Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Toro
68 opiniões • 51 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2020 2019 2018 2017

Fórum Fiat Toro - Mecânica - Geral

 
A
Amir Rojas Martins
Vazante - MG
há 6 meses

Mensagens no painel. Luz injeção não apaga.

Fiat Toro diesel volcano 2018. Na estrada aparece mensagem "verificar motor" e em seguida "verificar cambio". Fica luz de injeção e uma luz de engrenagem no painel. Carro nao perde potência. Depois no outro dia apagam as mensagens. Começa na estrada aparecem as msgs. Foi trocado conversor de torque, trocado 4 sensores, trocado oleo da transmissão e continua o defeito. Alguma sugestão...???
M
Estou com mesmo problema , conseguiu resolver ?

4wd abs não disponível

Pessoal alguem já passou por essa situação, ??quando acelero forte no carro e ele aumenta as marchas rapidamente ascende no painel abs indisponível 4wd indisponível e o carro entra em emergência as vezes ficando em 5 marcha, e as vezes não sempre aparece essa mensagem de câmbio e fica dando um soco na marcha quando engatada! Aí desligo o carro coloco em P espero alguns minutos ligo e tudo volta ao normal, porém, acelerou forte aparece a mensagem novamente! Alguém tem uma dica ?
 
Estou passando a mesma situação, meu carro é 2019, qnd esse problema apareceu a primeira vez troquei o sensor de pressão do óleo e funcionou, logo depois o problema voltou e infelizmente tive que trocar bicos injetores e bomba de alta pressão, carro ficou alguns meses bom e o problema retornou, levei na concessionária e após passar o escâner condenaram a bomba de baixa pressão
G
Isso aconteceu com a minha Volcano Diesel 19/20 também. A Fiat condenou bomba de combustível, queriam que eu trocasse pagando mais de 6 mil em uma nova. Levei em um mecânico muito bom em minha cidade, que faz diagnósticos. Ele olhou toda a linha de combustível do carro, testou pressão, vazão da bomba de combustível e viu que estava tudo normal com ela, no final das contas era apenas o filtro de combustível entupido por diesel de má qualidade! Trocamos o filtro e o carro ficou perfeito. O diesel do Brasil que já era ruim, só está piorando por conta do acréscimo de biodiesel. Aconselho comprar aditivo e colocar no tanque de 6 em 6 meses para evitar problemas na linha de combustível. Pode fazer uma investigação, que com certeza esse seu problema deve ser na linha de combustível... E um conselho, não leve na concessionária, eles não fazem diagnóstico, só sabem trocar peças!
R
Rodrigo Lins
Funilândia - MG

Pós-venda horrível

Não se trata de uma questão em si, mas de um desabafo. No ano de 2019 compramos uma fiat toro modelo ranch 2019-2020 a diesel e nos primeiros 18 meses a mesma ficou mais tempo na concessionária do que na nossa garagem. Infelizmente tanto a concessionária que compramos quanto a montadora foram muito negligentes para conosco no que se refere ao pós-venda. Sempre jogavam a culpa em nós e chegamos a gastar uns R$15.000,00 e não foi resolvido o problema. Por fim já não aguentando mais o descaso da montadora, vendemos o carro e pegamos outra caminhonete que apesar de ser mais antiga não nos dá dor de cabeça nenhuma. Por causa desse descaso, não compro e não comprarei mais carros da referida montadora. Tivemos outros tantos relatos de outros tipos de problema com o mesmo descaso da montadora. FIAT NUNCA MAIS.
A
Anonimo
Contagem - MG

Barulho estranho no motor frio quando anda parado não da.

Boa noite ! alguém pode me ajudar ? tenho uma toro 2017 flex , ela quando motor frio sem acelerar nao da problema de barulho nenhum , mas quando começa a andar o motor da um ruído estranho tipo correia , ao esquentar a temperatura para e fica sem barulho , detalhe ja troquei as polias e correias e não parou , isso ocorre so quando esta fria e começa a andar se para e acelerar o barulho não da , alguém ja teve esse problema e pode me ajudar ? desde ja agradeço,Obrigado.
R
Rafael Menezes
há 11 meses
Bom dia , também estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolver ?

Problemas com a Fiat toro volcano 2020.

Boa tarde .Sou proprietário de uma Fiat toro volcano 2020 .Estou há 3 anos com ela .Como positivo relato a questão da economia, na cidade faz 10,5 km/l e na estrada já cheguei a fazer 15km/l .Também o conforto e a estabilidade são outro pontos positivos .Em relacao ao negativo , já quebrou o puxador da porta do passageiro, e aqule barulho no painel que nigeum conseguiu achar, mas que hoje melhorou muito. Também a multimídia já quebrou três vezes , no tempo de 6 meses .A última troca pela concessionária foi por uma multimídia "consertada " e por último queimou a bomba dagua ,com 46 km e ainda bem que esta em garantia. Estou satisfeito com o carro ,mas não pretendo trocá-lo com o mesmo carro futuramente .
A
Meu amigo bom dia , aquele barulho no painel , vc vai debaixo do porta luvas e atrás da mídia coloque espuma ou outro material que evite o atrito entre as caixa de ar de circulação de ar , a minha eu fiz isso e barulho sumiu , aquele barulho quando vc passa em pista irregular . espero te ajudado .
2 curtidas
D
Daniel Santos
Guarulhos - SP

Barulho de água atrás do painel. Atraso na aceleração.

Meu carro está com um barulhos de águas atrás do painel de instrumentos, alguém aqui já passou por isso é pode ajudar a desvendar este mistério. Instalei o Pedal ShiftPower e o carro está respondendo bem melhor e um pouco mais econômico gastei 600,00 reais com o aparelho que eu mesmo instalei. Valeu apenas a aquisição.
1 curtida
A
Boa tarde Daniel. Gostaria de aproveitar a oportunidade pra lhe perguntar sobre o Pedal ShiftPower? Me disseram que seria a solução pra torar o atraso na aceleração inicial da toro. Ja que ao arrancar a resposta do acelerador é muito lenta e depois vem de uma vez. Acho que é assim com todas. O componente melhora essa resposta?! Agradeço de antemão
1 curtida
 
Anônimo
Quanto ao barulho de água atrás do painel, verifique se o dreno do ar condicionado não está intuído, pode ser que a área esteja se acumulando no interior do carro. Isso já aconteceu com uma Stradinha q tive.
2 curtidas
D
Aurino sim a ótimo para a Fiat toro resolve um grande problema que é o atraso na aceleração! No meu caso o carro ficou até mais econômico! Vale apena colocar sim! Seja curioso e instale você mesmo, pois é bem simples e rápido!
D
Obrigado pelo toque, vou conferir o dreno do ar condicionado!
E
Estou com o problema do barulho de água quando acelera.

Estalos na dianteira lado esquerdo

Bom dia pessoal, adquiri uma fiat toro 2017/2018 flex 2.4 em um ótimo estado aparentemente, a mesmo começou apresentar problema na junta homocinética dando pequenos estalos ao fazer manobras de curvas. Troquei as duas juntas porem agora começou apresentar alguns estalos no lado esquerdo, dando a impressão de ser na balança porem ao desmontar as juntas foram observados que as balaças estavam boas. alguem tem uma dica?
1 curtida
A
Bom dia meu amigo, a minha aconteceu isso também , e olha gastei e não resolveu , sabe aquela oficina simples que vc nem acredita , pois bel esse estalos é o coxim superior da caixa .aquele de baixa da bateria , detalhe ele so da barulho em manobra ou quando vc arranco o carro, a minha depois de trocar batente ,bieleta , homocinética ai que achei problema . ate vc mesmo pode fazer retire a bateria o suporte que vc ja visualiza o coxim . espero ter ajudado
1 curtida