Opinião dos donos de Fiat Tipo

Dê sua opinião
Recebemos 109 opiniões dos donos de Fiat Tipo. A avaliação média foi de 8,5
Posição de dirigir 9,4
Interior 9,3
Estabilidade 9,2
Instrumentos 8,9
Acabamento 8,6
Motor 8,6
Câmbio 8,3
Freios 8,1
Porta malas 8
Custo benefício 7,9
Consumo 7,5
Suspensão 7,2

Fiat Tipo 1.6 MPi 1997

Avaliação:8,9
É bom: excelente motor, suspensão forte, estabilidade, silencioso, consumo razoavel para um carro 1.6 e completo.
É ruim: Dificuldade para adquirir algumas peças.
Defeitos apresentados: Tampa do porta malas apresenta muito ruido. Dificil de consertar.
Opinião do dono: Bom carro, principalmente se você tem pouco dinheiro e quer um carro confortável, completo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1997

Avaliação:8,6
É bom: Nunca fui com a cara desse carro por causa das más linguas e só comprei esse carro por que tinha um Ford Focus no valor de 35 mil reais e precisei de dinheiro e me indicaram esse que era unico dono, olhei, dirigi e na verdade não decepcionei em nada, muito gostoso de dirigir, confortavel e no caso desse Tipo q comprei com poucos ruídos na tampa da mala e nenhum barulho na suspensão e liso de lataria, valeu a pena comprar ele e não fiquei com um carro básico.
É ruim: Eu axei ele muito lento nas retomadas, mas também pode ser pelo costume de antes dirigir um carro 1.8 16v, instrumentos do painel é meio maluco, tem luz que acende e hora que não acende que eu vou levar pra revisar e de resto ainda não ví nesse carro maiores problemas
Defeitos apresentados: luz da injeção acende de vez enquanto e levei pra ver e mangueira de valvula eletrostatica tava com entrada de ar, barulho na tampa da mala mas já achei o efeito nesse carro que tinha parafusos soltos dentro da tampa de fibra e com o andar do carro fazia barulho.
Opinião do dono: Um excelente carro, eu que disse que jamais teria um Tipo, queimei a minha lingua e fui obrigado a mudar meu conceito pelo carro e me arrependo de não ter comprado um Tipo antes, mas também comprei um Tipo Nacional com motor 1.6 MPI e com todas as manutenções feitas e com peças compradas em concessionárias e nada abusiva como exemplo correia dentada R 47,00, carro era único dono, e paguei caro por ele R 12.000,00 por um Tipo 1997 1.6MPI, mas também onde compro um carro 4 portas completo com rodas de liga leve e confortavel por esse preço? com R 12.000,00 eu compro um Gol bolinha basico e tô correndo de carro pelado e sem conforto. eu indico o Tipo, mas pague mais caro, mas pegue um inteiro senão vai pegar carroça e vai gastar.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1996

Avaliação:7,4
É bom: bonito, conforto, muito espaço interno exceto porta malas, o meu tem aro 15, do marea ficou show, dei uma rebaixadinha top,
É ruim: a suspensao fraca por conta do peso, a injeçao meu um pouco de trabalho por ser bosch, consumo alto no meu caso cerca de 6 por litro,
Defeitos apresentados: injeçao eletronica atuador da lenta, balança
Opinião do dono: o carro tem seus defeitos, mas e um carro bom, o meu q funciona tudo e otimo, muito conforto, tem muito na rua jaca todo torto mas tem muitos bom, o meu ta file...
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo MPi 1.6 1996

Avaliação:8,9
É bom: POSIÇÃO DE DIRIGIR, POTENCIA, CONSUMOO MEU EM MÉDIA DE 13 KMDESIGNER,ESPAÇO INTERNO,ESTABILIDADE,OTIMAS RETOMADAS.
É ruim: BARULHO INTERNO, PARTE ELÉTRICA
Defeitos apresentados: COMO ADQUIRI O MEU COM KM JÁ ALTA,TROQUEI BOA PARTE DAS PEÇAS QUE DERAM DEFEITOBOBINA,CABOS DE VELAS,BICOS,SUSPENSÃOMAIS NÃO TÃO DIFICEIS DE ENCONTRAR COMO DIZEM.
Opinião do dono: CARRO COM ESTILO PRÓPRIO, E DE PREÇO BEM ACESSIVEL EM COMPARAÇÃO COM OS BÁSICOS,E COM OPCIONAIS A DISPOSIÇÃO,PARA QUEM TEM ZELO COM O CARANGO VALE A PENA.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1996

Avaliação:8,3
É bom: muito conforto e um motor com muito aceleraçao pra quem gosta de correr
É ruim: consumo e peças dificeis de se achar
Defeitos apresentados: tampa do porta malas muito barulho
Opinião do dono: para seu ano de fabricaçao bate em muito carro novo devido ao conforto mais precisa de manutençao se nao se torna uma dor de cabeça
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1996

Avaliação:8,9
É bom: As peças são muito resistentes. Tem peças da injeção q so fui trocar com 10 anos de uso. Eu sei pq vi o ano na peça velha. O preço de um usado bem escolhido compensa. IPVA com gnv barato250,00. Tem espaço interno e conforto como nenhum outro. Painel dá show. Acabamento de primeira. Motor se cuidado é um foguete e dificilmente te deixa na rua. Pra mim a Fiat foi muito burra em encerrar a fabricação. Se voltasse com a mesma qualidade ia vender muito. So quem tem sabe.
É ruim: A suspensão tem que ser a gás e modelo top sendo assim cara. O ponto mais critico foi o estepe q tem q empurrar o pneu para frete pois nao sobe direto na vertical.
Defeitos apresentados: Sou 3º dono e apos 10 anos de uso tive q troca vários sensores da injeção e fazer motor geral. Depois fica zero novamente.
Opinião do dono: Carro muito bom para um usado na faixa de 8 mil. Se for bem escolhido é claro. Ja andei no uno, gol, palio. É muito melhor o conforto e a direção. Acorda Fiat!
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo MPi 1.6 1996

Avaliação:9,5
É bom: Espaço interno, conforto, muito economico para a categoria do carro, acabamanto interno, torque do motor MPI Brasileiro com 10cv a mais que a versao importada faz a diferença. Alem do design do carro que ate hoje chama a atençao
É ruim: O de sempre: muito cuidado com a suspensao.
Defeitos apresentados: Somente revisao de rotina e uma balança dianteira direita.
Opinião do dono: Estou no meu segundo Tipo e o carro e muito bom, espaçoso, confortavel e muito lindo.Quando comprei o MPI brasileiro, me apaixonei de vez. O carro e muito bom, o motor tem um excelente torque e o ar gela muito. Deve ser o melhor sistema de ar condicionado criado.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1996

Avaliação:8,3
É bom: espaçoso, confortavel, boa relação torque x potencia, grande quantidade de itens de serie
É ruim: com o tempo e falta de cuidado o barulho interno aumenta consideravelmente
Defeitos apresentados: até agora nenhum
Opinião do dono: Era meu sonho de consumo e nao tenho do que reclamar
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPi 1996

Avaliação:9,2
É bom: Excelente espaço interno, econômico, confortável, boa dirigibilidade, seguro.
É ruim: Ter que ficar se explicando pra gente que sequer já entrou num Tipo, por que não troco ele por outro. Que qualquer carro com os itens que ele tem vai ter manutenção cara. Só porque ele tem valor de carro 1.0, não significa que ele seja um.
Defeitos apresentados: A maioria devido ao desgaste pela longa Km ou por serviço porco de mecânico relaxado que já me gerou alguns pejuizos.Ar condicionado, perdi a central eletrônica porque o incompetente não sabia que o pressostato não deixava o compressor armar caso não houvesse gas no sistema.Troquei, sensor map, sonda lâmbda, bomba de gasolina, sensor de rotação, sensor de posicionamento da borboleta. Tudo isto, pra depois descobrir que o problema da luz de injeção ficar acendendo era causado pelo regulador de tensão. Mais mais de R 1.000,00 em manutenção e o problema seria resolvido com R 100,00. R 45,00 de um regulador bosch, mais a mão de obra e a gorjeta do eletrecista.
Opinião do dono: Estou com o carro a 5 anos, não me arrependo da compra. A minha única preocupação é como vou continuar mantendo as revisões em dia. Se depender da Fiat estou perdido.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 MPI 1996

Avaliação:8,7
É bom: Estabilidade incrivel, desempenho bem velocidade maxima que eu consegui foi 180, conforto, itens de serie, silencioso e espaçoso.
É ruim: Peças com um valor um pouco elevado e algumas dificil de achar, tampa do porta malas de plastico um pouco barulhenta e se bater jah era tem que colocar outra nova, e frente baixa.
Defeitos apresentados: Suspenção estourou, bomba de gasolina e só.
Opinião do dono: Um ótimo carro pra quem quer conforto custo/beneficio desempenho, economico, e barato com bastante itens de serie.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Tipo? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Explorar