Ano:
1996
Versão:
Fiat Tipo 1.6 MPi
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Estabilidade
10
Interior
9,9
Posição de dirigir
9,6
Instrumentos
9,6
Acabamento
9
Desempenho
8,7
Câmbio
8,3
Consumo
8
Porta malas
7,9
Motor
7,7
Suspensão
7,6
Custo benefício
7,6
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:8,9




É bom: As peças são muito resistentes. Tem peças da injeção q so fui trocar com 10 anos de uso. Eu sei pq vi o ano na peça velha. O preço de um usado bem escolhido compensa. IPVA com gnv barato250,00. Tem espaço interno e conforto como nenhum outro. Painel dá show. Acabamento de primeira. Motor se cuidado é um foguete e dificilmente te deixa na rua. Pra mim a Fiat foi muito burra em encerrar a fabricação. Se voltasse com a mesma qualidade ia vender muito. So quem tem sabe.
É ruim: A suspensão tem que ser a gás e modelo top sendo assim cara. O ponto mais critico foi o estepe q tem q empurrar o pneu para frete pois nao sobe direto na vertical.
Problemas: Sou 3º dono e apos 10 anos de uso tive q troca vários sensores da injeção e fazer motor geral. Depois fica zero novamente.
Opinião do dono: Carro muito bom para um usado na faixa de 8 mil. Se for bem escolhido é claro. Ja andei no uno, gol, palio. É muito melhor o conforto e a direção. Acorda Fiat!
5 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:7,4




É bom: bonito, conforto, muito espaço interno exceto porta malas, o meu tem aro 15, do marea ficou show, dei uma rebaixadinha top,
É ruim: a suspensao fraca por conta do peso, a injeçao meu um pouco de trabalho por ser bosch, consumo alto no meu caso cerca de 6 por litro,
Problemas: injeçao eletronica atuador da lenta, balança
Opinião do dono: o carro tem seus defeitos, mas e um carro bom, o meu q funciona tudo e otimo, muito conforto, tem muito na rua jaca todo torto mas tem muitos bom, o meu ta file...
4 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:8,3




É bom: muito conforto e um motor com muito aceleraçao pra quem gosta de correr
É ruim: consumo e peças dificeis de se achar
Problemas: tampa do porta malas muito barulho
Opinião do dono: para seu ano de fabricaçao bate em muito carro novo devido ao conforto mais precisa de manutençao se nao se torna uma dor de cabeça
4 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:8,3




É bom: espaçoso, confortavel, boa relação torque x potencia, grande quantidade de itens de serie
É ruim: com o tempo e falta de cuidado o barulho interno aumenta consideravelmente
Problemas: até agora nenhum
Opinião do dono: Era meu sonho de consumo e nao tenho do que reclamar
3 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:9,2




É bom: Excelente espaço interno, econômico, confortável, boa dirigibilidade, seguro.
É ruim: Ter que ficar se explicando pra gente que sequer já entrou num Tipo, por que não troco ele por outro. Que qualquer carro com os itens que ele tem vai ter manutenção cara. Só porque ele tem valor de carro 1.0, não significa que ele seja um.
Problemas: A maioria devido ao desgaste pela longa Km ou por serviço porco de mecânico relaxado que já me gerou alguns pejuizos.Ar condicionado, perdi a central eletrônica porque o incompetente não sabia que o pressostato não deixava o compressor armar caso não houvesse gas no sistema.Troquei, sensor map, sonda lâmbda, bomba de gasolina, sensor de rotação, sensor de posicionamento da borboleta. Tudo isto, pra depois descobrir que o problema da luz de injeção ficar acendendo era causado pelo regulador de tensão. Mais mais de R 1.000,00 em manutenção e o problema seria resolvido com R 100,00. R 45,00 de um regulador bosch, mais a mão de obra e a gorjeta do eletrecista.
Opinião do dono: Estou com o carro a 5 anos, não me arrependo da compra. A minha única preocupação é como vou continuar mantendo as revisões em dia. Se depender da Fiat estou perdido.
2 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPI 1996
Avaliação:8,7




É bom: Estabilidade incrivel, desempenho bem velocidade maxima que eu consegui foi 180, conforto, itens de serie, silencioso e espaçoso.
É ruim: Peças com um valor um pouco elevado e algumas dificil de achar, tampa do porta malas de plastico um pouco barulhenta e se bater jah era tem que colocar outra nova, e frente baixa.
Problemas: Suspenção estourou, bomba de gasolina e só.
Opinião do dono: Um ótimo carro pra quem quer conforto custo/beneficio desempenho, economico, e barato com bastante itens de serie.
2 curtidas
Fiat Tipo 1.6 MPi 1996
Avaliação:10,0




É bom: Espaço interno, estabilidade, posição de dirigir, equipamentos, motor, câmbio, desempenho, consumo, acabamento, tecnologia, etc.
É ruim: Valor do seguro e o preço de algumas peças.
Problemas: Só os defeitos normais de um carro de mais de 10 anos de uso. Basicamente, itens de desgaste como pastilhas, velas, filtros, etc.
Opinião do dono: A melhor relação custo X benefício na faixa dos R$10.000,00. O Tipo é um carro excelente, mas pessoas desinformadas falam mal sem saber das qualidades dele (qualidades que superam com folga seus pouquíssimos pontos negativos). Peças, em geral, são fáceis de encontrar e basta saber procurar nos lugares certos para não pagar caro. A manutenção é super simples e mecânicos honestos cobram os mesmos valores aplicados a manutenção de um Uno, por exemplo. DICA DE QUEM JÁ TEVE 03 FIAT TIPO: Compre o carro de uma pessoa conhecida, que fez as manutenções preventivas corretamente. Se comprar um Tipo judiado, não adianta falar mal dele depois.
1 curtida