Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 543 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 
J
Jorge Luiz Lima Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

Pressão no tanque de combustível

Boa tarde! Sou proprietário de um Siena 2010/11 desde zero e sempre funcionou muito bem. Nos últimos meses tenho notado um comportamento muito estranho no seu desempenho. Tem perdido força principalmente nas subidas e ontem chegando de viagem, parei um pouco para fazer compras e depois nos últimos cinco quilômetros o problema voltou a se manifestar e dessa vez em uma reta. Já em casa e tirando as malas, notei um ruído próximo a roda traseira do lado do carona, parecia um chiado. Na tentativa de localizar o problema removi a tampa do bocal de abastecimento e fez um barulho forte de entrada ou saída de ar (não pude observar). A aceleração voltou ao normal. Hoje pela manhã fui verificar novamente o referido bocal e já havia pressão no tubo de abastecimento. Fui pesquisar e descobri que a tampa do bocal tem uma válvula de sentido único que permite a entrada de ar a medida que o combustível vai sendo usado, e tudo indica que ela está funcionando. Então a minha pergunta é a seguinte: Será que esse carro com 65000 km rodados a linha de vapor de combustível poderia estar com alguma válvula entupida a ponto de aumentar a pressão no tanque? Esse problema é comum? Antecipadamente agradeço por qualquer informação. Muito obrigado
D
Bom dia Jorge! Eu to c o mesmo problema no meu siena. Descobrir é a valvula do canister q não Ta abrindo. Ela so abre apartir de 3 mil rpm, porém n tive tempo p trocar ainda. Dai cria vapor de combustivel no tanque. Eu deixo a tampa do tanque semi aberta a até Pará p trocar.tb tem caso q é o próprio canister q racha no fundo, dai nao cria pressão suficiente p abri a valvula. O canister é junto c o reservatório do ijetor de gasolina. Caso esteja rachado tem q trocar o reservatório. Boa sorte.