Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Mecânica - Geral

 
 
Washington
Caratinga - MG

Focus oscilações de rotação ao virar o volante

Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
 
Tive hj na antiga Ford aqui da minha cidade e um dos mecânicos fez um testes com o multímetro, segundo ele o carro na lenta tá perdendo voltagem na lenta esse talvez seria o motivo da oscilação das lâmpadas e da oscilação na rotação ao diminuir o carro e ao virar o volante, engraçado troquei o alternador tem menos de 15 dias, Obs esse alternador novo tem os mesmo códigos da peça original tirando somente a polia esse tem uma tal de polia louca enquanto o original e polia cerca, preciso de ajuda ???
 
Em marcha lenta ao virar o volante sente alteração na luz na alimentação o alternador do original tem polia seca já esse novo tem polia louca será que pode ser isso ?????
L
Boa noite meu nome Leandro , tenho um Focus Hatch Duratec , estou com o mesmo problema ao virar o volante ....vc conseguiu descobrir o causador do mesmo? Pode me ajudar?
 
chefão ate agora tudo aponta para o alternador mesmo ele funcionando bem, no meu caso

Barulho no motor

Tenho um Focus 2.0 16v 2014/2015, Duratec. De alguns tempos pra cá, o motor vibra quando acelero, um ronco diferente, como uma vibração. Passei scanner e apareceu sensor MAF e algo da transmissão. Apagamos códigos o barulho parou, mas logo voltou. Já me falaram tbm, que pode ser calço do motor. Estou com muitas dúvidas sobre esse barulho do carro. Quando os vídros estão fechados o barulho fica mais forte, como se tivesse algo vibrando no momento da aceleração. Alguém poderia me ajudar, pelo menos para que eu consiga descobrir o que é esse barulho e tentar resolver ??
 
Geralmente são os calços do motor, pra vibrar tanto do jeito que vc fala, os dois estão estourados
C
É possível que seja o coxim do motor. O do meu Titanium 2014/2015 foi trocado pelo 60.000km
W
Acabo de adquirir um , o desempenho do carro está muito bom, no entanto tô o motor vibra um pouco além do que eu consideraria normal. Voj pedir ao mecânico pra verificar os casos, e fazer uma revisão na parte de injeção.
W
Waldevino Vieira
Campo Grande - MS

Ford focus 2009

Boa noite tenho um Focus 2009 2.0 automático Está dando muito problema: Motor avariado Transmissão avariada Direção avariada e travou Já não sei oque fazer
1 curtida
A
como está o sistema eletrico? a rede can?
 
O meu tá do mesmo jeito, assisti um vídeo no YouTube que o rapaz desmonta o painel e fala que a placa do painel está danificada, fiz um teste, desmontei o painel e passei bastante limpa contato, até agora parece que voltou, um mecânico de confiança me falou que o cabo negativo está muito oxidado, já fiz tanta coisa pra tentar parar, se voltar vou procurar trocar o chicote negativo.

Direção assistida

Bom dia tenho um Ford Focus Hatch 2016/2017 manual, e agora com 45 mil km apareceu no painel do carro uma mensagem " direção assistida" com defeito necessidade de reparo e a direção ficou dura. Alguem já teve algum problema parecido, e o que pode ser ?
M
Boa tarde amigo. Tive este problema e era problemas no chicote do ABS em uma das rodas dianteiras, no meu caso, era o lado esquerdo. Também haviam lampadas queimadas causando curto circuito do sistema eletrico.
1 curtida
 
Obrigado Marco Aurelio, mas acabei descobrindo qual era o problema, na verdade o chicote da direção estava raspando em alguma coisa embaixo do carro e acabou por romper alguns deles, troquei e resolveu. Na verdade acredito que por um problema de fabrica na fixação deste chicote, ele acabou por raspar em alguma parte do carro e acabou por rompe-lo.
R
Railander Gomes
Ipatinga - MG

Boa tarde barulho nas rodas dianteira

Bom galera adquirir um Focus Titanium 2012 Não tem problema nenhum além desse barulho ao arranca e quando arranco de ré Um barulho tipo de rolamento uns estalos a e quando estou andando nele também da esse barulho vai e volta fui ao mecânico e descartou homocinética e rolamentos das rodas gostaria de saber se alguém está com esse mesmo barulho
3 curtidas
 
E um parafuso q aperta a homocinetica , ele da um falso aperto, levei os dois na casa de parafuso e comprei dois de aço na mesma medida. O mecânico trocou e colocou um trava rosca junto. Solucionado o problema .
5 curtidas

Rotação sobe (como se acelerasse) na troca de marcha.

Pessoal, tenho um Ford Focus 2011 1.6 Manual, e quando troco a marcha a rotação do carro ao invés de descer, ele sobe (como se continuasse com o pé no acelerador). Já fiz limpeza no tbi, já verifiquei se tinha entrada de ar, já verifiquei sensor de embreagem, sem resultados. Alguém poderia me ajudar por favor?
 
Também sofro do mesmo problema do meu focus... ninguém consegue descobrir o que é

Trepidacao pedal Focus 2012

Estou com esse problema já faz 1 ano e fui em 4 mecânicos que só me fazem gastar dinheiro mas nunca arrumam. Troquei bandeja, amortecedores, coxim, tulipa e trizeta e o semi eixo. Esse último parece que melhorou mas ainda não resolveu. O carro está até com muito barulho interno, pois parece que de tanto vibrar, o painel e peças de plástico começaram a ramgir tb. Alguem sabe a solução e um bom mecânico para indicar?
3 curtidas
G
Geovanna Ferreira
Petrópolis - RJ

Carro fraco

Boa noite ! Tenho um Focus 2005, 1.6, 8v, gasolina. O carro está sem força e fica morrendo o tempo todo. O mecânico passou o scanner, mas não acusa nada. No scanner está tudo ok. Alguém já passou por isso ? Já está a quase 4 semanas na oficina e o mecânico não sabe o que poder ser.
G
Já verificou a pressão de cada pistão, tive um 2003 1.8 16V que foi só tocar os aneis do pistão que ficou outro carro!
H
Olá Geovanna, o meu estava igual ao seu, só não estava morrendo, fraco, parecia um carro 1.0, arrisquei pra ver se dava certo, e deu, ali no lado esquerdo da caixa do filtro de ar, (pra quem olha da frente) abri um buraco e adaptei mais uma entrada de ar, (10,00 no ferro velho), (pois acho um fiasco aquela entradinha, e, ainda de lado) de ar que fizeram pra um motor 1.6, Não sei se acertei, mas senti que desprendeu um nó da garganta do carro. caso queira posso mandar te a foto como ficou.
G
Gleyson Reis
Carapicuíba - SP

Barulho estranho ao pisar no freio e interferência ao girar o volante.

Boa noite! Tenho um Ford Focus 2013 Sedan, automático, 16 valvulas e atualmente ele está com dois problemas. Meu carro deu problema nas tulipas e trisetas que já efetuei o conserto. Em seguida apareceu dois problemas, quando piso no freio ele da um estalo "tac", como se puxasse algo e batesse numa superfície de metal, fui ao mecânico que me disse se tratar de folga na caixa de direção. O segundo problema começou a uma semana, ao girar o volante o farol e a central Ford apagam, depois a central reinicia e o farol pisca e reacende.
R
Rodrigo Possebon
São José dos Campos - SP

Luz da injeção eletrônica acendeu e fumaça saindo pelo escape

Galera, tenho um Focus 12/13 2.0 GLX Automático. No sábado a noite, ao ligar, a luz da injeção eletrônica acendeu e piscou por algumas vezes... Ao arrancar com o carro percebi uma vibração estranha e parei logo adiante. Desci do carro e pelo escapamento percebi que estava intermitente, coloquei a mão e o cheiro era de gasolina. Desliguei e liguei algumas vezes e uma fumaça branca começou a sair pelo escape. Na segunda-feira guinchei até o mecânico, e ao ligar para manobrar saiu MUITA fumaça pelo escape. O scanner indicou falha no cilindro 4, mas o mecânico ainda está investigando a causa pra não trocar coisas desnecessárias. Alguém passou por algo semelhante? Valeu!!
C
Carlos Bolzan
Porto Alegre - RS

vibração cano escapamento

Tenho focus sedan automático - 2.0 duratec. problema é vibração e barulho no cano de descarga. fiz troca do coxim do motor, da caixa de cambio e da caixa de direção. Também troquei as borrachas que seguram o cano de descarga. Antes das trocas dos coxins o painel e direção vibravam muito. Agora tá sereno. Mas o cano de descarga vibra muto a ponto de produzir um ronco muito perturbador. Alguém já teve este problema e que tenha solucionado. Aguardo, obrigado. Abraços a todos do forum.