Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Strada
206 seguidores • 43 opiniões • 309 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2002 2001

Fórum Fiat Strada - Mecânica - Geral

 
J
Jean Marquezini
Itapira - SP
há 8 meses

Strada Adv 1.8 2013 Dificuldade em dar partida.

Tenho uma Strada Adv 1.8 Cd 2013. Já foi trocado velas, cabos de vela, bateria, verificada a vasão dos bicos, limpeza nos bicos. O aparelho não acusa defeito quando passado no veículo. Dificuldade para dar partida frio pela manhã as vezes o mesmo faz injeção mesmo estando rodando na gasolina. Veículo corta em movimento até esquentar. Após a primeira partida do dia partidas recorrentes no prazo de atet 4 horas ele funciona de primeira. Após esse tempo Dificuldade em dar partida novamente. Seria um problema de sonda?

Problema cabeludo Fiat Strada 2010 CD 1.4 8 v

O carro apresentou perca de potência, consulmo muito auto demora bastante pra desenvolver em subidas praticamente não desenvolve muito fraco como se estivesse puxando outro carro ou com o freio de mão puxado o carro tem apenas 75000 Km rodado original já foi trocado velas e cabos e bobina, limpeza e equalização dos bicos injetores teste de bomba troca de catalizador válvula termostática filtro de ar filtro de combustível todos os parametros de injeção ok tempo de injeção perfeito a embreagem não patina parem acho ela mas alta que o normal e um pouco pesada não apresenta falha na injeção não sei mas o que fazer até um carro 1.0 e mas agradável de se andar..
J
Eu tive o mesmo problema com a minha STRADA. Eu passei o SCANNER. E o problema era o sensor de rotação. Comprei troquei, acabou !!
C
Carlos Machado Borges
Fernandópolis - SP

problema de trancos fiat estrda 2003

gente estou com um problema na minha pikp que e seguinte ela da trancos parece que o motor vai sair dela tenho que controlar na embreagem para ela parar gostaria de saber dos anigos se alguem ja passou por isso desde ja obrigado

FIAT STRADA ADV CD ETORQ 1,8 2011

Minha strada está com 2 barulhos chatos, um quando o carro esta ligado uma vibração e barulho como fosse escape e outro é o carro em movimento que parece que tem uma maquina de moer cana no carro, um chiado muito alto e quando piso o pé aumenta mais ainda, o que pode ser?

Vazamento de Agua

Nos periodos de chuva forte estou tendo um vazamento de agua em baixo do Painel do lado do Motorista proximo aos pedais de freio e embreagem, alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?
P
Boa noite meu jovem, se a água se encontra apenas na parte frontal e não embaixo dos bancos, é possível que três coisas estejam acontecendo: - A primeira e mais comum é a infiltração de água pela PORTA, sim, pela porta, a borracha de vedação da Strada é péssima e caso a sua já esteja soltando em alguns pontos ela vai infiltrar e dar de 3 a 4cm de água nos pés do motorista, a solução é colar a borracha que fica na parte superior da moldura da porta com cola de parabrisas. - A segunda é que você tenha um entupimento sério no dreno da parte frontal e a água esteja infiltrando pelo respiro do ar-condicionado, é incomum devido o formato desse acesso de ar, mas acontece, a solução e desentupir o dreno. - A terceira e muito incomum é ter uma trinca na estrutura do carro ou infiltrações no parabrisas.
C
Rogério estou com o mesmo problema. Ja tentei de tudo mas nao consegui resolver. O que vc fez?
A
Amigo facil de resolver, veja esse video ensinando de forma rapida e simples https://youtu.be/xcxRvUJgaYE
1 curtida
M
Tenho uma Strada workinng cabine dupla 2013 e estou passando pelo mesmo problema.Nos períodos de chuva aqui sempre que entro no carro, o assoalho do motorista fica totalmente molhado, uns 2 a 3 cm de água, já cheguei a observar que a água fica entrando por baixo da porta, na região embaixo da caixa de som da porta.
1 curtida
C
Já tive esse problema na hard working 2016, Tem que tirar o plastico em frente ao parabrisa, Limpar a parte la de dentro, pode ter folhagem e sujeira!! Boa sorte
1 curtida
A
Antônio Dias
Feira de Santana - BA

Batulho

Tenho uma Strada 2014 apareceu um barulho do tipo folga no coxim do amortecedor ponteira ou pivô articulação mais já trokei todos então para alguém pode me dá uma dica já levei em vários lugares mais não acho folga em lugar nenhum dá suspensão E só faz o barulho so aparece quando faço qualquer movimento para direita..
1 curtida
S
Fala boa tarde o seu tá igual.ao meu Acabei de trocar homocinetica nova e o barulho continua Já achou o que era o seu
E
Ezzat Ahmad Ghotme
Foz do Iguaçu - PR

TULIPA

OI PESSOAL,TENHO UMA STRADA Q COMPREI NO LEILÃO Q ERA BATIDA DE FRENTE ONDE TAMBEM AFETOU PARTE DA SUSPENSÃO SO Q TO COM UM PROBLEMA COM AS TULIPAS.JA FIZ TROCA DE TULIPAS POR DUAS VEZES EM MENOS DE 50000KM,SE ALGUEM SOUBER ME DIZER SE E NORMAL ISSO ACONTECER OU CASO NAO SEJA NORMAL QUAL SERIA A SOLUÇAÕ PARA O PROBLEMA POIS COMO JA CITEI JA TROQUEI POR DUAS VEZES EM MENOS DE 50000KM,OBRIGADO E ESPERO RETORNO DE ALGUEM......
L
Leandro Almeida
Belo Horizonte - MG

Folga semi eixo

Boa noite! Tenho uma Strada 15/16 e apresentou uma folga no semi eixo, quando em ponto morto em calçamento faz barulho, se engato a marcha o barulho diminuem. Alguém sabe dizer se isso é normal, tem algum carro que apresentou esse barulho?
W
Willian Moresco
Aquidauana - MS

PROBLEMA ELÉTRICO, MARCADOR DE COMBUSTIVEL PISCANDO, E O CARRO ATÉ DESLIGA ANDANDO

Olá, tenho uma strada Working 1.4 CE 2010, ela vem apresentando um problema, começa a piscar o marcador de gasolina, e chega a desligar o carro tem horas, alguem ja viu isto?? o que pode ser???
G
Guilherme Leão
Goiânia - GO

Ruídos na carroceria

Olá, tenho uma Strada CD 2010, e ela está fazendo um barulho muito irritante na carroceria, o barulho parece estar na parte traseira direita, faz som de estralos, já levei no mecânico 3 vezes e toda vez eles apertam os parafusos de suspensão e o que mais imaginarem ser, dias depois volta a fazer o mesmo barulho. Alguém tem ideia do que pode ser ? Obrigado
V
Amigo estou com o msm problema, tenho uma strada semelhante a sua, o mecanico mandou eu lubrificar o feixo de molas com vaselina,mas o problema não foi solucionado.
G
Cara, a minha tambem é ano 2010 modelo 2011 e faz o mesmo barulho ao passar em estradas esburacadas ou paralelepipedos... Achei que fosse as buchas da mola do lado direito, porem dei uma olhada por baixo por curiosidade e vi que um ponto por baixo do assoalho esta marcado, ou seja otubo da descarga fica batendo no fundo, por causa da vibração das estradas ruins... Vou colocar uma borracha para ver se para e se é isso mesmo, mais que faz sentido isso faz. Confere a sua.
E
tenho uma strada adventure cabine dupla começou esse barulho fui no mecânico e troquei as borrachas do feixe de mola e depois de 2 dias o problema continua e muito irritante detalhe meu carro tem 18.000 rodas como pode um carro de R$ 45,000 2013 ter um problema destes estou muito decepcionado com a fiat
G
Volto aqui para revelar o resultado do meu teste. como disse a minha strada estava com esse barulho do lado direito... justamente o lado do tubo da descarga, olhei em baixo do carro e vi um ponto raspado em uma barra que tem em baixo da carroceria, justamente onde o tubo fica batendo quando passa em ruas desniveladas e esburacadas. Coloquei uma borracha nesse ponto e nunca mais ouvi o tal ruído. Problema resolvido. Olhem em baixo do carro de vocês e coloquem qualquer pedaço de borracha para testar, se parar o barulho, usem a criatividade para bolar um dispositivo. Coisa simples e tem gente que disse que até trocou o conjunto de suspensão e feixe de mola e o barulho continua. Ou seja, ninguém levou em consideração que não tem nada a ver com suspensão. Espero ter ajudado...
1 curtida
G
Faz sentido esse barulho vir da parte que segura o escapamento, essa semana andei prestando bastante atenção no barulho e tive a impressão que ele está entre o forro e a lataria da parte direita no banco de trás. Essa semana vou levar no mecânico e ver se está relacionado com o escapamento, depois conto aqui o resultado.
M
basta lubrificar as borrachas que suportam o feixe de molas . A minha com 2 meses de uso apresentou estes barulhos. Na epoca desmontei o feixe de mola retirei as borrachas e passei vaselina de farmacia. Depois de dois anos nunca mais escutei tais ruidos.
1 curtida
E
eXATAMENTE NO CENTRO DO EIXO TRASEIRO TEM UM FERRINHO QUE PASSA POR UMA BUCHA, A MESMA SE DESGASTA E ESSE FERRO FICA RASPANDO NO EIXO, RESOLVI O PROBLEMA COLOCANDO UM PEDAÇO DE MANGUEIRA DE JARDIM.