Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2013

 
M
Marcos Felipe
Belo Horizonte - MG
há 4 meses

Ford Focus 12/13 2.0 Automático

O meu carro está travando a alavanca na letra P! Quando eu destravo manualmente ele anda normal oque pode ser? Tem vezes também que ele fica na letra D e acha que está no manual e não passa de marcha! Alguém consegue me ajudar
1 curtida
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
R
Rafael Manfro
Rondinha - RS
há 4 meses

Freio focus sedan 2.0 aut. 2013 mk2.5

Galera como faço pra resolver esse problema. Meu focus é 2.0 aut. 2013 e na primeira partida do dia logo q eu ligo ele e saio o freio n freio e o carro continua andando, pedal do freio fica duro e n freia, dps q ele esquenta uns minutos fica normal, e só na primeira do dia, foi trocado servo do freio pra testar e n mudou nada, foi trocado a valvula q fica no coletor de admissão tbm e n mudou, n sei oq fazer. Me deem uma luz!!! Agradeço.
J
João Marcos Nicolau
Rio de Janeiro - RJ
há 6 meses

PORTA DE COMBUSTÍVEL NÃO ABRE.

Bom dia colegas e feliz de estar aqui, podendo contribuir ou apreender com os componentes do club um pouco mais sobre automóveis Ford, em particular sobre o FOCUS. Tenho um 2012/13, a "portinha do combustível" não esta abrindo, não consigo abastecer. Será que é algum SENSOR??? Os colegas podem me dar uma ajuda nessa situação. Grato, fico no aguardo.
1 curtida
há 7 meses

Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
G
Gabriel Ehlers Raguse
Charqueadas - RS
há 9 meses

Problema no computador de bordo

Meu Focus 2013 apareceu no computador de bordo um desenho parecido com a direção do carro e da seta que mexe no computador de bordo e depois disso o desenho some e fica aparecendo a autonomia do carro, além do led do rádio ligado. Esse problema está acontecendo só quando o carro está totalmente desligado, inclusive bateria, porém quando isso acontece o carro não chaveia. Já testei a pilha da chave, porém o carro liga e funciona normalmente, destrava, abre o porta malas normalmente também, mas na hora de travar, ele não trava enquanto esses sintomas estiverem aparecendo.

Problema com infiltração no Ford focus 13

Boa tarde, meu Focus 2013 começou a molhar o canto do banco traseiro direito, fica encharcado, alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver?
1 curtida
 
Bom dia, passei por isso e achei que tinha que tirar o carpete pra solucionar o problema. Só que ao colocar o carro no elevador percebemos a falta do tampão de vedação da caixa de ar, com o tempo esse tampão perde a eficiência e começa a entrar água.
5 curtidas
 
Rafael Boulhosa
Rio de Janeiro - RJ

Manual do fabricante Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4

Olá, sou novo no fórum, estou com dúvidas referente ao meu veículo e necessito do manual do fabricante pois não consigo o mesmo com as autorizadas, site da Ford e tão pouco no app (Ford Pass). Alguém pode contribuir com orientações ou fornecimento deste material? Dados do veículo Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4 rodas.
R
Rubens Alves
há 6 meses
Ja pesquisou na internet?... Eu ja baixei manual do Ford Focus na internet, so era de um modelo mais novo.
A
Antonio
há 6 meses
https://www.opinautos.com.br/br/ford/focus/info/manuais/2012
R
Ricardo Tagua Lainer
Santo André - SP

Dúvida é problemas

Bom dia! Sou novo aqui no fórum, estou com algumas dúvidas a respeito do meu carro que comprei recentemente É um focus glx ano 13/13 automático Comprei ele de um senhor o único dono do carro têm apenas 33 mil km Mas estou muito decepcionado com o carro e acredito que não seja isso. O consumo muito alto não chega a fazer 6km/l. A resposta de aceleração é muito lenta o carro não acelera tenho que pisar praticamente todo acelerador pra responder. Não oferece segurança alguma em uma ultrapassagem.
 
O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
2 curtidas

Focus 13/13 automático falhando

Queridos, me ajude, estou muito triste. Comprei a menos de 20 dias um Focus Sedan 2.0 automático, apenas 52 mil km, as 3 primeiras revisões na concessionária . Andei no carro antes de comprar, não percebi nada de anormal, carro estava em perfeito estado. Em menos de 3 dias de uso o carro começou a falhar, acelerava e não saia do canto, levei na oficina e o camarada fez todos os testes nas velas, bicos, válvulas de injeção e estava tudo ok, então ele verificou que o chicote que fica próximo ao pedal estava úmido e oxidado, daí ele tentou restaurar, mais mesmo assim continuou falhando. Depois de uma semana de trabalho eles detectaram que devido ao chicote está oxidado ocasionou problema no módulo da injeção eletrônica e na BSM dele. Pessoal, quase R$ 5.000,00 para recuperar, estou em estado de choque. Vocês já passaram por isso.
R
Rone Souza
São Sebastião - SP

Ford

Estou com um problema no marcador de gasolina troquei a boia não tá marcando certo coloquei a boia original também não tá marcando certo ponteiro não sai do meio tanque Ford Focus 2013
 
Ola, eu tbm estou com o mesmo problema, o meu não sai de 1/4 e também reparei que o marcador de temperatura está subindo muito rápido, entrei no modo de testes do painel e o marcador sobe pra 90° quando o motor atinge 45°, então acredito q possa ser algo relacionado a placa do painel, pois na tela digital mostra outra informação em comparação com o ponteiro
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
1 curtida

Luz de ré

Olá, tenho um Focus 2012/13 GLX 2.0 automático. As luzes de ré não estão funcionando, verifiquei os fusíveis estão ok, se fosse manual iria verificar o interruptor de ré, mas nesse caso do automático alguém sabe como resolver?
 
Cara, eu tenho um Ghia 2009 e aconteceu o mesmo, tem um painel cheio de módulos em baixo do porta luvas, e lá eu tirei todos e limpei com limpa contato e voltou a funcionar
2 curtidas
G
O meu comprei não acendia também mas fui ver era la na luz mesmo, tinha enzinabrado, retirei a lanterna de ré fora lavei ela limpei os contatos da lampada montei tudo e funcionou
1 curtida

Rádio Bluetooth

Galera tenho um focus 2013 que não possui rádio Bluetooth e queria comprar um do próprio focus que tenha Bluetooth etc.... Será que funciona de boa no meu pra ouvir músicas e fazer e receber ligações?
A
o meu é bluetooth , original, perfeito
 
O meu é um focus modelo 2011/2012 que não vem originalmente com o som Bluetooth e nem com entrada usb. Troquei para o aparelho de som do 2.0 2013 que vem com Bluetooth e entrada usb porem o som quando usando esse recurso fica muito baixo o volume do que no usb ou na rádio por exemplo. E em ligações fica muito complicado a captação da sua voz, as vezes a pessoa não te ouve bem. Mas pra usar o USB é bom, e tem que ser um pen drive da Kingston, esses sandisk vermelho e preto não funciona.
1 curtida
R
Railander Gomes
Ipatinga - MG

Boa tarde barulho nas rodas dianteira

Bom galera adquirir um Focus Titanium 2012 Não tem problema nenhum além desse barulho ao arranca e quando arranco de ré Um barulho tipo de rolamento uns estalos a e quando estou andando nele também da esse barulho vai e volta fui ao mecânico e descartou homocinética e rolamentos das rodas gostaria de saber se alguém está com esse mesmo barulho
3 curtidas
 
E um parafuso q aperta a homocinetica , ele da um falso aperto, levei os dois na casa de parafuso e comprei dois de aço na mesma medida. O mecânico trocou e colocou um trava rosca junto. Solucionado o problema .
5 curtidas

Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E retardo na troca da primeira marcha.

Boa tarde, tenho um Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E único dono, 57000 km rodados funcionando perfeitamente. Mas tenho percebido que ele está trocando a marcha com um pequeno atraso que tem me incomodado, acontece principalmente da 1º para 2º e só dá pra sentir quando vc está andando "tranquilamente". Quando vc anda pisando mais "Esportivamente" ele não tem o atraso. Me parece que antes ele passava com o giro mais baixo, mas agora está passando com o giro mais alto e isso não era assim. Já troquei o óleo e filtro do câmbio. Ele não tem trancos e nem Patina. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.
1 curtida
E
Boa tarde, conseguiu resolver?
 
Olá! Consegui achar diagnóstico?