Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Uno
95 seguidores • 180 opiniões • 131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2002
2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2008 2007 2004 2003 1996 1994 1993 1991

Fórum Fiat Uno 2002

 
I
Iran Arlly
Santa Quitéria - CE

Uno sem passar marchas

Pessoal tenho um Fiat mille 2003 e estava em estrada de chão qdo passei em um buraco e o cabo de embraiagem aparentemente quebrou. Continuei a viagem pra tentar chegar em casa qdo de repente o câmbio ficou mole e não entra mais nenhuma marcha e assim não consegui mais continuar. Queria saber se tinha algo pra fazer pra tentar chegar até em casa. Até pq é no meio do mato longe. Não tem como chegar mecânico. Tenho q levar pelo menos até em casa a. Me ajudem por favor. Obrigado
 
Anônimo
Não é possível dar um diagnóstico preciso sem ver o carro, mas o problema parece ser o cabo de embraiagem. Se o cabo quebrou, é possível que ele tenha danificado outras partes do câmbio, o que explicaria por que as marchas não estão engatando. Se o problema for apenas o cabo, é possível que você consiga consertar temporariamente usando um pedaço de corda ou arame, mas isso não é uma solução permanente e pode causar mais problemas no futuro. O melhor a fazer é levar o carro a um mecânico assim que possível para que ele possa fazer um diagnóstico preciso e consertar o problema de forma segura.