Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Mecânica - Geral

 
V
Vinicius Matos Nunes
Rio de Janeiro - RJ

Carro não liga

Tenho um focus 2012/2013. Ele parou de ligar do nada. Aparece a mensagem de veículo em operação prima stop no painel e o carro não da partida. As luzes do painel acendem mas não liga. Alguém sebe dizer oq pode ser ?
4 curtidas
D
Já olhou se o botão de segurança? Fica na coluna abaixo do painel, do lado do motorista mesmo, é um botão de emergencia.
1 curtida
L
Boa Tarde,Vinicius Matos, o meu caro aconteceu isso ontem, a mesma situação "veículo em operação prima stop no painel e o carro não da partida.As luzes do painel acendem mas não liga", vc conseguiu descobrir? consegue me orientar?

Semi eixo direito e esquerdo focus guia duratech 2.0 16v

Estou com muita dificuldade em achar os semi eixos direito e esquerdo ( tulipas e trizetas) do Focus ghia sedan duratech 2.0 16v ano 2007 . Nenhuma das que eu consegui conferiu , na Ford recebi a informação que não fabrica mais essa peça. Carro vibrando muito quando acelera mais forte . Alguém pode me ajudar ?
N
Olá Wanderson. Uma das coisas mais complicadas para os proprietários de um Ford Focus é encontrar peças compatíveis - originais ou não, porque as próprias concessionárias nunca as tem e quando têm custam caríssimas. Há pouco tempo, "descobri" uma loja (que pela aparência física não causa boa impressão, porque parece "fraquinha"/desorganizada), mas que possui peças originais que nem as concessionárias fornecem! Assim, experimente consultar a FORDETEM: Av. Gen. Ataliba Leonel, 2074, Carandiru, São Paulo - SP, 02033-020 - Telefone: (11) 2950-9220 https://www.fordetem.com.br/ Boa Sorte!

focus 2003 1.8 morre e nao pega mais

quando ele esta frio ele roda uns 10 a 15 minutos depois ele morre (CORTA DE UMA VEZ, COMO SE FOSSE DESLIGADO)depois não pega (DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL FUNCIONANDO) AS VEZES ELE JOGA SENTELHA AS VEZES NAO, ALGUEM PODE NE AJUDAR?

Qual o Fluido utilizado na Direção Eletro Hidraulica do Focus 2013?

Boa tarde Pessoal !! Acabei de adquirir um Focus Sedan 2.0 - 2013/13 a uns 20 dias. Nem andei no carro ainda... aff. O Mesmo esta com problema na Bomba de Direção Eletro Hidráulica, conseguir achar uma (Peça cara pra cacete) e comprei. Agora preciso de uma ajuda dos amigos aqui. Qual o Fluido utilizado na Direção Eletro Hidraulica do Focus 2013?
1 curtida
Anônimo

Carro sem potência

Opa, comprei recentemente um focus 2009 automático 2.0, bem, notei que ele está fraco em altas velocidade chagando a travar no 120 e com muita dificuldade no 140 (não passa)até os 80 vai fácil depois disso não desenvolve, andei em outro e realmente está diferente, tanto que evito fazer ultrapassagens e em subidas é melhor ficar atrás de carreta chego a comparar com 1.0, não chega a perder giro.
T
leve a um mecânico para ele ver as velas, cabo de velas, essas coisas... com o uso, podem estar desgastadas.
R
Reginaldo de Oliveira
Joinville - SC

Tripidação em alta velocidade

Bom dia Galera tentem me ajudar. Tenho um Ford Focus 2013 2.0 automático sedam. Uns meses atras o mesmo começou a apresentar vibrações no carro. Na mesma semana fui e fiz alinhamento e balanceamento . Peguei a BR e novamente a vibração permanecia. Ontem levei no meu mecânico de confiança que ja trabalhou de mecânico na Ford Inclusive. Verificamos TULIPA /TRISETA e novamente os balanceamentos. Fiz pesquisas e me levam a crer que possa ser coxim do motor, mas aparentemente esta ótimo.] Ele até pediu para fazer uma cambagem. Alguém ja sofreu ou conhece alguém que teve o mesmo problema/?
 
Depende, a vibração acontece quando você está acelerando?
 
Também enfrento esse problema. Achou a solução? me falaram Tulipa/triseta realmente...

Direção Hidráulica Focus ST 2007

Bom dia, Eu tenho um Focus ST Hatch ano 2007, modelo 2008 1.6, ontem estava no meio de um temporal na minha cidade e as ruas encheram de agua rapidamente e eu acabei tendo que passar por uma parte com muita agua, depois disso o carro ficou acelerado e a temperatura subiu rapidamente e notei que a direção ficou dura. Aí aparecei a luz da bateria no painel. Quando eu ligo ele está funcionando normal, o motor, mas a direção está dura ainda, e quando forço pra virar, o carro começa a acelerar. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido e se tem solução que eu mesmo possa fazer?
R
Bom dia amigo. Não sou mecânico, mas pelo pouco conhecimento que eu tenho, sugiro que vc olhe a correia do alternador. Provavelmente ela quebrou ou está patinando devido a água. Ela aciona a bomba da direção hidráulica, o alternador e a bomba d'água, por isso a temperatura sobe, a luz do alternador acende e a direção fica dura. Abraços

semi eixo

boa tarde galera, alguem sabe informar se o semi eixo do focus manual 2010... o 1.6 e 2.0 nas tulipas são iguais 24 dentes.... eu comprei troque so a trizeta e o meu é diferente de todos é de 23 dentes e 41,5mm a maioria dos focus 24 dentes 40mm... se eu comprar o semi eixo completo da certo? ou vou ter que desmontar inteiro e averiguar.

Bomba eletro hidraulica

Boa noite ,alguém poderia me ajudar,tenho um focus 2010 e tive problema na bomba eletro hidraulica,comprei uma nova e ao trocar e colocar a nova a direção fica dura ,ascende uma luz no painel do carro e depois de algum tempo ele morre. O mecânico diz que passa corrente eleteica na peça inteira. De maneira que o carro não funciona. Alguém já passou por isso ou sabe algum.procedimento que sane essa pane.
A
Adenilson Silva
Salvador - BA

manual tecnico

Olá pessoal, adquiri recentemente um Ford Focus Sedan 2.0, Ano 02/03, com 60.000km, como é uma carro de família, eu como segundo dono gostaria de manter este excelente carro em ótimas condições. Então gostaria da ajuda do grupo me orientando e passando dicas sobre manutenção e mecânica em geral do carro. Um manual técnico e de peças já ajudaria muito. Sem falar na dicas de vocês sobre essa versão. Abraço a todos.

Estalo ao frear

Tenho um Focus 2012 e ao frear, em alguns momentos, ouço um estalo embaixo do carro. Não afeta em nada a performance, os freios funcionam perfeitamente, porém o estalo é bem forte. Tal problema não ocorre sempre, tanto que em determinados dias sequer ocorre, porém em outros acontece quase a toda freada. Algum de vocês passou por algo semelhante?
 
O meu fazia tbm, troquei os coxins dos amortecedores resolveu
A
Anderson Soares
Varginha - MG

Barulho estranho parece na direcao eletrica hidraulica

Boa noite pessoal, adquiri um ford focus glx automatico 2012, porém o mesmo faz um barulho muito estranho de zunido quando o carro esta parado, parece ser da direcao mas nao sei ao certo, o antigo dono me disse que este barulho e normal do carro. Alguem poderia me dizer. link do video para ajudar a identificar. https://www.youtube.com/watch?v=3yqQtosl8z8 agradeço muito se alguem puder me ajudar.
1 curtida
W
Tenho um Ford focus 2004 quando viro a chave de inguinição para dar partida no carro a trava automática não aciona então o velocímetro não fonciona. Alguém sabe me dizer o que pôde ser a causa deste poblema. O estranho sé eu andar com carro asim sem ter acionado a trava automática o velocímetro não fonciona e quando vou reduzi o carro para passar a marcha me parece a led da bateria o carro morre e ainda trava o volante.se puderem me der um auxílio agradeço muito mesmo .obrigado
1 curtida

Tenho um Ford Focus 2011 2.0 automático

Bom dia amigos,comprei meu Focus a duas semanas,estou tendo alguns problemas com o cambio automático dele,quando vou chegando perto da lombada ele volta para primeira marcha e quando acelero ele parece que patina ai ele coloca segunda marcha,estou percebendo alguns trancos na troca de 1 para 2 marcha mais em baixa,em alta não percebe tanto,eu andei em outro Focus mesmo modelo percebi que o outro carro tem bem mais arrancada que o meu mais o câmbio tem o mesmo problema,alguém tem alguma solução ? Comprei o carro agora então dá tempo de voltar atrás obrigado a todos
1 curtida
A
Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
 
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido). Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza. Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...
M
Miza Barros
Pimenta Bueno - RO

Toca fluido freio com ABS

Boa noite. Tenho um ford focus guia 2011/12 2.0, gostaria de saber se auguem já fez a troca de fluido freio, em casa, procurei informações a respeito de sangria focus com sistema ABS, e não tive informação de qual procedimento correto, se da para fazer sem um auxilio de um escane, já fiz em carro sem ABS, será que o modulo ABS fica com as valvula aberta com a carro desligado? quem poder me ajudar, Ficarei muito grato, fico aguardando!! obrigado.
1 curtida

Problema no Ford Focus ghia 2.0 2008

Bom dia. Ontem eu estava estacionando o carro ( focus guia 2008) e do nada o câmbio automático travou e não saía do Drive. Destravei abrindo a tampinha lateral, mas msm voltando pro Park, liguei novamente é o câmbio super duro. O carro anda, mas o volante também ficou duro é o câmbio tem que fazer mta força pra mudar de posição. Levei numa oficina especializada câmbio, mas estou cismada que o volante também ficou mto duro. Alguém sabe o que pode ser?

Coxim Focus 2012 2.0 Hatch

Boa tarde, tenho um focus 2012 hacth e esta apresentado vibrações no motor. Levei no mecânico e foi constatado que são os calço do motor. Quais marcas vocês me recomendaria procurar ? Apenas os Originais? Obrigado
F
Por experiência própria compre originais na Ford pois troquei no meu coloquei um paralelo não durou um mês e estourou o outro caldo fui em outro mecânico e me disse que o que envolver borracha e peças para o motor é melhor original fiz e não se vê vibração alguma os dois são 550 e 680 na Ford
E
Eduardo Bordin
Gravataí - RS

Focus 1.6 Falhando.

Bom dia , Estou com um problema em meu Focus 2005 Hatch, ele começou a apresentar um problema : Quando estou chegando perto do fim da gasolina porem ainda não ligou a luz da reserva ele começa a falhar e tenho que andar com ele quase parando , so encosto o pé no pedal se não ele afoga. Porem se eu estiver com 1/4 de tanque ele funciona perfeitamente. Alguem já teve esse problema ?
T
Não tive esse problema, mas pelo sintoma sugiro verificar a bomba de combustível.
 
Eu recomendo trocar urgentemente os Pre filtro da bomba (se ele tiver) elas ficam dentro no tanque.
C
Christiano Matos
Rio de Janeiro - RJ

Alternador ?

Boa Tarde! Tenho um Ford Focus Automático 2.0 16v ano 2007 modelo 2008, estava numa estrada com o DVD ligado e parei num sinal e o carro apagou todo, a direção funcionava porém a buzina, faróis e todo o resto não, chamei o reboque e qd o mesmo chegou ao tentar ligar o carro ele pegou e voltou a funcionar normalmente, andei alguns quilometros com ele funcionando perfeito e depois apagou tudo novamente. Qual o provável problema? Pode ser o alternador?

ford focus zetec 1.6 8v -falhando quando esquenta

Pessoal, tenho um focus 2004 1.6 8v gasolina. Desde quando peguei o carro ele tem o seguinte sintoma. Quando pego estrada, depois de alguma tempo o carro falha, e viajo com ele em torno de 3500rpm a 4000rpm, ele começa a engasgar aos poucos e vai aumentando a frequência, ai fico na casquinha no acelerador e ele segura nos 2500 a 3000rpm, mas as vezes ele falha tbm nessa rotação e não segura, observei tbm que dentro da cidade quando está de dia bastante calor, preciso andar rapido, esticando as marchas, depois de algum alguns minutinhos a falha surge. Andando normalmente, acelerando na boa ele vai tranquilo, ele falha quando é mais exigido e quando etá bem quente. Observei que, saindo em viagem, de dia ele falhou mto, quando a noite a temperatura amenizou ele diminuiu as falhas, observei em 2 viagens. Oque ja fiz: Troca: velas, cabos de vela, bobina, filtro de combustivel, válvula termostatica. NO raster so pegou o seguinte: falha na alimentação de carga do alternador, levei em 2 eletricistas, esta mandando entre 13,8 e 14 v pra bateria, nunca ascendeu luz de bateria, nem faltou carga. espero que possam me ajudar. *** vi hoje uma dica sobre aterramento desse motor zetec, que vai pra bateria, existe a chance de ser isso? obrigado pela atenção
R
Boa tarde , tenho um focus desse, ele falhava e afogava depois de exigir mais do mesmo, e quaqndo viajava depois de um tempo afogava, troquei bomba de combustivel , resolveu o problema, ok...