Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Combustível e Sistema de injeção

 
T
Tercio Pontes Ferreira
São Paulo - SP

Ford focus adaptaçao bomba de combustivel

Bom dia...a todos ALGUEM JA FEZ ADAPTAÇAO DA BOMBA DE GASOLINA FOCUS 2009..PARA UMA BOMBA DO FOCUS 2013POR EX. A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUE ESTA NO MEU CARRO QUEBROU A FLANGE BICO DA SAIDA DA GASOLINA, IMPOSSIVEL ACHAR SÓ A FLANGE... A BOMBA E MODELO 2008/2009. ORIGINAL ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE EU MUDAR A BOMBA E O CHICOTE PARA OUTRO MODELO EXEMPLO.: 2010 OU 2013...SERA QUE DA CERTO? GRATO..OBRIGADO...ATT.PONTES
1 curtida

Ford Focus 1.8 falha em subidas e descidas.

Boa tarde galera. Tenho um Ford Focus 1.8 16v 2004. Ele está com seguinte problema. Quando o carro está com tanque perto da reserva, ele falha, como se estivesse faltando combustível. Já troquei o conjunto inteiro da bomba e não resolveu. Alguém pode me ajudar?
A
Resolveu? Se sim me fale por favor
H
Hikari Medeiros Tanaka
João Pessoa - PB

FUEL COMPUTER DATA ERROR

Bom dia pessoal, tenho um Focus sedan 1.6 2013. Hoje o computador de bordo exibiu a mensagem "FUEL COMPUTER DATA ERROR", a luz da injeção eletrônica acendeu e o ponteiro do marcador de combustível não sai do lugar. O tanque ta meio e o carro ta funcionando aparentemente normal. Alguém já passou por isso?
8 curtidas
R
Bom dia ,tem um circuito na boia de gasolina que se danifica e causa esse erro,no meu carro um tecnico em eletronica automotiva conseguiu resolver,ou então troque a boia(só vende o conjunto completo).
14 curtidas
Anônimo

Focus não dá partida

Bom Dia pessoal desde ontem estou com o seguinte problema gira a chave pra ligar e nada acontesse a bomba injeta a gasolina a bateria tá ok mas nada acontesse não faz nada simplesmente não dá partida não liga como se não tivesse girado a chave! Desde já agradeço!
R
Richardson Marques
Rio de Janeiro - RJ

Focus 1.6 Zetec Demorando a ligar de manhã

Boa noite amigos, meu carro está demorando a ligar pela manhã, o quando fica muito tempo desligado, tipo ao final do dia de trabalho, já foi trocado velas, cabo de velas e a bobina que estava com vazamento no centelhamento. Alguém sabe alguma dica? Estava vendo no youtube que a troca do sensor de temperatura pode resolver o problema. Aguardo respostas.
I
Igor Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Injeção focus

Bom dia, amigos tenho um focus titanium 2012 recentemente troquei a polia do virabrequin, e logo após essa troca o carro ficou com a luz da injeção acesa/piscando e o carro começa a ratiar... No scaner diz ser erro no cilindro 1 e 4, ja troquei as bobinas, velas , limpei os bicos e nada. Estranho pois ao desligar o carro ele volta a ficar bom e conforme ando a luz da injeção volta a piscar é assim também volta a ratiar.... alguém já psssou por isso? Sabem me dizer oque poderia ser?
M
Maico Souza Amorim
São Paulo - SP

KIT GAS GNV GERAÇÃO 5

Galera, boa tarde. Possuo um Ford Focus Ghia 2009 automático, e estava pesquisando sobre a instalação do Kit de Gás GNV Geração 5. Não consegui encontrar uma opinião concreta e saudável sobre o assunto. Alguém possui um carro idêntico ao meu com o kit gás? É bom? E a economia? O interessante é o desconto do IPVA. Mas meu medo e dúvida é sobre a instalação. É recomendável? Agradeço já a todos.

KIT GAS

Boa tarde Tenho um ford Focus 2010 automatico com motor duratec, gostaria de saber se colocar um kit gas injetavel fica legal ou se existe algum risco de danos para o motor. gostaria de saber tambem se existe algum componente para melhorar o consumo de combustivel dele
A
Carlos, boa noite. Qualquer adaptação que seja feita não é bom para qualquer tipo de máquina, o gás além de diminuir o desempenho irá causar sérios danos ao cabeçote como trincas nas sedes de válvulas e outros aborrecimentos, esse veículo conta com um dos melhores sistemas de gerenciamento de alimentação, portanto se ele está com um consumo excessivo verifique velas,cabos de vela, filtro de ar e combustível que são esquecidos e os proprietários querem rodar mais do que determina o fabricante.Leve o veículo para escanear o sistema a procura de algum erro ou falha. Boa sorte.
2 curtidas

Carro pega e morre em seguida!

Boa noite pessoal! Estou com um problema em meu carro . É um focus 1.6 fastback 2014. Já eztoue batendo com ele ah algum tempo. Dou partida ele pega e morre em seguida. A princípio o mecânico me disse que poderia ser o code. Mas ele da partida e pega e morre. Mas se alimentar direto no tbi ele mantém funcionando. Conclusao,nao acredito qie seja o code que esteja com problema. Foi trocado tb a bomba de combustível,mas não resolveu o problema. Engraçado,tem pulso nos bicos centelha,a bomba mantém ligada e ,ele não afirma. Foi feito tb limpeza DoS bicos injetores. Caso alguém passou por algo igual,por favor me dê uma luZ! Desde já agradeço a oportunidade Grato!!! BV
V
veja o sensor de temperatura e abastecimento do coletor
J
Boa tarde Marcos gostaria de saber se se conseguiu resolver seu problema do focus estou com o mesmo problema obrigado
A
Eu tive um 2010 que teve o mesmo problema 2 vezes. A primeira troquei a bomba e depois deu o mesmo problema. Na segunda o mecânico desmontou e limpou o zinabre das conexões da bomba de combustível. Após isso, nunca mais deu o problema.
F
Flavio Ribeiro
Senhor do Bonfim - BA

Tem que tirar tanque do combustivel para trocar sensor/boia da bomba de combustivel do focus ??

Olá possuo um focus 2011/2012 glx hatch flex, e estou com uma dúvida. Preciso trocar boia c sensor do nivel de combustivel e percebi que não tem como acessar debaixo do banco de passageiro(operação bem simples e rápida). Há apenas uma fiação lá, sem acesso a bomba de combustivel. O mecanico diz que tem que tirar o tanque de combustivel para fazer este processo. Tenho que rodar até esvaziar o tanque e quando tiver vazio removê-lo(para evitar danos com a retirada de um tanque pesado e cheio de combustivel) . É isso mesmo ?? Tem que remover tanque ??? UM processo nada prático, demorado e caro para trocar uma peça tão simples. Agradeço toda a ajuda
H
Amigo tem q tirar por baixo mesmo, esvazie o tanque, o bom é ir no mecânico mesmo pois é um pouco trabalhoso. Paguei R$ 80,00 pelo serviço aqui na minha cidade.
J
José Paulo Rodrigues
Parauapebas - PA

Bomba elétrica de combustível

Olá... Tenho um focus 2009 2.0 gasolina motor duratec, já faz um bom tempo que procuro o refil (bombinha elétrica) de combustível mais ainda não encontrei, na consecionária só vende o kit completo: bomba, bóia, sensor de nível...etc. Fica muito caro. Tenho que trocar urgentemente o carro está falhando muito, o mecânico já avaliou. Alguém pode me ajudar? Onde posso encontrar pra comprar? Códigos de similares também ajuda! Obrigado.
E
Edgard Pereira Amorim Jr
Três Lagoas - MS

Atualização do software da injeção eletrônica focus titanium 2012 aut.

Boa noite, alguém aí já fez a atualização do software da injeção eletrônica no focus titanium 2012 aut.? Percebi que meu carro quando dou uma acelerada mais energica ele demora responder.Se já fez pode nos dizer o que acho? E se qualquer concessionária tem esse recurso. Obrigado.
N
Natan Borges
Manaus - AM

Troca dos Bicos de Injeção Focus 2005 1.6 8V Zetec Rocam

Olá Pessoal!É o seguinte, estou pensando em substituir os 4 bicos do meu Focus Hatch GL 2005 que começaram a dar problemas. Porém gostaria muito de ver a possibilidade de substitui-los por outros mais atuais, mais baratos e mais fáceis de encontrar. Os bicos os quais estou pensando em substituir os originais são: IPE 009 ou IPE 018 (Magneti Mareli). Aparentemente este carro roda com o IWP 127 (também Magneti Mareli) porém mais caros e mais difíceis de achar por aqui. A pergunta é alguém já fez esta experiência? Grato!
J
Jose Moraes
São Paulo - SP

GNV

TENHO UM fOCUS SEDAN 10/11 GLX 2.0 ADIQUIRIDO RCENTEMENTE, MANDEI INSTALAR KIT GAS NELE 5º GERAÇÃO MAS QUANDO RODO NO GAS O COMPUTADOR DE BORDO DELE LÊ QUE EU RODEI, MAS NÃO LÊ QUE AINDA TEM COMBUSTIVEL NO TANQUE ELE LÊ QUE ESTOU USANDO O COMBUSTIVEL DO TANQUE,ENTÃO QUANDO ELE "ENTENDE"QUE FALTAM 80 KM PARA ACABAR O COMBUSTIVEL, APARECE AQUELE SIMBOLO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL NO PAINEL COMO FAÇO PARA ELE LER O CONSUMO QUANDO RODO NO GÁS, OU LER O QUE ESTA NO TANQUE ?
V
boa tarde companheiro. bem adquiri um focus sedan 10/10 e estou querendo saber informações sobre a instalação, o carro ficou bom? perdeu potencia? quando puder me envie informações para vladmyrsabino@hotmail.com....
L
olá acontece a mesma situação comigo, o meu é o 2009 automático 2.0 coloquei o 5ª geração. andando sempre no gnv percebi que sempre acendia a luz do combustível. fui na instaladora e o cara que instalou me explicou que na bomba de combustível existe um sensor, que no caso ele não entende que o carro esta andando no gnv, então no caso é so o ponteiro mesmo pq a gasolina que vc colocou ainda está lá. foi isso que ele disse. temnho que acreditar né??!!