Opinião dos donos de Fiat Punto

Dê sua opinião
Recebemos 96 opiniões dos donos de Fiat Punto. A avaliação média foi de 7,2
Instrumentos 8,6
Estabilidade 8,5
Posição de dirigir 8,4
Freios 8
Interior 7,9
Suspensão 7,7
Câmbio 7
Custo benefício 6,5
Motor 6,2
Desempenho 5,7
Porta malas 5,7
Consumo 5,3

Fiat Punto HLX 1.8 2009

Avaliação:8,9
É bom: Posição de dirigir: Excelente posição para dirigirVolante e banco com regulagem de altura e retrovisores externos maiores que acompanham o design esportivo do carro, o que permite maior visualização sem perder a beleza, volante com ótima pegada, ótimo conforto dos bancos e suspensão macia, computador de bordo informa desde portas abertas e lâmpadas queimadas até hora de reabastecer. Desempenho e consumo: ótimo desempenho e consumo, mas tem que saber dirigir em uma faixa de rotação boa, para isso basta interpolar os dados de rotação e consumo instantâneo para saber qual a melhor rotação para cada marcha para se ter um consumo favorável. Consumo e potência: É sempre muito difícil falar de consumo, mas ao dirigirem os seus carros coloque em consumo instantâneo e andem verificando qual o melhor rítimo de troca de marcha e rotação para os trechos em que vocês percorrem, faço isso com o meu carro e estou muito satisfeito com o consumo do meu 1.8, saí de um palio 1.0 e fui para um 1.8
É ruim: Nenhum.... ótimo carro
Defeitos apresentados: Troca da caixa de direção aos 6.500km, mas não fiquei chateado, qualquer processo industrial é passível de erros. Ainda mais caixa de direção que não é fabricada pela FIAT. Foi feito em um dia de serviço. Agora tudo OK.
Opinião do dono: Excelente carro, ótimo custo x benefício, O italiano arrebentou no design e muitas pessoas elogiam.As manutenções da FIAT tem intervalos de 15000km e não ficam te empurrando serviços desnecessários como outras montadoras que tem manutenção com intervalos de 5000kmO serviço de garantia da FIAT inclui os serviçosde carro reserva e guincho entre outros muitos serviços, o cliente se sente muito seguro.Consumo e potência: Vejo que muitas pessoas reclamam da falta de potência do 1.4 e do consumo do 1.8, não existe milagre, antes de comprar um carro, as pessoas não conseguem interpretar a sua real necessidade, existe uma regra simples para a escolha que segue abaixo:Potência: escolha o 1.8Consumo: escolha o 1.4Se o motorista aumentar muito a rotação, a potência sobe e o consumo cai, é regra para todos os motores. Antes de comprar avaliei o trecho que ando e qual seria a minha prioridade, consumo ou potência? e acabei ficando no 1.8 que se bem conduzido não é Gastão
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:7,2
É bom: Carro muito bom, confortavel, lindo design, otima suspensão bem melhor que VW, recomendo
É ruim: Porta malas pequeno, consumo, li aqui nesse site que o consumo dele era ruim, tenho um amigo que tem um agile e o consumo é igual ou pior.....
Defeitos apresentados: nenhum defeito.
Opinião do dono: otimo carro, recomendo
ELX 1.4 8V Flex G2 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:6,2
É bom: O carro tem um bonito design, chama a atenção, pois é muito vistoso.
É ruim: O espaço interno é péssimo,não só para quem tem família, mas qualquer pessoa de estatura alta mata todo o espaço que seria destinado a uma pessoa no banco traseiro. O motor é digno de se comparar a uma lesma. O carro é muito pesado para pouco motor. Retomadas ridículas, ou seja, toma canseira de veículo 1.0 se o ar estver ligado. O câmbio possui engates imprecisos. Existe muitos pontos cegos. A sua vizibilidade é péssima, o vidro traseiro é alto e dificulta a visibiidade de objetos. Os pontos cegos realmente são muito traiçoeiros, se a pessoa for inexperiente certamente baterá com facilidade. Muito plástico no acabamento. Porta mala cabe duas marmitas a terceira tem que ficar dentro do carro, e o porta luvas realmente é fechado a pancadas! Carro em baixa rotação dá socos como se estivesse faltando combustível.
Defeitos apresentados: Porta do motorista arriando, está totalmente desalinhada. Vidro elétrico do motorista as vezes funciona travando ao subir, chega a bater e voltar a abrir.
Opinião do dono: Não recomendo a compra, a não ser que custasse dez mil reais a menos!!!!! Desapontado ao ponto de com 3 meses de uso estar trocando o carro na concessionária.
ELX 1.4 8V Flex G2 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 2009

Avaliação:6,7
É bom: Acabamento Posição de dirigir Volante Estabilidade e Design um dos mais belos do Brasil.
É ruim: Motor fraco demais para o veículo e muito barulhentoConsumo bebe mais que uma S 10 Flex Desempenho sofrível...
Defeitos apresentados: O defeito é o próprio motor...
Opinião do dono: Só comprem se for a versão com motor 1.8, pq essa 1.4 um ponto fraco não vale a pena, senão vcs vão passar raiva na estrada!!!!E, FIAT, respeitem as pessoas e façam um motor decente para esse carro tão belo, pois o AGILE é FEIO pra diabo mas tem motor...
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 2009

Avaliação:9,3
É bom: Excelente custo/benefício.
É ruim: Motor fraco.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: A melhor escolha na categoria. Podem comprar sem dúvidas.
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:8,5
É bom: O carro tem o conforto de um new fit com relação de computador de bordo, o designer do carro chama bastante atenção. Computador de bordo comunica todo o funcionamento do carro perfeitamente.
É ruim: O carro é muito duro em quesitos como batida das portas e porta malas poderia ser mais suave, diminuindo o efeito geladeira.
Defeitos apresentados: O único problema que tive em 1 mês foi a lampada de seta queimar.
Opinião do dono: Carro é excelente, recomendo com os olhos vendados
ELX 1.4 8V Flex G2 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:2,3
É bom: NENHUM, NÃO COMPREM!
É ruim: ENCAMINHO A ESTE SITE A RECLAMAÇÃO EM INTERIM QUE ENVIEI PARA A MONTADORA FIAT, NO DIA DE HOJE. "Prezados, solicito ajuda junto à montadora. Sou proprietária de um Fiat Punto 1.4 flex, a pouco mais de dois meses, e nunca tive tantos problemas com um carro em toda minha vida. Não aguento mais o descaso que estou sendo tratada pela Concessionária em que foi comprado o automóvel. Meu veículo apresentou problemas desde o dia em que o fui retirar da Concessionária, como falhas gigantescas na pintura, riscos e bolhas, etc, que seriam consertadas a posteriori, não sei onde eu estava com a cabeça de ter concordado com tal absurdo. Após ter retirado o veículo não cheguei a andar 1000km, foi onde começou a estourar os problemas. A porta traseira esquerda começou a emperrar, tem vontade própria, abre quando quer, ou trava. A marcha. Outro problema. Para engatar a primeira marcha é necessária uma força descomunal!!!
Defeitos apresentados: A troca de marchas é dificílima, não há encaixe entre marchas, certamente há problemas também, porque não é possivel uma cosia destas. E agora o problema que considero o mais grave de todos, pois este sim me deixa na mão, a deriva sem saber quando vou poder contar com o carro. Começou, quando um dia fiquei a deriva, com a bateria descarregada após ter deixado a ventilação ligada na força 1, por 15 minutos. Minha sorte é que isto aconteceu frente a uma concessionaria FORD, que muito gentilmente me ajudou, dando uma carga rápida na bateria. No outro dia, fui a concessionária, fui atendida pelo funcionário Thiago, que deixou em "teste" a bateria, deixando o carro com a ventilação ligada pelos mesmos 15 minutos. Fato é que o carro ligou, e fiquei com cara de palhaça, certamente era a intenção do mesmo. Após isto, o carro aí sim virou um lixo. Em viagem, na cidade de Ponta Grossa, o carro morreu. Apresentou o sintoma de simplesmente não ligar, de jeito nenhum.
Opinião do dono: Estou cansada do tamanho descaso que estou sendo tratada, com a falta de educação dos funcionários que para explicar uma bataria descarregar em 15 minutos, esclarecem que UMA MULHER NÃO ENTENDE DE CARRO. ORA, NÃO É NECESSÁRIO SER MUITO INTELIGANTE PARA SABER QUE UMA BATERIA NÃO DESCARREGA EM 15 MIN. MEU CARRO NEM RÁDIO TEM. NÃO TEM E NEM POSSO COLOCAR. Onde já se viu, um carro comprado 0km, com menos de 3 meses de uso apresentar tantos problemas??? Um carro em que nao posso contar, não sei quando posso usar, quando vou poder retirar de onde estacionei. Hoje sinceramente temo que esse carro exploda, pois se nem o mecanico pode esplicar o que está acontecendo quem dirá eu que sou leiga. Aguardo o contato desta montadora, pois esta mesma reclamação estarei encaminhando inteiramente a sites especializados de reclamação.
ELX 1.4 8V Flex G2 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 2008

Avaliação:7,7
É bom: Conforto, ergonomia, estabilidade em curvas, silêncio a bordo, design, relativa economia, bomm pacote de equipamentos, mecânica confiável.
É ruim: Uma certa fragilidade na lataria, plásticos no interior que riscam com muita facilidade, posição abertura do porta-malas meio chata no assoalho, idem a abertura interna do bocal de abastecimento, consumo um pouco alto no uso urbano, ar condicionado não muito eficiente, especialmente a opção de recirculação de ar, deixa passar para dentro do veículo o ar exterior. Facilidade em ser arrombado por ladrões, embreagem trepida um pouco em algumas situações, câmbio muito impreciso, poucos porta obejtos em seu interior os que tem não são bem localizados ou têm pouca praticidade de uso.
Defeitos apresentados: Insignificantes, como uma peça da direção que desgastou prematuramente não se percebia isto. No demais somente algumas peças de acabamento, como o quebra-sol do motorista que rasgou o revestimento e ficou meio solto.
Opinião do dono: Um carro bom, tem seus pontos positivos e negativos. No geral vale a pena tê-lo, quando se compara com os seus concorrentes ele se destaca bastante. Pois todos os modelos de carros brasileiros têm seus pontos fracos e defeito implícitos a seus projetos. Só acho ridículo criticar pontos em que se tem a opção de observar antes de comprar. Tipo o porta-malas pequeno. Não dá pra exigir um grande volume num modelo desses. Quem quer comprar um carro com bastante espaço nesse quesito, compre um sedã ou uma perua. Outra coisa é comprar carro 1.4 querendo um desempenho de 1.6 ou mais. Em relação a consumo, minha esposa tem um KA que bebe mais doo que o punto e mais que meu antigo carro POLO 1.6. O povo brasileiro está perdendo dinheiro com esse negócio de carro flex. Mas ninguém percebe isso e perdemos a opção de ter carros monocombustíveis, lamentável.
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto HLX 1.8 2008

Avaliação:8,3
É bom: Estilo Suspensão Confiável Seguro, Bons Itens de Segurança Baixo Custo de Manutenção Confortável Gostoso de dirigir Ágil no trânsito.
É ruim: Isolamento acústico no interior do veículo poderia ser melhor. Pintura muito frágil, risca facilmente Porta-malas muito pequeno
Defeitos apresentados: Empenamento dos 2 discos de freio 1 aos 15mil km e o outro aos 30 mil inaceitável dado ao alto nível de tecnologia da industria automobilistica Tampa do combustível não fechava Alavanca interna de abertura da porta do passageiro com defeito no cromado borda cortante, parecia uma navalha. Após substituido na concessionária a porta apresenta um ruído irritante devido a má instalação Motor falhava quando em velocidade normal e constante.
Opinião do dono: Ótimo automóvel para casais e/ou solteiros. Bem confortável, seguro e confiável.
Esta opinião foi útil?

Fiat Punto ELX 1.4 2008

Avaliação:5,6
É bom: BOA APARENCIA, BOM DE DIRIGIR, CONFORTÁVEL.
É ruim: MUITO BARULHO NAS PORTAS, CINTO DE SEGURANÇA COLUNA PORTA MALAS MUITO PEQUENO ALTO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 9,0 URBANO E 11 ESTRADA MANUTENÇÃO CARÍSSIMA
Defeitos apresentados: 7000KM VAZAMENTO DE ÓLEO 9000/15000/25000 LAMPADA DA SETA DE DIREÇÃO QUEIMADA 29000KM SUSPENSÃO DIANTEIRA ESTOURADA CARRO QUE SO ANDA EM ASFALTO, EM TORNO DE 30KM/DIA
Opinião do dono: NÃO COMPRE. A FIAT NÃO MERECE O SEU DINHEIRO.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Punto? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Explorar