns minutinhos a falha surge. Andando normalmente, acelerando na boa ele vai tranquilo, ele falha quando é mais exigido e quando etá bem quente. Observei que, saindo em viagem, de dia ele falhou mto, quando a noite a temperatura amenizou ele diminuiu as falhas, observei em 2 viagens. Oque ja fiz: Troca: velas, cabos de vela, bobina, filtro de combustivel, válvula termostatica. NO raster so pegou o seguinte: falha na alimentação de carga do alternador, levei em 2 eletricistas, esta mandando entre 13,8 e 14 v pra bateria, nunca ascendeu luz de bateria, nem faltou carga. espero que possam me ajudar. *** vi hoje uma dica sobre aterramento desse motor zetec, que vai pra bateria, existe a chance de ser isso? obrigado pela atenção
R
Boa tarde , tenho um focus desse, ele falhava e afogava depois de exigir mais do mesmo, e quaqndo viajava depois de um tempo afogava, troquei bomba de combustivel , resolveu o problema, ok...
J
Jean Paulo Andrade
Curitiba - PR

Luz de ABS acessa

Boa tarde, tenho um Focus 2012.2012 e algum tempo ele esta acendendo a luz do ABS dependendo da posição que o carro estava, completei o fluido de freio que estava um pouco baixo, mas não resolveu o problema. Alguém já teve este tipo de problema, sera que trocando pastilha e disco resolve o problema?
 
Pode ser problema em um dos sensores ABS que fica nas rodas. Na oficina descobrem qual é. Custa 250,00 um sensor original Ford no mercadolivre
 
Verificar o fio de aterramento embaixo do banco do motorista
E
Evangelista Junior
Jaraguá - GO

Urgente

Boa nt tudo bem? bom eu tenho um focus 2.0 ano 2001. sedan, e o que ta acontecendo com ele e o seguinte. a bomba de combustível queimou eu fiz a troca mais na hora de da partida. o carro da aquela pegada inicial e logo morre(apaga) como se n tivesse indo combustível pros bicos. dai fiz o teste tirei a mangueira e dei partida e vi tava indo gasolina. dai conectava novamente dava partida e nada. isso como o tanque preso ja colocado certinho. dai fui la e desparafusei o tanque e deixei sem parafusar. tipo meio caido entendeu e dei partida. pegou blz. so que quando eu empurro o tanque de gasolina pra parafusar ele apaga. e eu ja verifiquei n tem nem uma mangueira dorada nem nada. alguém pode me da uma luz ai o que poderia ser?

Problema com Coxim do motor Ford Focus

Olá! Tenho um Ford Focus 11/12 1.6 motor sigma e há algum tempo ele apresentou o problema de vibração no lado direito sempre que eu acelerava. Pesquisando, descobri que era problema no Coxim direito do motor. Troquei a peça por uma paralela e de imediato resolveu o problema. Mas depois de uma semana, o problema voltou e eu verifiquei que peça não aguentou. Logo, pensei que o motivo pudesse ser o fato de ter usado uma peça paralela e não a original. Daí resolvi e comprei a peça a original, que por sinal foi um pouco salgada. Assim que a peça chegou, fiz de imediato a troca e, adivinhem, a vibração não parou. Apenas mudou suas características. Eis aí minha dor de cabeça: o que faço agora? Por ser hidráulica, será que a peça precisa se adaptar com o movimento do carro? Será que veio com defeito? Devo lembrar que tem apenas poucas horas que fiz a troca. Amanhã farei alguns testes com o caro. De quelquer forma, alguém pode ajudar com alguma dica? Agradeço muito!
D
Diego Silva
Santa Maria - RS

Barulho na caixa

Bom dia, tenho um focus GLX 1.6 2012, e o mesmo apresenta um barulho quando reduzo de 3 para 2, da um barulho forte tipo um estralo de folga, ou quando ele esta parado e dou ré o barulho se repete,ainda não identifiquei onde é o barulho, alguém já passou por isso? aguardo resposta.
L
Olá! Tive este mesmo problema com o meu Focus. Levei na Ford e eles me disseram que era a trizeta da junta homocinetica dianteira esquerda. Troquei a pecinha, que custou 70 reias, e foi tiro e queda. Resolveu. Abraço.
E
Edson Costa
Contagem - MG

Manuteção a cada 10,000

Pessoal tudo bem??? Esta é minha primeira pergunta no fórum. Toda troca de óleo a cada 10,000km é necessário trocar todos os filtros???
P
Edson, sempre que eu troco o óleo do carro eu troco o filtro também. Aproveito a mão-de-obra e evito a contaminação do óleo novo pelo velho. O filtro de combustível eu troco a cada duas trocas de óleo...
L
Leandro Bellini
Sorocaba - SP

Ford Focus GLX 2.0 2011 falhando

Pessoal, tenho um Focus 2.0 Duratec ano 2011 e de duas semanas pra cá o carro começou a falhar de segunda, terceira marcha quando velocidade entre 20 e 50 km/h. Já fiz limpeza de bico, tbi, bobina está normal centelhando, troquei filtro de ar, filtro de combustível, velas novas e não resolveu! Alguém já passou por isso? Sabe qual é a causa?
T
Já passei por isso... No meu caso foi trocar as bobinas... Fui trocando aos poucos. Tem uma forma de identificar se está centelhando corretamente. Tem que ver se as suas estão ok. Essas bobinas são problema crônico no focus, ainda mais para quem tem gnv. Meu carro ficava falhando e dependendo, completamente sem força. O meu dava umas explosões também. Acontecia somente em baixa rpm.
D
Esse problema e comum e se da em uma peça chamada válvula solanoide tem que substituir a mesma
K
Kartegeane F.Morais
Fortaleza - CE

FOLGA NA DIREÇAO HIDRAULICA PARA O LADO DIREITO,LADO DO PASSAGEIRO.

Olá ,ALGUÉM PODERIA ME TIRAR UMA DUVIDA,OU QUE JÁ TENHA PASSADO POR ESSA SITUAÇÃO MEU CARRO FOCUS 2010/2011 GLX 16V ESTÁ TIPO COM UMA FOLGA NA DIREÇÃO HIDRÁULICA QUANDO GIRO PARA DIREITA DA UMA BATIDA,COMO SE FOSSE UMA FOLGA,ALGUÉM SABE O QUE É? ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?

AJUDA

PRECISO DE AUXILIO. TENHO UM FOCUS 11/12 2.0 AUTOMÁTICO 55.000 KM. MEU CARRO COMEÇOU A APRESENTAR UM BARULHO PARECIDO COM O DE UM CANO DE DESCARGA FURADO.ESTE BARULHO SÓ SE TORNA PERCEPTÍVEL NO INTERIOR DO CARRO. FUI AO MECÂNICO E ESTÁVAMOS SUSPEITANDO QUE FOSSE PROBLEMA NO CATALISADOR. O MESMO FOI TROCADO E O BARULHO CONTINUA. NA ESTRADA PARECE QUE O CARRO ESTÁ " EMBOLANDO ". QUANDO ACELERO PERCEBO QUE O BARULHO SE APRESENTA FALHAS. AGRADEÇO A QUEM POSSA ME AUXILIAR. oBRIGADO
M
Troque o coxim hidráulico superior do motor lado direito (passageiro).
A
Pode ser coxim hidraulico Rs 600,oo original. Só que na Ford não tem.
M
Marcelo Canal
Carlos Barbosa - RS

Focus

Boa tarde Estou interessado em comprar um Focus 2016 automático, só que estou em duvidas quanto a cambio automático, os proprietários dos Focus modelo novo vem enfrentando sérios problemas quanto o cambio powershift, existe boatos que o ano 2016 a Ford resolveu o problema da caixa, será que é verdade? Alguém teria alguma informação correta sobre a assunto. Obrigado.
N
Amigo, eu teria um pé atrás com esse câmbio, não que eu tenha, o meu é 2009 at, mas já li inclusive que a Ford pretende aposentar esse powershift em virtude de tanto problema é retornar ao antigo.
E
Edson Dultra
Salvador - BA

Bomba Hidraulica?

Ola amigos sou novo aqui no fórum, tenho um ford focus 2006 gosto muito do veiculo mais a bomba hidráulica da direção esta ruim, e esta difícil de achar uma nova. tem como adaptar um bomba do modelo mais novo tipo 2010....
R
Ricardo Silva Pinto Machado
Rio de Janeiro - RJ

CARRO RANGENDO APÓS FORTE CHUVA.

BOA TARDE ! APÓS CHUVA MUITO FORTE E INTENSA E VÁRIOS TIPOS DE ESTRADAS NUM SÓ DIA,MEU FOCUS 2008 ESTÁ RANGENDO MUITO A PARTE DA FRENTE E UM POUCO A TRASEIRA. NÃO É SUSPENSÃO BATENDO,ESTÁ RANGENDO MESMO,PARECE ROÇAR FERRO COM FERRO. SERIA LUBRIFICAÇÃO NA PARTE DO ASSOALHO DO CARRO ? ALGUÉM POR FAVOR PODERIA ME AJUDAR ? OBRIGADO !!!
G
Gabriel Cesar Freire
Brasília - DF

Semi eixo esquerdo e direito.

Infeliz sortudo! Sou o proprietário de Ford Focus sedan aut. 09/09, que está com um defeito que não consigo resolver de jeito nenhu. Primeiro quando comprei o carro ele estava com um barulho muito esquisito ao ligar e quando eu exigia mais força do carro logo percebi que era um dos calços do motor, logo que substitui o mesmo percebi que a trizeta do lado direito estava danificada tmbm. Troquei ela tmbm e o carro ficou zero, assim eu pensei, mas não, fui viajar de Brasília-DF para Porto Seguro-BA, ainda em MG mais ou menos no meio do caminho começou a fazer um barulho na trizeta direita que tinha sido trocada parei, e um mecânico muito gente boa desmontou e ela estava perfeita só estava sem grafite que lubrifica esse tipo de peça. Blz, ele montou de novo tudo certinho fui até a BA sem problemas, da BA e fui para o litoral do Paraná saindo da BA já senti uma certa vibração do lado esquerdo, mas consegui chegar meio que me arrastando mas cheguei. Lá troquei as duas trizetas e aparentemente ficou bom, mas quando comecei a volta para Brasília já senti aquela vibração de novo, mas pensei em chegar até SP que é caminho 100KM de SP quebrou o semi eixo esquerdo a trizeta esquentou e travou dentro da tulipa e destruiu a ponta do semi eixo esquerdo. Pessoal fiquei 10 dias na casa de parentes da minha esposa em SP tentando arrumar uma peça usada, fiz outra ponta de eixo, não resolveu, então troquei os dois semi eixos completos, deu pra vir pra casa em Brasília mas acreditem o carro continua vibrando e sacudindo a roda direita não sei mais oque fazer, eu queria TOCAR FOGO mas não essa bala toda se não... Me ajudem!!!!!!
R
Olá Gabriel, boa tarde. Você conseguiu resolver o seu problema sem precisar tacar fogo? Pergunto, pois estou com o mesmo problema com o meu Ford Focus 10/11 2.0 - já troquei duas vezes as duas trizetas em menos de dois meses, porém, o problema persiste. Obrigado, espero que tenha consegui. Rodrigo Izac.
D
Davi Stoffels Palaoro
Caxias do Sul - RS

luz de verificaçao do motor

ola tenho um focus 2005 hatch 1.6 8 v gasolina ele apresenta o seguinte problema as vezes a luz de verificação do motor acende no painel e os ponteiros do velocimetro conta giro e temperatua ficam oscilando quando ela apaga volta ao normal de novo levei num mecanico mas nao tinha nenhum problema de motor o que pode ser levei num eletrecista mas ainda nao achamos o problema
R
Rodrigo Lopes
Torres - RS

Barulho na suspensão da frente

Olá, tenho um ford Focus sedam 2009, ele possui um barulho na suspensão dianteira em velocidade bem baixa, já coloquei um setor novo e continua o tok tok na parte da frente do carro, e briguem consegue resolver, alguém já passou por isso? E conseguiu resolver?