Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
D
Daniel Souza
São Paulo - SP

Falha ao acionar embreagem | Focus Zetec Rocam 1.6 - 2008

Olá, pessoal! Tenho um Focus 1.6 Zetec Rocam flex 8v - 2008. Peguei esse carro usado com 174mil km no leilão. Vim reformando ele com o tempo e comecei pela mecânica. Ao longo do tempo percebi que ele sempre oscilava a marcha lenta quando eu estava iniciando uma parada em sinal ou para fazer conversão, passar em lombada etc chegou momentos que as vezes ele até apagava. Cheguei a fazer o motor completo dele e não resolveu. Troquei coletor de admissão pensando que era entrada de ar falsa e nada. Resumindo eu já troquei; Sensor de marcha lenta, cabo, vela, bobina, válvula pcv (original ford), sensor de velocidade e sonda lambda. O restante já fiz limpeza de bico e tbi, mas nada de resolver. A única coisa q resolveu foi q ele não apaga mais (Acredito que isso era o sensor de marcha lenta). Já levei em três mecânicos sem resolução... Alguém consegue me ajudar? Cheguei a pensar em sensor de embreagem, mas acho que meu carro não tem.
1 curtida
 
Boa noite, amigo. Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema?
U
Ulisses
há 5 meses
Manda dar uma olhada na parte elétrica. Dá muito problema nele e interfere em todo funcionamento do carro. Só por desencargo