Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Tenho um Ford Focus 2011 2.0 automático

Bom dia amigos,comprei meu Focus a duas semanas,estou tendo alguns problemas com o cambio automático dele,quando vou chegando perto da lombada ele volta para primeira marcha e quando acelero ele parece que patina ai ele coloca segunda marcha,estou percebendo alguns trancos na troca de 1 para 2 marcha mais em baixa,em alta não percebe tanto,eu andei em outro Focus mesmo modelo percebi que o outro carro tem bem mais arrancada que o meu mais o câmbio tem o mesmo problema,alguém tem alguma solução ? Comprei o carro agora então dá tempo de voltar atrás obrigado a todos
1 curtida
A
Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
 
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido). Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza. Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...