Fórum Ford Focus

Estalo ao engatar a ré.

Sou proprietário de Ford Focus GLX 2.0 automático. Estou preocupado com um estalo que ouço quanto vou engatar a marcha ré, também é possível perceber quando se coloca em "D" porém, o barulho é menor do que na ré. Recentemente troquei as duas homocinéticas e o mecânico me disse que as trizetas estão bem gastas e este barulho começou justamente quando fiz a manutenção das homocinéticas. Será que tem haver com as trizetas e as tulipas que estão desgastadas?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Estou com o mesmo problema, qual foi a sua solução amigo?
E
Boa tarde, tive o mesmo problema no meu Focus Ghia Aut. 2009. Tudo começou com a troca das homocinéticas também. Após cerca de 6 meses demontando trizeta, tulipa, semi-eixo, etc, descobri de onde vinha o barulho, vinha dá micro-folga das estrias entre a homocinética e o cubo/rolamento, ou seja, nas peças originais não há nenhuma folga (H7= justo sem folga), portanto não faz barulho e na peça substituída normalmente tem um folga entre 0,2 a 0,3mm, isso já é suficiente para provocar esse estalo. No meu caso fabriquei uma arruela de cobre com 1mm de espessura e colei entre a homocinética e o cubo evitando que as peças deslizem entre elas. Na minha opinião isso ocorre devido também ao tipo de fixação da homocinética que é por parafuso e não por porca, a porca consegue dar um aperto bem maior, o parafuso é relativamente fino e provavelmente estica ao aplicar o torque. No meu caso resolveu, mas, pode ser também folga entre tulipa e trizeta, porém, normalmente nesse caso causa trepidação em baixas velocidades ao aplicar torque/acelerar. Espero ter ajudado