Ano:
Todos
Versão:
Ford Belina L 1.8
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Acabamento
8
Posição de dirigir
8
Instrumentos
8
Interior
8
Porta malas
8
Desempenho
8
Câmbio
8
Freios
8
Suspensão
8
Consumo
8
Estabilidade
8
Custo benefício
8
Ford Belina L 1.8 1990
Avaliação:8,0




É bom: Facilidade para manobrar o carro numa baliza, mesmo se tratando de um carro grande, pois a visão facilita muito, tanto atrás como nos retrovisores. Espaço interno enorme, especialmente no porta-malas. Motor potente, no caso do AP 1.8, mesmo se tratando de um carro pesado. Boa estabilidade, porém não pode abusar nas curvas e se souber pisar, o carro não bebe.
É ruim: Na ventilação interna ligada, o vento só sai pelo duto central. As portas, por serem grandes, são pesadas e tem que batê-las mais forte pra fechá-las. Não se tem muitas variedades de rodas por serem de 3 furos, principalmente de liga-leve (e quando têm, custam o olho da cara). Algumas peças são difíceis de achar, tendo que correr atrás no desmanche. A caixa de fusível fica no interior do capô, tendo a possibilidade de ser molhada e dar problemas na parte elétrica (experiência própria, a tampa estava com um rachado e depois de ver o painel ficar piscando do nada num dia de chuva, passei cola silicone nela e resolveu).
Problemas: Tive muito problema com a caixa de direção, tendo que recondicioná-la por não achar outra original. A manga de eixo do lado esquerdo quebrou, mesmo assim o carro rodava bem, apesar do barulho imenso de metal raspando. Também troquei buchas dos terminais de direção várias vezes.
Opinião do dono: Carro excelente pro dia a dia, sempre viajava com ele nos finais de semana e nunca me deixou na mão. Pra quem quer trabalhar ou mesmo passear com a família, é uma ótima opção. Por eu ser novo, alguns estranhavam por eu ter uma Belina Del Rey, mas não tenho carro pra agradar aos outros! Tive esse carro com orgulho! Meu sonho era ter um Del Rey da frente quadrada (primeiro modelo), e ainda realizarei quando dispôr de verba. É um carro que me deixa muitas saudades!