Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 544 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 
A
Alex Fontoura
Palmares do Sul - RS

Problemas com ELM327 mini x Fiat Siena HLX 2006/2007

Comprei recentemente um ELM327 mini Bluetooth para usar com meu programa Caroo Pro ou Torque Pro no celular Galaxy S4 mas nenhum dos 2 consegue se comunicar com à ECU mas se conecta no Bluetooth normalmente. Já testei em um Gol 2002 e funcionou normal Mas no meu ele da erro logo que o programa abre aparecendo que não tem ligação com a ECU. Vi em um fórum estrangeiro que para carros Fiat tem que medir os pinos 6 e 14 e se marcar 120r tem que retirar o Resistor do Elm327. Como sou técnico em eletrônica não foi difícil encontrar e retirar esse componente. Mas mesmo assim continuou apresentando o mesmo problema. Baixei o programa Obd pro doctor e toda vez que ele chega em "testando protocolo 4" ele trava tbm com o seguinte erro: os ponteiros do carro começam a pular a luz da gasolina acende e apaga e as luzes do painel tbm piscam e só tirando o Elm327 do OBD-II para ele voltar ao normal. Sei que o texto está longo mas quis explicar bem o que está acontecendo. Desde já agradeço qualquer dica.