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Ford Fiesta Sedan
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Fórum Ford Fiesta Sedan - Mecânica - Motor

 
C
Charles Sanches
Maceió - AL

Correia dentada

Boa noite, tenho um New fiesta sedã 12/13 1.6 mexicano, motor Sigma, gostaria de saber se alguém tem o manual do proprietário, pois estou querendo saber com quantos KM devo trocar a correia dentada. Se alguém tiver o manual ou essa informação, pode me manda pelo ZAP (82) 991025197.
L
Leonardo Paes
Florianópolis - SC

Motor Falhando

Tenho um new fiesta sedan 2013/2014 motor sigma, o problema aconteceu pela primeira vez quando engatei a 2º marcha em um redutor de velocidade, o acelerador não respondia, passou alguns segundos voltou ao normal. Após isso quando ligo o carro pela manhâ o motor gira normal e após alguns segundo o motor começa a trepidar o giro fica oscilando e mais alguns segundos volta ao normal, saio como carro e sinto uns soquinhos como se estivesse falhando, porem aceleração responde normal. após alguns dias luz de injeção acendeu depois apagou. Serviços já realizados primeiro scanner acusou sensor MAP, sem resultados, troca velas cabos de vela, limpeza TBI e nada. Levei emo utra oficina, Scanner acusou sonda lambida trocado sem resultados. luz da injeção acendeu e apagou novamnte, voltei na oficina scanner acusou falha de bico 3 e 4 feito limpeza de bicos, limpeza de conectores dos sensores, oficina me ligou pra buscar o carro, quando dei partida no motor a mesma trepidação por alguns segundos e o giro volta ao normal e andando continua os soquinhos. Alguem ja passou por esse problema. Obrigado.
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R
passei algo parecido, carro perdia força do nada e do nada voltava a força, gastava combustivel demais, luz injeçao acendia, scaner acusava as mesmas coisas sua. toquei as mesmas peças e no final de td era o cabeçote que estava com um buraco aproximo do cilindro.
1 curtida
J
Olá Leonardo tudo certo? Cara tenho um new fiesta sigma 1.5 hatc, a descrição do seu problema é exatamente igual ao meu, alguns segundo após dar a partida, motor começa a falhar e trepidar como se estivesse falhando algum pistão, o acelerar não responde muito bem aí tenho que pisar no fundo e segurar aí a rotação sobe e para de falhar, as vezes ocorre quando estou arrancando e começa a dar os soquinhos como você mencionou são apenas alguns segundos e logo desaparece. Fiz um teste esses dias, liguei o carro e deixei no ponto morto, após 2min começou e falhar fazer barulho no motor e logo para. Mas em nenhum momento ascende a luz de injeção. Quando peguei o carro ascendeu a luz da injeção e o scanner acusou eficiência do catalizar, foi feita uma descarbinizacao e a luz não voltou a ascender, ( já conferir se a luz de injeção acende na partida), até aí nunca tinha dado este defeito, após esta descarbonizacao que começou a apresentar estas falhas apenas logo após a partida, levei no mecânico e foi feita uma limpeza de TBI e o problemas persiste. Você consegui resolver o seu problema?
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I
Italo Valentino Marcelino
Rondonópolis - MT

Ítalo

boa tarde tenho fiesta 1.6 zetec rocan, sedan, me faram que ele pode esta fora do ponto, mas não ficou claro os sintomas, o carro ta rodando normalmente porem o conumo esta em 7,3 na gasolina, quem pode ajudar a saber sobre esse negocio de esta fora do ponto" ?
M
O meu é um 2010, Class, 1.6 e faz no máximo 8 na gasolina. Também gostaria de saber se é normal isso?
A
Ixi, também estou con o mesmo problema, levei meu carro em um mecânico especialista em injeção eletrônica, o que ele fez foi trocar as velas e os cabos de velas, e deixou subentendido que no carro está tudo ok, perguntei se o carro estava injetando corretamente, ele balançou a cabeça deixando subentendido que estava ok ??, perguntei então o que ele achava que poderia ser, ele simplesmente respondeu assim: - Manere o pé... não fiquei muito contente, vamos vê o que vai dá, ainda não tive tempo de viajar para fazer uma boa avalição, espero outros comentários.
Y
Yuri Ferreira
Campo Grande - MS

Motor Falha na 1ª Partida do Dia

Boa tarde a todos, Tenho um Fiesta 2012/2013 que ultimamente vem apresentando um problema ao dar a 1ª partida diária. Antigamente, ao dar partida, o ponteiro do tacômetro ia do 0 até o 7, voltava a 0 e subia a 1,5 até o motor esquentar e chegar a 1 (x1000 RPM). Agora, ao dar partida, o ponteiro vai do 0 ao 7, volta a 0, sobe até 1 e em seguida baixa pra 0,5, fazendo com que o carro quase apague e depois volta a 1 (x1000 RPM). Resumindo, parece um CBT dando partida, igual a um trator. Alguém teve o mesmo problema? Se alguém teve, como resolveu? Obrigado a todos.