Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2012

 
L
Luiz Henrique Sena Araújo
Nova Viçosa - BA
há 6 meses

MUDANCA DE MARCHA, EMBREAGEM SOLTA

Boa tarde, tenho um Ford Focus manual 2012 e as marchas não estão entrando. Fiz a troca do Atuador do pedal de embreagem, troquei o óleo de embreagem, resolveu em partes e agora retornou com mesmo problema. Outro problema é as vezes do nada ele não dá partida. Aparece mensagem Motor Avariado. Aí depois de alguns minutos do nada ele dar partida. Alguém com esse problema e resolveu?
A
Adilson Ribeiro
Campinas - SP
há 8 meses

Estalo na roda quando é engatado marcha Ré.

Pessoal boa noite!! Quando eu engato marcha Ré, eu acelero escuto um estalo na roda...Alguém de vocês já se depararam não esse problema?
A
Olá. provavelmente é um estalo no lado do motorista. Isso pode ser uma folga no cubo da roda. No meu caso a troca do cubo sulocionou por um tempo (em torno de 1 anos). Posteriormente aos poucos voltou. Se estiver com muita foga pode ser necessário fazer a troca da peça onde o cubo é encaixado.
1 curtida
A
Obrigado Alessandro!!
S
Saulo Borges
Belo Horizonte - MG

Temperatura motor Focus Duratec 2.0 2012

Pessoal, sou novo no carro. Acabei de comprar um Focus 2.0 2012 e tenho achado estranho sua temperatura de trabalho. Primeiro ele aquece muito rápido, no meu trajeto saindo de casa ele já atinge 70° onde outros carros estão a 45º. Até aí nada de mais. Mas ele vai até 102º e não nos tradicionais 99º de todos os outros carros que já tive. Mandei em uma oficina especializada Ford que revisou e disse não haver problema algum. Beleza, era o que todo mundo quer ouvir, mas quase morro toda vez que ele passa dos 100°C. Sou neurado nisto pois perdi um V6 assim, e só ando com scaner mostrando a temperatura real, e não do marcador de painel que não funciona direito em carro nenhum. Alguém pode me dizer como é em carros do mesmo ano/motor? Para ter esta precisão basta acionar o modo teste do painel.
2 curtidas
S
Saulo Borges
há 9 meses
Só para comentar, passados 10.000 km o motor continua rodando redondo, sem baixar óleo e água, e sempre chega a 101/102° em trechos de subida. Enfim, é normal mesmo, como dito pela oficina especializada. Mas incomoda um bocado ver passar dos 100º...
E
Estou com a mesma impressão do meu No meu caso não passa 100° Mais estou achando que está esquentando muito rápido
L
Leandro Alcântara
Rio de Janeiro - RJ

Focus 2012 Duratec

Boa tarde a todos ,meu Focus é 2012 Duratec automático, quando eu viro o volante da queda de tensão ,as vezes o carro morre ,as luzes piscam,caem a intensidade,apaga o rádio.....a bateria é nova e está boa . Alguém já teve esse tipo de problema?
A
verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.
E
Vc conseguiu resolver? O meu está aquecendo o cabo positivo da bateria

Ao desligar painel liga

Comprei um focus 2011/12 automático com partida Start stop e ao desligar o carro e travar ele liga as luzes no painel. Já deixei ele 20 dias na oficina e não consegui resolver o problema. Pior que a bateria descarrega em pouco tempo.
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
 
José boa tarde .. vc conseguiu resolver o seu problema ??? O meu está com mesmo problema q o seu ! Desliga o carro liga o painel !
 
Boa tarde jhonatan, esses dias apertei o encaixe da caixa de fuziveis, passei uma abraçadeira pois ele apresentou uma folga, e até agr não apresentou mais um problema. Mas está sobre observação ainda.
V
Vicente Silva
Cascavel - PR

Engate rápido do filtro de combustível - Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012

REF.: Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012: Boa tarde, por favor, qual é a melhor solução de reparo para o engate rápido do filtro do combustível quando a presilha interna do engate rápido resseca e quebra? - Substituir apenas a presilha ou substituir o engate rápido? - Nos dois casos, onde podemos adquirir estes sobressalentes? - Obrigado.

INFILTRAÇÃO PELO PORTA MALAS FORD FOCUS 2012 HATCH

Percebi uma poça de água no carpete passageiro lada esquerdo, tentando seguir o rastro notei que vem do porta malas. Troquei a borracha de vedação e nada. Alguém passou ou está passando por ai ?
 
Bom dia. As vezes pode ocorrer a infiltração pela lanterna traseira aonde fica os soquetes das lâmpadas. Limpe o local pois acumula muita sujeira. No meu caso limpei e passei um silicone preto para deixar bem vedado, e problema solucionado
1 curtida

Painel do Focus 2012 demora uns 15 segundos pra ligar

Bom dia Galera, tenho um Focus 2012 2.0 manual. Faz uns 3 dias que aconteceu seguinte problema. Estava andando de noite e vi que o farol de milha começou a piscar na rua e o símbolo dele no painel tbm piscando, aí fixou desliguei e liguei os faróis e o painel simplesmente ficou travado mostrando que os faróis estavam acessos, depois sumiu do painel e liguei de volta ficou normal. Parei o carro hora que fui sair percebi que ao dar um toque no botão Power a luminosidade do painel não acendeu a luz branca dos números sabe, e nem o símbolo do sinto de segurança do lado esquerdo só acende a luz de inverno mesmo, o nível de combustível não marca, se ligar o farol de milha não acende nem a luz de ré, só depois de uns 15 segundos o painel liga aí a luz de ré acende e o farol de milha, levei em um eletricista ele falou que talvez seja o módulo B alguma coisa o nome, porém o carro teria que ficar lá uns 3 dias mas uso o carro pra trabalhar em cidade de fora. Então gostaria de saber se já aconteceu com alguém e o que era, estranho você liga o carro e tudo fica apagado depois de uns 15 segundos que ele vai ligar

Barulho próximo a roda dianteira direita

Olá, prezados, tenho um focus 2011/2012 1.6 16v modelo glx manual. De um tempo pra cá começou um barulho muito baixo que só acontece com o carro engrenado, um tipo de chiado que acontece pelo lado direito na frente do carro. Já troquei a junta homocinética e a trizeta e tulipa estão boas. Parece um barulho vindo do câmbio, já que quando se pisa na embreagem, com o carro em movimento, ele para. Com o carro parado e em ponto morto pode acelerar que o barulho não acontece. Alguém poderia saber o que é? Se o câmbio pode estar indo pro saco. O carro esta com 128.000km rodados. Muito provavelmente nunca foi trocado o óleo de câmbio e também não sei se tem necessidade.
F
O meu está fazendo um zunido, parecendo um pouco com o som da ré. Já havia percebido há uns anos quando acelerava mais forte em segunda, mas depois que levei pra trocar óleo e correia começou a fazer de segunda a quarta.
1 curtida
 
Boa noite mano pode ser o.atuador da embreagem
1 curtida
E
A amigo do zunido conseguiu diagnóstico?
F
Francisco Seles
São Bernardo do Campo - SP

Barulho de estalos na parte traseira

Tenho Focus 2012 percebi um barulho de estalos na parte traseira, qualquer ondulação qdo passo faz o barulho. Vcs tem ideia do que deve ser esse barulho.
 
Eai, esse barulho é na parte interna do carro? Pq tenho um 2013 e tbm sempre escuto um estralho na parte traseira lado direito. Se souber o que é, me avisa por favor
S
O meu estava e eu não conseguia descobrir onde era, cheguei a andar na mala procurando onde era, troquei até os amortecedores da mala. O problema foi resolvido trocando aquela borracha grande no entorno da mala. Não é barato, mas no meu caso valeu a pena
2 curtidas