Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Marcador temperatura focus 2002 1.8

Boa tarde, Por favor estou precisando de ajuda. Tenho um Focus 2002 - Zetec - 1.8 e estou com um problema que não acho quem me dê uma solução. Fiz a parte de cima do motor ( cabeçote ) pois queimou a junta. O motor ficou ótimo mas ficou uma situação: girando a chave de contato, sem acionar o motor, o painel de instrumentos acende todo e o marcador de temperatura aciona. Quando dou a partida, 10 segundos depois ( cronometrei essa situação várias vezes ), o marcador de temperatura " morre " e em seguida aciona a ventoinha. Se eu parar em um semáforo e desligar a chave, e depois acionar sem dar partida, o marcador volta a funcionar, marca a temperatura normalmente. Se eu bater a partida, 10 segundos depois, acontece a mesma coisa. Uma das soluções que me deram foi trocar o sensor de temperatura do cabeçote. Não vejo muita lógica nisso, pois se ele não estivesse ok, o marcador de temperatura não acionaria de forma alguma, pois ele não daria leitura. Alguém tem alguma sugestão ou já acompanhou algum problema desse? Grato
F
Boa tarde estou com o mesmo problema só que o meu é ainda pior, talvez vc possa me ajudar! Bom dia! Pessoal acabei de comprar um Focus 1.8 16 v Zetec 2002, fiz o cabecote também, ocorre que a ventoinha depois disso está ficando ligada direta, o marcador de tempetatura no painel depois de dae partida também zera igual do colega acima, fui procurar o sensor de temperatura que normalmente fica em cima da carcaça da válvula termostática e só tem um buraco no lugar tampado com uma fita isolante, estou querendo comprar a valvula, mas não encontro o chicote que liga a mesma, então preciso por favor de uma foto ou vídeo mostrando onde é a ligação! Obrigado!
P
Verifique no painel qual a mensagem de erro apresenta. A partir daí dá pra fazer uma avaliação