Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2019 2018 2017 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2015

 

Focus 2015 sedan 2.0 Não estar ligando luz alta e faróis auxiliar

Olá amigos ,meu Focus 2015 SE 2.0 AUTOMÁTICO,NAO ESTAR LIGANDO LUZ ALTA E FAROIS AUXILIARES ALGUÉM JA TEVE ESSE PROBLEMA JA PASSEI RATREADORES E NAO CONSEGUI RESOUVER
F
Meu não liga luz axilar no automático, apenas liga a luz de assistência que e mesma porém só quando vira o volante, para esquerda ou direita.
S
Sergio Menezes
Vitória da Conquista - BA

Habilitar farol de neblina Focus S 2014/2015. Urgente!

Possuo o carro Ford Focus Hatch 1.6 S 2014/2015, que vem de fabrica somente com o farol de milha traseiro instalado, e equipado com o Botão BM5T 13A024 HD (liga farol de milha traseiro e demais comandos do farol). Ou seja, não possuo a predisposição para a instalação do farol de milha dianteiro. Como devo proceder para instalar o farol de milha dianteiro sem perder a originalidade do carro. Obs. Já encontrei diversos botões para vender que possuem o interruptor do farol de milha dianteiro, porém, esses botões possuem também diversos outros recursos que não estão instalados no meu carro, como acendimento automático do farol e controle de luminosidade do painel. É possível fazer alguma adaptação no meu botão, inserindo a tecla desejada? Qual a melhor maneira de instalar esse acessório. Detalhe, fiz contato com algumas autorizadas, e nenhuma delas demonstrou o mínimo interesse de me auxiliar.
1 curtida
G
Há duas formas, uma seria trocar todas as peças de acionamento pelas do modelo que tem e ainda ativa pelo ForScan o farol. Outra é uma gambiarra, mas talvez seja melhor. Instalar um relé alimentado direto pela bateria e instalar um botão em algum lugar escondido. Em ambas eu acho que é muito trabalho pra valer a pena....
E
Evandro Pilla
Curitiba - PR

Atualização da mídia para o sync3

Olá pessoal, acabei de comprar um Ford Focus sedan Titanium 2015 e estou super empolgado com o carro! Além da revisão geral que sempre faço nos carros assim que compro, estou tentando atualizar o sistema Sync, porem o site da Ford me parece estar com problemas na parte de atualização e não está funcionando. Alguem sabe me dizer se para esse ano do carro é possível fazer a atualização para o Sync 3?
R
Robson Gois Cavalcante
Guaratinguetá - SP

Descarbonização e troca de correias de serviços.

Boa tarde Pessoal. Tenho um Ford Focus 2015 2.0. Esses dias estava vendo no youtube vários cometários do motor injeção direta e o problema de carbonização. Meu carro está com 77.500 KM. Alguns dizem que é para fazer a descarbonização do motor com 50mil km. Isso procede no motor do Focus? E em relação as correias de serviço tb são necessária a substituição? Obrigado.
5 curtidas
J
Joel Antunes Marques
Porto Alegre - RS

Piloto automático

Tenho um Ford Focus 2015 e quando ativo o piloto automático o mesmo aparece a mensagem de piloto automático em stand-by e não consigo programar velocidade,com isso não consigo utilizar piloto automático, achei q fosse a chave de regulagem com problema mas vi q não é pois a mesma aciona e desnacionalização e regula o limitador de velocidade, alguém já teve esse problema ?
A
Anderson Silvério
Criciúma - SC

Piloto Automático Focus SE 1.6 2015

Bom dia! Alguém já teve problemas com piloto automático do Focus 2015? O meu parou de funcionar!
1 curtida
E
bom dia, o meu as vezes nao quer funcionar, entao, mexo na regulagem do volante, abaixo e subo, empurro e puxo, geralmente volta a funcionar
6 curtidas
A
Oi Anderson estou com esse problema, Você conseguiu solucionar o seu?
2 curtidas
M
Muitos relatos sobre esse problema. O meu funciona apenas o limitador de velocidade, porém, consigo desabilita-lo apertando o botão do piloto automático. Falam que o problema é na cinta do air bag ou no cabo flat do volante, mas não vi ninguém comentando que resolveu.
1 curtida
A
Olá Xará! Segui as recomendações do Eudes e voltou a funcionar parcialmente
W
Se ajustando a posição do volante resolve , deve ser problema no cabo flat do volante
C
Charles Bombasar
Caçador - SC

Meia luz

Bom dia Meu carro tinha uma lâmpada de meia luz traseira queimada, desmontei o farol e troquei,(no entanto estava com a meia luz ligada quando fui trocar),depois q ela deu uma piscada parou de funcionar o lado direito tanto a dianteira como a traseira. Lâmpada com a mesma resistência. Focus 2015 Alguém sabe me informar o que fazer neste caso ou só levando na concessionária para apagar a falha

Piloto automático parou

Pessoal tenho um focus 2015 sou segundo dono o carro estava funcionando normalmente derepente nao consigo mais acionar o piloto automático sabem o que pode ser? O estranho que o limitador de velocidade que fica no mesmo botão esta funcionando normalmente.... Obrigado pela atenção bom feriado
3 curtidas
L
Lucas Cg
São Paulo - SP

Atualização Sync e nome da música no painel - Focus 2015

Caros, boa tarde! Acabo de comprar um Focus 2015 seminovo. Gostaria de saber se há alguma maneira de buscar atualizações do sistema Sync - como o carro já perdeu a garantia, não gostaria de leva-lo em uma concessionária. Existe alguma maneira de baixar a atualização e instalar via USB? A outra pergunta é sobre a interface bluetooth (Spotify - Sync). Para minha surpresa, o nome da música NÃO é exibido na tela do carro, somente aparece o texto estático "conexão BT". É possível configurar para o display mostrar o nome da música, como acontece quando sintonizo as rádios, por exemplo? Obrigado,

Como descer os vidros a distancia?

Olá pessoal, Tenho um Focus Titaniun Plus 2015, no manual diz que é possível abaixar os vidros e abrir o teto solar a distancia segurando o botão de destravamento da chave por 3s. No entanto não está funcionando. Alguém sabe se é necessário habilitar alguma coisa? Nas configurações do computador de bordo não tem essa opção.
 
Precisa dar 2 cliques, no segundo sim segurar por 3 segundos.
B
Bruno Machado
Aracaju - SE

Ford Focus titanium 2015

Boa noite amigos, Recentemente adquiri um focus titanium 2015 e estou com algumas dúvidas. Posso desabilitar a opção de acender o farol após destravar o carro pelo controle remoto? Sabem dizer qual extensão a central multimídia roda vídeos? (central original de fábrica) Existe alguma opção para controlar o limite de velocidade, ou seja, quando ele atingir uma certa velocidade ele fica avisando?
 
Sim, nas configurações de iluminação tem essa opção.

Barulho Ritmado Quando em Alta Velocidade

Bom dia! Tenho um focus hatch 2015 e comecei a perceber um barulho Ritmado, quando atinjo uma velocidade mais alta (em média 100 km/h). Parece ser uma vibração, não sei definir muito bem, mas é algo Ritmado, constante, que começa em um tom mais baixo, vai aumentando, cessa depois volta a aparecer novamente. Em velocidade menor tal barulho não é perceptível. Alguém tem ideia do que possa ser? Alguém pode ajudar. Grato.

cabo da alavanca do cambio

Boa noite galera!!!! Estou com problema com meu focus S 1.6 2015 manual. O cabo da Alavanca do cambio quebrou já estou com 15 dias aguardando a peça pela Ford ele dizem que a peça está em Bo... Peço ajuda a vcs alguma informação sobre essa peça usada ou nova... Agradeço desde já. muito obrigado
Y
Yuri Porto
Rio de Janeiro - RJ

Motor Duratec Direct Flex 178cv Ford Focus 2.0 Titanium Powershift

Recentemente comprei o novo focus 2015 powershift 2.0, reparei que quando estou em velocidade e algum certo momento preciso reduzir para passar em um quebra molas por exemplo o motor não reduz a rotação devidamente, ela reduz ate 1.250rpm e se mantêm acelerado sem que eu esteja com o pe no acelerador e so quando para o carro completamente normaliza a rotação para 1000rpm ou 900rpm quando o motor ja esta quente! Isso seria normal???
P
Paulo Miller
há 1 mês
Se for em declive, o carro usa freio motor para reduzir a velocidade, mas sem gastar combustível. Observer se o consumo de combustível instantâneo desce (até 99,9 km/l).