Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Punto
98 seguidores • 96 opiniões • 119 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2008 2001

Fórum Fiat Punto - Mecânica - Motor

 
 
Tiago Santos
Pará de Minas - MG

Pressão baixo óleo do motor

Boa noite pessoal. Estou com uma cabeça de bode no meu punto, só pode . Tenho um punto 2009 1.4 elx . Ao andar fica aparecendo pressão baixa óleo do motor , desliga veículo . Já troquei óleo , troquei cebolinha , bomba de óleo e a maldita mensagem continua . Não a borra no cárter estava limpo . Troquei filtro ,Apaguei a memória pelo rastreador, e ainda continua . Alguém pode me dizer se já aconteceu isso e como posso solucionar?
2 curtidas
S
Tiago, conseguiu resolver? o meu esta aparecendo a mesma mensagem.
4 curtidas
 
Estou com o mesmo problema, alguma solução ?
2 curtidas
 
Consegui resolver sim. Eu vendi ele kkkkkk Mas antes de vender após todos os procedimentos um rapaz passou um rastreador portátil e apagou a memória não deu problema mais. Nem na memória nem na parte mecânica.
1 curtida
 
Boa noite , tenho 1 punto hlx 1.8 2009 , estou com o mesmo problema alguem conseguiu resolver esse problema ?
1 curtida
 
Erick, eu consegui depois de uma serie de testes, usando um rastreador portatil, apaguei a memoria e nunca mais deu problema, mas vale lembrar que esse foi meu ultimo passo. Troquei oleo, olhei se tinha borra, olhei os virabrequim, troquei cebolinha, bomba de oleo. Estava tudo de boa, exceto a memoria que foi resolvido.
 
Tem que ficar esperto na viscosidade do óleo. Quase todo mecânico mete o 5w30 por causa do motor fire antigo, mas no fire EVO, dependendo do ano de fabricação, a FIAT mudou a viscosidade para 15w40 por causa do variador de fase. O meu mesmo (2014) comprei com o óleo errado, busquei no manual e confirmei: 15w40.
G
Gilmara Martins
São Paulo - SP

Meu fiat Punto cai a aceleração acende a luz do Catalizador

Meu caso é o mesmo do colega Anderson Souza Bonfim, cai a aceleração, liga um bit, acende a Luz do Catalizador ( só melhora quando passa na maquina, e apaga o computador e reinicia o carro ), SOCORRoooo trabalho com o carro na rua, preciso dele para ganhar dinheiro. Não sei mais o que fazer.
G
Esqueci de colocar, na pergunta acima. Será que houve algum recall nesse tipo e marca de veiculo?

Punto não pode molhar.

Olá amigos alguém pode me ajudar, estou com sérios problemas quando lavo ou chove meu carro aparece a mensagem no computador de bordo " MANDAR CONTROLAR MOTOR ". já fui em vários lugares mais ninguém resolveu meu problema . Gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém e se resolveram seu problema, antes de ir a uma autorizada que por sinal e um preço absurdo. Desde já agradeço a atenção.
J
James Pereira
Picada Café - RS

Injetor de Gasolina

Boa Noite Estou com um problema na partida a frio do punto, mesmo abastecido com gasolina o injetor é acionado, como se ele tivesse alcool no tanque.. ja foi feito a troca das sondas lamb, regulagem do AF que sempre despenca para baixo e passado o scaner varias vezes e não detectou nenhuma anomalia ... e a o que pode ser....